segunda-feira, 2 de maio de 2016

Volare destaca conforto e segurança

Javier Paquito Herrera              Novo Volare agrega itens de um automóvel

Nelson Tucci

A Volare lança o seu novo modelo para o transporte de pessoas: o Volare Cinco. O veículo tem concepção inovadora e foi desenvolvido de dentro para fora, ou seja, dos ocupantes para o restante. De acordo com o fabricante, contempla os atributos “para tornar ideal o transporte de passageiros, com padrão único de conforto, ergonomia, segurança, mobilidade interna e conveniência”.
“Desenvolvemos um veículo para quebrar paradigmas e para ser diferente de todos os veículos para o transporte de pessoas existentes no mercado brasileiro, que nasceram de modelos destinados ao transporte de carga com limitação em sua concepção, desenho, estrutura e, o mais importante, a definição e configuração do espaço interno”, destaca a empresa na apresentação.
Com três diferentes configurações, entre 13 e 20 passageiros, o Volare Cinco também incorpora conceitos de automóveis. Tecnicamente, se enquadra na classificação M3 do Contran, de micro-ônibus, com PBT de cinco toneladas, que estabelece os requisitos de segurança para veículos de transporte público coletivo de passageiros e transporte de passageiros tipos micro-ônibus e ônibus.

Divulgação        Motor de 4 cilindros e 180 cv é fabricado na Finlândia

MACHINE 2016 – Durante a Agrishow, evento realizado na semana que passou em Ribeirão Preto (SP), a Valtra apresentou com exclusividade um modelo da linha de tratores da Série N, reconhecida por seu design e especificação. Lançada no exterior no segundo semestre de 2015, a Série N é fabricada na Finlândia e recebeu os prêmios "Machine of the Year 2016” e “Tractor of the Year 2016 – Golden tractor for design”.
Além do design inovador, os tratores da série N possuem motor de 4 cilindros, que vão de 106 a 187 cv, remetendo ao BM125i (1º trator de 4 cilindros turbo-intercoller na faixa de 130 cv de potência). As novas máquinas prometem mais versatilidade, robustez, tecnologia, eficiência no consumo de combustível e baixo custo de reparo e manutenção, quando comparados aos tratores equivalentes do mercado nessa categoria.

Divulgação             Kautex foi eleita a melhora fornecedora do ano

SUPPLY – A Toyota do Brasil realizou o 14º “Suppliers Conference”. A tradicional premiação reconhece as empresas que atingiram ou superaram as expectativas da Toyota no fornecimento de serviços e produtos. Steve St Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da companhia no Brasil, fez a entrega dos prêmios pelo reconhecimento em Excelência e Certificado nas categorias Qualidade, Logística e Custo. Ao todo, 45 fornecedores foram homenageados durante a cerimônia, realizada em São Paulo.
Na categoria Qualidade, as empresas premiadas em Excelência obtiveram 0 PPM (partes por milhão), ou seja, nenhum defeito apresentado na qualidade das peças entregues, além de não possuírem nenhuma reclamação grave sobre seus desempenhos durante o ano de 2015. Os Certificados em Qualidade foram entregues às empresas que tiveram, no máximo, 15 PPM (partes por milhão), isto é, apenas 15 peças com defeito em um milhão de peças entregues em todo o ano passado.
"Eu gostaria de agradecer e parabenizar os nossos fornecedores pelo compromisso com a excelência na qualidade. Essa parceria de sucesso é fruto da política de qualidade Toyota e aplicada por nossos fornecedores em todos os processos. Por isso, eles são parte fundamental da nossa história de sucesso e compromisso com a geração de empregos no Brasil", disse Steve St. Angelo.

Divulgação                                        Absolar comemora o acordo

ENERGIA – A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) assina acordo de cooperação com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) para estabelecer parcerias e projetos conjuntos na área de energia solar fotovoltaica no Estado de São Paulo.
Evento aconteceu na sede do Ciesp, na quinta-feira última, com as presenças do presidente executivo da Absolar, Rodrigo Lopes Sauaia; do presidente do conselho de administração da entidade, Nelson Colaferro Junior; do vice-presidente do Ciesp, Fausto Cestari; do diretor e do gerente de infraestrutura do Ciesp, Julio Diaz e Sergio Ojima; e do diretor adjunto de infraestrutura do Ciesp, Pedro Andrea Krepel, além de autoridades e empresários do setor elétrico nacional.
A Absolar congrega empresas e profissionais de toda a cadeia produtiva do setor solar fotovoltaico com atuação no Brasil, tanto nas áreas de geração distribuída quanto de geração centralizada. A Absolar coordena, representa e defende o desenvolvimento do setor e do mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil, promovendo e divulgando a utilização desta energia limpa, renovável e sustentável no País e representando o setor fotovoltaico brasileiro internacionalmente.

CERTIDÕES – Em uma iniciativa inédita no País, a partir de hoje cidadãos que vivem no Estado de São Paulo já poderão pedir certidões de nascimento, casamento e óbito de outros 10 Estados brasileiros no cartório mais próximo de sua casa ou trabalho.
A iniciativa abrange os 836 Cartórios de Registro Civil de São Paulo, presentes em todos os municípios e distritos do Estado que, através da Central de Informações do Registro Civil (CRC), poderão solicitar certidões dos Estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Piauí, Acre e Amapá. Ao todo, 2.821 cartórios já estão interligados nas cinco regiões brasileiras.
Pela internet, o pedido pode ser feito pelo site www.registrocivil.org.br recebendo as certidões em sua casa ou trabalho através dos Correios.

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário