segunda-feira, 27 de julho de 2015

Atenção aos novos radares em Iguape e Itariri

Nelson Tucci

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que foi publicada no Diário Oficial do dia 17 de julho a homologação de dois novos pontos de fiscalização de velocidade na Rodovia Ivo Zanella (SP-222), município de Iguape, e na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-055), em Itariri.
A fiscalização já começou. As vias estão sinalizadas, com placas indicando o limite de velocidade e a fiscalização eletrônica nos trechos: SP-055, 363,3 km (Leste/Oeste), lombada, Itariri, 50 km/h; e SP-222, 71 km (Norte/Sul), lombada, Iguape, 40 km/h.

Divulgação              Etios: preferência de compra do taxista

TAXISTAS – A família mais nova de modelos Toyota ganha, cada vez mais, espaço na preferência de compra do taxista. Com 1.911 unidades comercializadas neste ano, as vendas da linha Etios para esta categoria profissional apontam crescimento de 52%, comparando-se o 1° semestre deste ano com igual período de 2014.
“O ano de 2014 consolidou o Etios no gosto do taxista. É quase unânime a opinião favorável dos motoristas sobre o modelo. Estamos trabalhando para chegarmos à liderança no segmento de sedãs compactos nessa categoria profissional”, comenta Rubens Santini, gerente de Vendas Diretas da Toyota.
O modelo possui bom espaço interno e porta-malas com capacidade de 562 litros, no sedã, garantindo comodidade para bagagens. O Etios sedã foi lançado em 2012.

Reprodução      3T Systems: agora, Assistência 24h

RASTREAMENTO – A 3T Systems, empresa de soluções em rastreamento, monitoramento de cargas e gestão logística para veículos, lançou a Assistência 24h. A marca comemora seus nove anos com a ampliação de serviços oferecidos.
São mais de 12 serviços oferecidos ao cliente, com destaque para guincho, mecânico, borracheiro e chaveiro, todos com profissionais gabaritados e aptos a prestar um atendimento ágil e de qualidade. “Este novo serviço visa, além de prestar um atendimento personalizado aos nossos associados e seus acompanhantes em situações de emergência ocasionadas por seus veículos, fortalecer parcerias e fidelizar ainda mais nossos clientes”, afirma Edésio Horbylon Neto, diretor superintendente da 3T Systems.

PIZZA – A Touch Pizza e a Ford firmam parceria e agora é possível pedir pizza do seu carro enquanto dirige, através de um aplicativo.
O “Touch Pizza” tem mais de 2.000 pizzarias cadastradas em 80 cidades brasileiras e já está disponível para operar com o Sync AppLink, sistema de conectividade da Ford que permite acessar os aplicativos de smartphones Android e iOS por comandos de voz ou botões no volante, sem tirar os olhos da pista e as mãos do volante.
A parceria entre a Ford e o Touch Pizza permite que, em poucos passos, o cliente faça o pedido para receber a pizza em casa sem nenhum custo adicional pela utilização da tecnologia.
A tecnologia está disponível nos veículos da marca equipados com o sistema Sync: Novo Ka, Novo Ka+, New Fiesta, EcoSport e Ranger, além do lançamento Novo Focus Hatch 2016, que chega ao mercado em agosto.

Divulgação              Subaru XV, linha 2016: exclusividade Caoa

SUBARU – A Subaru iniciou a comercialização da linha 2015/2016 dos modelos Impreza Sedan, Subaru XV e Forester, este último nas versões Sport e XT Turbo. Os veículos passam a contar com novidades que ampliam os níveis de conforto, ergonomia e versatilidade.
Impreza Sedan, Subaru XV e Forester são importados e vendidos no Brasil com exclusividade pela Caoa. Uma das novidades da Subaru é o novo volante multifunção de três raios, desenvolvido para proporcionar uma empunhadura firme e ergonômica. Além disso, os botões de acionamento dos comandos do rádio e do viva-voz, situado no lado esquerdo do volante; e do controle de velocidade de cruzeiro e do sistema SI-Drive, instalados no lado oposto, foram redesenhados para tornar o acionamento simples e rápido.
Esses modelos serão os primeiros veículos da marca comercializados no Brasil equipados com o novo sistema de áudio com uma tela sensível ao toque de sete polegadas.

EXPOPOSTOS – Maior evento do setor de distribuição de combustíveis do País, a ExpoPostos & Conveniência será realizada entre 5 e 7 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo fornecedores e profissionais dos vários segmentos voltados à atividade de comercialização de combustíveis e lojas de conveniência, incluindo os especializado em tecnologia.
Entre as novidades desta edição estarão softwares específicos para a gestão dos postos de combustíveis e lojas de conveniência, projetados especificamente para atender desde pequenos estabelecimentos até grandes redes; tecnologias integradas e avançadas de bombas de combustível, sistemas de segurança e novos produtos nas linhas de iluminação, entre outros produtos.
A ExpoPostos & Conveniência é realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços (Abieps), Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) e Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom).

PARMESÃO – O queijo parmesão da Piracanjuba conquistou o primeiro lugar, em sua categoria, na 41° edição do Concurso Nacional de Produtos Lácteos, evento integrante do Minas Láctea 2015, realizado na semana passada, em Juiz de Fora (MG). Foram avaliadas características como cor, textura, odor, aroma, sabor e consistência, e produto alcançou os melhores resultados.
“Trata-se da premiação mais importante na área de lácteos do país, organizado pela Epamig, pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes e pelo Governo de Minas Gerais. É um importante reconhecimento para a nossa marca, que sempre priorizou qualidade e sabor”, afirma o gerente da Unidade de Refrigerados da Piracanjuba, Cláudio Costa.
O concurso contou com a participação de mais de 50 indústrias e elegeu os melhores produtos do país, entre queijos de diversos tipos, manteiga, doce de leite, requeijão e ainda o destaque especial – aquele produto lácteo que ainda não chegou ao mercado e que possui, pelo menos, uma característica inovadora ou funcionalidade.

Divulgação            Porto de São Sebastião: praticagem eficiente

PRATICAGEM – A Transpetro comemorou a redução de longos períodos de paralisação e saída de petroleiros devido a impraticabilidade da navegação do Canal de São Sebastião, permitindo maior movimentação de navios nos píeres do Terminal Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião, nos últimos dois meses. Em ofício encaminhado à Capitania dos Portos e à Praticagem de São Paulo, o Tebar agradeceu os esforços da Praticagem na conquista.
No ofício, o gerente geral do Tebar, Francisco das Chagas Peixoto Marques, destacou: “Este acréscimo em eficiência operacional, sem prejuízo da segurança buscada por todos os atores desta atividade, nos dá a certeza de que o corpo de profissionais que ora constituiu a ‘Praticagem de São Sebastião’ – técnicos e administrativos – usa de todo seu inabalável comprometimento com a excelência na prestação de serviços, com a necessidade de seus clientes e respeito a toda legislação marítima, seja no âmbito nacional, seja no internacional”.

SANTOS – O Porto de Santos recebeu este mês mais uma carga especial: três portêineres adquiridos pela Ecoporto e trazidos pelo navio Zen Hua 26. Foi mais uma manobra especial realizada pela Praticagem de São Paulo.
Toda a operação foi cuidadosamente planejada pelas Autoridades Marítima e Portuária junto com a Praticagem de São Paulo. O Centro de Coordenação, Comunicações e Operações de Tráfego (C3OT) da Praticagem forneceu todo o suporte necessário para determinar o melhor momento para a atracação, levando em conta as condições de maré e outras variáveis, como a previsão do tempo e a necessidade de interrupção do tráfego de outras embarcações no canal de navegação. “A operação foi planejada para ser realizada de forma segura e com a antecedência necessária para que todos os atores do Porto tomassem as medidas que a conduziram ao sucesso”, destacou o capitão-de-mar-e-guerra Ricardo Fernandes Gomes, capitão dos portos de São Paulo.
O Porto de Santos conta com mais nove práticos, que acabaram de ser habilitados pela Autoridade Marítima, depois de um estágio de mais de um ano em que cada um deles realizou no mínimo 660 manobras. Agora, a Praticagem de São Paulo tem 60 profissionais.

LAVANDERIA – Todo negócio passa por momentos em que a demanda pelo serviço aumenta. A sazonalidade positiva das lavanderias profissionais é o período de inverno. A Quality, por exemplo, tem aumento próximo a 30% no faturamento, em comparação com o verão.
A Quality Lavanderia é uma rede que pertence ao Grupo Acerte Franchising. Atua no mercado de limpeza desde 1998 e já é uma das maiores do setor no Brasil, com 125 unidades em 21 estados. Além do serviço tradicional, também opera no sistema self-service no qual a limpeza de roupas do dia a dia é realizada por cesto, que comporta até 21 peças. Dessa forma, o próprio cliente pode executar o serviço, assim como nos padrões americanos de uso de lavanderia.

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário