segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Festival de recalls marca a semana


Reprodução           Motos BMW, veículos Subaru e aquáticos Yamaha...

Nelson Tucci

O Procon-SP, órgão ligado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, informa recall de motos BMW, veículos Subaru e veículos aquáticos Yamaha. Veja os links dos chamamentos ou acesse o site do Procon-SP onde existe um banco de dados de recalls desde o ano de 2002 (http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/).
Recall motos BMW
Recall Subaru
Recall veículos aquáticos Yamaha

FINANCIAMENTOS – O volume de financiamentos de veículos no Brasil somou 1.167.070 unidades no terceiro trimestre do ano, registrando queda de 11,8% em relação ao mesmo período de 2015.
Desse total, entre autos leves, motos e pesados, foram financiados 431.698 veículos novos, recuo de 25,3%, ante o terceiro trimestre do ano passado, e 735.372 usados, baixa de 1,2%, na mesma base de comparação.
Em setembro, as vendas a crédito de veículos atingiram 368.937 unidades, queda de 12,6% em relação ao mesmo mês do ano passado. Veículos novos somaram 132.181 unidades, enquanto os usados totalizaram 236.756. O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG.

Divulgação      BMW Série 5: sétima geração do modelo mais esportiva

LANÇAMENTO – A sétima geração do sedã BMW Série 5 chegará em 2017 ainda mais esportiva. Revigorado dinamicamente, a nova geração se destaca pelas novas funcionalidades. O modelo vendeu, nas seis primeiras gerações somadas, mais de 7,6 milhões de unidades.
"A sétima geração do BMW Série 5 aponta o caminho para o futuro. Visualizamos a liderança tecnológica, produtos emocionalmente valiosos e digitalização como fatores essenciais para alçar o sucesso. Não tenho dúvidas de que o novo BMW Série 5 definirá novos padrões tecnológicos. Ele continua sendo a epítome do sedã executivo", afirma Harald Krüger, presidente do Conselho Administrativo da BMW AG.

FARÓIS – A Bosch apresenta ao mercado de reposição automotiva os relés de acendimento automático de faróis, que são acionados em aproximadamente sete segundos após a partida do veículo. Com este lançamento, disponível em duas versões 12 e 24 volts, o motorista não precisa mais se preocupar em ligar os faróis. O dispositivo também é desativado automaticamente assim que o motorista desliga o veículo.

PORSCHE – O crescimento da Porsche mostra-se estável após três trimestres: os primeiros nove meses do ano registraram crescimento de 3% no número de entregas, em comparação com igual período do ano passado. A empresa entregou um total de 178.314 novos veículos em todo o mundo. Entre os principais impulsionadores desse crescimento estão o 718 Boxster e o Macan.
A China atingiu um considerável crescimento de 11% em comparação com o mesmo período do ano anterior e, desta forma, continua sendo o mercado mais forte para a fabricante de carros esportivos.
"Apesar do ambiente um tanto volátil em que estamos operando, conseguimos aumentar nossos números de vendas mais uma vez ao longo dos primeiros nove meses do ano na Europa, Ásia e América”, afirma Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo da Porsche.

ESCOLA – Motoristas de caminhão e de ônibus têm mais uma oportunidade para aperfeiçoar as suas capacidades. O SEST Senat está lançando o projeto Escola de Motoristas Profissionais com a oferta de 5.000 vagas para dois novos cursos. O período de inscrições será durante esta semana toda. As aulas serão oferecidas em 83 unidades operacionais de todo o país a partir de novembro.
O objetivo da instituição é promover a atualização de condutores já habilitados nas categorias D ou E de maneira a aumentar a empregabilidade e a qualidade dos serviços prestados à sociedade, garantindo mais eficiência e segurança no trânsito.
Para as inscrições, os interessados devem ser maiores de 21 anos, possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), no mínimo nas categorias D (para o curso de motoristas de ônibus) e E (para o curso de condutores de caminhão).

EMBRAER – A Embraer entregou 29 jatos para o mercado de aviação comercial ao longo do terceiro trimestre de 2016, número 38% maior que no mesmo período de 2015.
A companhia entregou 12 jatos executivos de grande porte, 33% a mais que o mesmo período do ano passado. No entanto, o número de entregas totais para o mercado de aviação executiva caiu cerca de 17% em relação ao 3T15. Em 30 de setembro, a carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) totalizava USD 21,4 bilhões.
ROSA – Para o Outubro Rosa de 2016, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras está realizando diversas ações com o objetivo de disseminar informações sobre a prevenção ao câncer de mama.
Amanhã, 18, haverá uma ação no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Solange Gomes de Oliveira, uma das Vitoriosas da Femama, entrará nas aeronaves da Azul, antes da decolagem, para um breve discurso com dicas sobre prevenção e para dividir um pouco de sua história de superação.

SOCIAL – A Fundação Volkswagen promoverá a cerimônia de premiação da 9ª edição do Concurso Volkswagen na Comunidade, iniciativa de responsabilidade social. O evento será realizado na próxima sexta-feira 21, às 13h30, no Centro de Treinamento da Volkswagen do Brasil, em São Paulo.
São oferecidos 11 prêmios de R$ 40 mil, além de curso de gestão de projetos sociais, direcionado aos finalistas e vencedores do concurso. Essa edição teve recorde de inscrições, com 790 projetos participantes.

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário