Nelson Tucci
A GWM Brasil acaba de inaugurar sua fábrica em
Iracemápolis/SP. Esta é a primeira unidade produtiva da marca nas Américas e no
Hemisfério Sul, e a terceira fora da China com base completa de produção – as
outras estão localizadas na Rússia e na Tailândia.
A inauguração ocorreu na última sexta, 15, e contou com a
presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do vice-presidente
e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin;
do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; do ministro do
Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Brasil,
Márcio França, entre outras autoridades.
Pela autotech, participaram Mu Feng, CEO da GWM global, e
Parker Shi, presidente da GWM International, vindos da China especialmente para
a cerimônia, além de Andy Zhang, presidente da GWM Brasil & México. Da GWM
Brasil, estavam presentes os executivos Diego Fernandes (COO), Marcio Alfonso
(Diretor de Produção) e Ricardo Bastos (Diretor de Assuntos Institucionais).
SUV – A fábrica de Iracemápolis, da GWM, inicia sua operação
com três modelos: o SUV híbrido Haval H6 (disponível em quatro versões), a
picape média Poer P30 e o SUV de 7 lugares Haval H9 (ambos com uma versão cada
e equipados com motorização turbodiesel). Durante a solenidade, o presidente
Lula fez questão de finalizar a produção do primeiro veículo fabricado pela GWM
no Brasil, um Haval H6 GT branco, com a colocação do adesivo de “fabricado no
Brasil”.
Com área total de 1,2 milhão de m² e área construída de 94
mil m², a unidade tem capacidade para produzir 50 mil veículos por ano. A
estrutura conta com área de soldagem, linha de pintura robotizada, linha de
montagem, sistemas de fornecimento de energia e equipamentos, além de uma
cadeia de suprimentos e logística integrada.
A unidade de Iracemápolis conta atualmente com 600
trabalhadores e deve gerar até o final do ano cerca de 1.000 empregos diretos,
alcançando no futuro mais de 2.000 vagas, quando iniciar o processo de
exportação de veículos para a América Latina.
DESAFIO – A Nissan resolveu ousar. E lançou um desafio: o novo Nissan Kicks chegou ao mercado com novos atributos e quer demonstrar isso de forma clara e direta aos consumidores. Assim, a Nissan colocará unidades de alguns dos principais concorrentes do modelo nas concessionárias da marca de todo o país. A campanha "Comparou, Comprou" convida os clientes a fazerem uma comparação direta entre os modelos e descobrirem todas as qualidades e diferenciais da linha do novo Nissan Kicks.
Nas lojas, os consumidores poderão verificar, por exemplo,
que o novo Nissan Kicks se sobressai em tecnologia, tamanho do porta-malas,
torque do motor, entre outros. A ação ocorrerá nos finais de semana de 15 e 16
e 22 e 23 de agosto e oferecerá condições especiais para a venda.
LOGÍSTICA – A Bridgestone inaugurou novo Centro de Distribuição em Mauá, no ABC paulista, localizado a menos de 10 km da sua fábrica de Santo André, na mesma região, no condomínio logístico Golgi Mauá II.
A empresa disse que o novo CD gerou 220 empregos diretos.
Esse novo empreendimento ocupa área construída de mais de 116 mil m², ofertando
107 vagas para carros, 95 para caminhões e 178 docas com niveladoras
automáticas.
SOCIAL – A SPMar, concessionária que
administra o Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas, reforçou seu compromisso
social em Suzano ao realizar mais uma etapa da campanha “Lacre Solidário”.
Quatro novas cadeiras de rodas foram entregues na cidade, elevando o total da
campanha para 75 doações, sendo 22 apenas no município de Suzano.
A campanha recolhe os anéis metálicos de latinhas de alumínio
– materiais que, muitas vezes, seriam descartados. Cada cadeira de rodas doada
é fruto da coleta de, em média, 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres,
o que equivale a aproximadamente 90 quilos do material reciclável.
Qualquer pessoa pode
participar dessa corrente do bem. As doações de lacres podem ser feitas nas
praças de pedágio ou nas bases do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) no
Rodoanel.
Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no
site www.jornalperspectiva.com.br
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