segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Carlos Zarlenga assume presidência da GM do Brasil

Divulgação         Zarlenga: consolidar e expandir a liderança da Chevrolet

Nelson Tucci

Desde o dia 1° o executivo Carlos Zarlenga é o novo presidente da GM do Brasil. A empresa anunciou a mudança, na semana que passou, com Zarlenga assumindo o cargo em substituição a Santiago Chamorro, que ocupará nova função na GM.
Chamorro, 46, é agora vice-presidente de Global Connected Customer Experience (GCCX) na sede da GM em Detroit (EUA). Sua experiência será determinante para o processo de inovação e de liderança que busca a GM em conectividade e mobilidade urbana.
Já Zarlenga, 42, assume a responsabilidade por toda a operação no Brasil com o compromisso de consolidar e expandir a liderança da Chevrolet. Ele ocupava o cargo de CFO da GM América do Sul e traz para a nova posição conhecimento e experiência global na gestão de operações complexas.

MKT – Antoine Gaston-Breton é o novo diretor de Marketing da Peugeot do Brasil. Francês, o executivo de 40 anos ingressou na companhia em 1999 e chega à filial brasileira com ampla experiência em marketing automotivo, tendo atuado em mercados de diferentes perfis como China, Rússia, África e Oriente Médio.
“Tenho grande admiração pelo país e vejo esse momento de transformação de maneira positiva, por isso assumo o desafio com muito entusiasmo. A Peugeot conta hoje com uma gama de produtos nova e completa, elementos fundamentais para acelerar no mercado nacional e se consolidar como uma marca forte e querida pelo consumidor”, afirma Antoine.

Divulgação          Teste do Jaguar I-TYPE ocorrerá nos próximos dias

FÓRMULA E – O Jaguar I-TYPE apareceu na última semana no circuito de Donington Park, durante o primeiro teste oficial da FIA para a Fórmula E.
A Jaguar Racing informa que continuará a testá-lo pelos próximos dias, pouco antes de anunciar sua equipe para a temporada nesta quinta-feira.

Divulgação/Douglas de Souza Melo            Marcopolo busca novos mercados

EXPORTAÇÃO – O Equador vem se transformando em importante mercado para a Marcopolo. Nos últimos meses, a empresa brasileira forneceu 34 novos ônibus rodoviários para algumas das principais operadoras de transporte daquele país.
“Nos últimos anos, o Equador vem se consolidando como um grande mercado consumidor de ônibus rodoviários. Os operadores têm investido muito em qualidade, sofisticação e segurança, com a aquisição de modelos mais luxuosos para as rotas internacionais e interprovinciais”, destaca Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo.
A empresa exportou unidades dos modelos Paradiso 1200 (duas), Paradiso 1800 Double Decker (sete) e Viaggio 1050 (25 unidades), com diferentes configurações para utilização em viagens de turismo e em rotas internacionais.

RECALL – A Fiat Chrysler Automóveis (FCA), dando continuidade à campanha iniciada em maio, convoca os proprietários dos veículos modelos Jeep Grand Cherokee, modelos 2014 e 2015 e Chrysler 300, modelos 2012 e 2014, com números de chassi (não sequenciais) de 2C3CCAEG9CH114454 a 1C4RJFBM7FC918486, para agendarem junto a uma concessionária da marca, a atualização do software do sistema eletrônico dos veículos para incluir medidas adicionais no intuito prevenir que o consumidor saia do mesmo sem ter colocado o câmbio na posição Park.
No comunicado, a empresa informa ter detectado que, caso o condutor não posicione corretamente o câmbio de seu veículo na função Park (P) e não acione o freio de estacionamento, enquanto o motor estiver ligado, o veículo poderá movimentar-se indevidamente, ocasionando riscos de ocorrência de acidente, com consequentes danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros.
Agendamento e mais informações nos telefones 0800 703 7150 (Jeep) e 0800 703 7140 (Chrysler) e sites www.jeep.com.br e www.chrysler.com.br
Divulgação                        Cinco empresas participaram do Movimento

ELÉTRICOS – A 1ª edição do “Movimento Paulistano do Veículo Híbrido e Elétrico” reuniu, no último dia 27, cerca de 60 veículos e mais de 300 pessoas, que realizaram a carreata entre a Praça Amadeu Amaral, no Paraíso, até a Praça Charles Miller, no Estádio do Pacaembu.
Entre os veículos estavam ônibus, carros, bicicletas, skates, diciclos e scooters, todos elétricos e/ou híbridos. Houve participação de empresas, como a Toyota, Lexus, Renault, Volkswagen, BYC, mas também de proprietários de autoveículos elétricos ou híbridos. A carreata foi uma prévia do 12º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, que aconteceu entre os dias de 1º e 3 deste mês, em São Paulo/SP.
“É a hora de nos mobilizarmos para estimular o crescimento deste mercado no País por um futuro mais limpo e sustentável”, diz Ricardo Guggisberg, presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), para quem o objetivo foi alcançado. “Tanto na Avenida Paulista como nas praças Amadeu Amaral e Charles Miller, dezenas de paulistanos elogiaram a nossa inciativa”.

ELÉTRICOS II – Em paralelo ao 12º Salão de Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, aconteceu a Conferência Latino-Americana de Veículos Elétricos, debatendo e discutindo o tema, com acentuado foco na redução dos custos de aprendizado, aceleração das inovações e destaques das vantagens competitivas na cadeia dos veículos híbridos e elétricos.
Composta por quatro painéis e 13 palestras, a Conferência iniciou os trabalhos com a temática “Soluções e Incentivos para o Transporte Elétrico nas Grandes Cidades”, oferecendo uma visão geral de como viabilizar projetos com impacto real na redução de emissão de CO2.

Divulgação           Com 245 cv, modelo também tem preço premium

X4 – O BMW Group Brasil iniciou, na última semana, a produção do BMW X4 na fábrica de Araquari (SC). O projeto integra o plano de investimentos de 256 milhões de euros feito pelo grupo para o período de 2013 e 2017. O empreendimento também reforça o compromisso da companhia em continuar investindo no País, ampliando seu portfolio nacional e acreditando no potencial de crescimento do segmento premium do mercado automotivo brasileiro a médio prazo.
O BMW X4, primeiro SAC (Cupê de Atividade Esportiva, em inglês) do segmento Crossover Médio Premium, será fabricado nacionalmente na versão xDrive28i X Line, que traz sob o capô um motor de quatro cilindros, 2.0 litros e 245 cv de potência, e chegará às concessionárias pelo preço sugerido de R$ 299.950, o mesmo valor de tabela do modelo importado.
"O início da produção do novo BMW X4 na fábrica do BMW Group em Araquari (SC) reitera o nosso compromisso em seguir investindo no Brasil. Temos muito orgulho em fabricar automóveis BMW em solo brasileiro e com os mesmos padrões de qualidade e alta tecnologia empregados em diferentes fábricas do BMW Group espalhadas pelo mundo", celebra Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário