segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Sebrae capacitará empresários, no Guarujá

Nelson Tucci

A Semana do Empreendedor, promovida pelo Sebrae-SP, de hoje a sábado, das 9 às 17 horas, em todo o Estado, terá programação especial na Baixada Santista. Uma tenda de 100 m², climatizada, está instalada na Praça 14 bis, no Centro de Guarujá, com atendimento especializado, oficinas e palestras. Também há orientações para o público interessado em se formalizar como MEI.
Trata-se de evento voltado para capacitação e orientação de donos de micro e pequenos negócios que precisam crescer e se aprimorar no atual momento de recessão econômica. As atividades também são destinadas a Microempreendedores Individuais (MEIs) e a potenciais empreendedores. Além da tenda no Guarujá, haverá espaços semelhantes em outras quatro cidades: Itapevi, São Paulo, São Bernardo do Campo e Campinas.
Haverá também uma programação de palestras online. Para se cadastrar e assistir às apresentações, basta acessar http://www.sebraesp.com.br/index.php/17857

Divulgação                     BMW Concept X2: apresentação no Salão de Paris

CONCEPT – O BMW Group escolheu o Salão de Paris para apresentar o inédito BMW Concept X2. O projeto se baseia na história dos cupês do BMW e o resultado é um conceito compacto que exalta apelo esportivo urbano.
"O conceito do novo BMW X2 é de um veículo para pessoas ativas que procuram uma combinação de prazer e praticidade. O carro apresenta uma nova faceta da marca BMW no segmento compacto", explica Adrian van Hooydonk, vice-presidente sênior de Desgin do BMW Group.
O carro-conceito reúne contrastes de maneira única. "O BMW Concept X2 combina uma linguagem corporal de movimentos rápidos e as proporções de um cupê com a construção robusta de um modelo X. Este é um veículo esportivo com um caráter ousado e isso nos permite abrir algumas novas e fascinantes possibilidades de design para a marca BMW", completa Karim Habib, head da BMW Design.

PNEUS – A Associação Brasileira dos Revendedores de Pneus (Abrapneus) realizou na manhã da última quinta-feira, 29, o 1º Fórum de Debates da entidade. O evento reuniu empresários do setor automotivo para discutir o crescimento sustentável do mercado de reposição e suas práticas de responsabilidade ambiental. À frente do debate, o jornalista Marcos Villela; o gerente geral da Reciclanip, César Faccio; o CEO da Campneus, Maurício Canineo e Dirceu Delamuta, presidente da Abrapneus.
O Fórum ressaltou a importância das empresas do setor automotivo, em especial os revendedores de pneus, em trabalhar o tema sustentabilidade diretamente com o público final. "Precisamos colocar em questão o que ocorre com o pneu após ele ser vendido. O consumidor precisa ter consciência de destinar o item à reciclagem em empresas certificadas e que tenha práticas sustentáveis regulamentadas pela lei", declarou Delamuta.
O CEO da Campneus, Maurício Canineo, declarou que a companhia vende mais de 40 mil pneus por mês, mas entrega para a Reciclanip apenas 17 mil: "No Nordeste a cadeia é mais longa pela dificuldade logística. Custo logístico pode ser um entrave porque recair sobre o custo do pneu ainda não está aprovado pelas partes interessadas. É muito importante que se faça a conscientização dos clientes para que ao trocarem pneus ele deixe o pneu para reciclagem".

Gelson Mello da Costa        Novo modelo: para transportar até cinco cadeirantes

ESCOLAR – A Volare, líder brasileira na produção de veículos leves para o transporte de passageiros, apresenta o Volare V8L Escolarbus desenvolvido para atender o Programa de Transporte Escolar Municipal Gratuito (TEG), do governo do município de São Paulo, que transporta alunos com mobilidade reduzida de suas casas para a escola. O novo veículo foi apresentado sábado último, no representante da marca, Golden Brasil, em Osasco, São Paulo.
Segundo Roberto Poloni, diretor de engenharia da Volare, hoje os veículos que operam no transporte gratuito possuem capacidade de levar até dois cadeirantes. A Volare desenvolveu em parceria com a Superintendência de Engenharia Veicular da SPTrans e SMT/DTP um projeto diferenciado com capacidade para até cinco cadeirantes.
“O objetivo da concepção do novo modelo é fazer com que os alunos sejam transportados em menor tempo no percurso residência-escola-residência, melhorando assim o padrão do serviço e proporcionando melhor qualidade de vida”.

CONSÓRCIO – Com base no êxito de vendas para caminhões e veículos comerciais leves, o Consórcio Mercedes-Benz lança agora o primeiro plano específico para ônibus. A novidade estreia com 80 cotas já comercializadas para empresas de ônibus urbanos de Porto Alegre (RS), negócio realizado em parceria com o concessionário Mecasul.
“Com taxas muito atrativas e facilidade de crédito, essa modalidade de financiamento favorece notavelmente o planejamento da renovação de frota”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
“Isso permite que as empresas mantenham suas frotas sempre novas, conforme a idade média dos ônibus determinada em contratos de concessão. Em grandes capitais, por exemplo, as empresas já sabem que terão de renovar suas frotas anualmente. É aí que o consórcio ganha grande destaque, com os clientes podendo programar, a cada ano, a troca de veículos mais velhos por modelos zero km”, acrescenta.

Douglas de Souza Melo                   Exclusividade para o mercado mexicano

MÉXICO – A Marcopolo e a Polomex, sua operação para produção de ônibus no México, estão concluindo o desenvolvimento de um exclusivo modelo de ônibus rodoviário de dois andares, que será fornecido inicialmente para a Iamsa, um dos principais operadores de transporte daquele país. O novo modelo Marcopolo MP 180 MX é exclusivo para o mercado mexicano e incorpora novidades tecnológicas e itens inéditos para atender as solicitações do cliente e oferecer padrão superior de conforto, segurança e ergonomia.
Serão fornecidas 110 unidades que estão sendo produzidas na unidade da Marcopolo de Ana Rech, em Caxias do Sul, e que serão exportadas para a Polomex, que finalizará a montagem interna e fará a entrega ao cliente. A aquisição dos ônibus faz parte do programa de modernização das frotas das empresas ETN e La Línea e serão utilizados nas linhas da Cidade do México, Guadalajara, Queretaro e litoral.

Divulgação                Porsche 911 GT3 Cup: novíssimo modelo tem 485 cv

PORSCHE – Trazendo um sistema de propulsão totalmente redesenvolvido, o Porsche 911 GT3 Cup chegará à linha de largada das pistas de corrida em todo o mundo a partir de 2017. A traseira do carro de corrida da categoria GT mais produzido no mundo abriga agora um motor horizontal de seis cilindros com quatro litros, para um desempenho ainda maior. Graças à tecnologia Porsche, o compacto motor com injeção direta de combustível disponibiliza uma potência máxima de 485 cv (357 kW).
Um conjunto de detalhes inovadores também contribui para elevar a eficiência juntamente com a performance, garantindo uma durabilidade maior do motor aspirado, em modo de competição, e reduzindo os custos de manutenção. Um comando de válvulas com balancins montados rigidamente e alimentação de óleo central está sendo usado pela primeira vez. E mais: uma centrífuga de óleo integrada é usada para otimizar a retirada de espuma do lubrificante no motor. Um virabrequim com rigidez significativamente maior também faz parte do conjunto.
A construção inteligente em alumínio e aço assegura máxima rigidez e uma carroceria com baixo peso. O novo 911 GT3 Cup pronto para a largada pesa 1.200 kg. No Brasil, a Porsche tem sede em São Paulo e começou a operar em Julho de 2015, sendo a primeira subsidiária da Porsche na América Latina.

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário