segunda-feira, 27 de abril de 2015

Entidades promovem Festival do Consorciado Contemplado

Divulgação                        Ação conjunta para esvaziar pátios...

Nelson Tucci

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, (Anfavea), a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) assinaram termo de entendimento para criação de ação conjunta com o objetivo de estimular o mercado de autoveículos: trata-se do Festival do Consorciado Contemplado.
A iniciativa será realizada de 1º de maio a 15 de junho e oferecerá oportunidades exclusivas para que os consorciados já contemplados utilizem o crédito disponível para adquirir veículo.
Cada fabricante de autoveículo se reuniu com sua associação de marca para oferecer nestes 45 dias, de forma individual, condições atrativas ao público-alvo. Até o momento, 14 empresas confirmaram participação na primeira edição do Festival: Audi, DAF, FCA, Honda, CAOA, Iveco, General Motors, MAN Latin America, Scania, Toyota, Volkswagen, Ford, Ford Caminhões, Mercedes-Benz e Nissan.
Para Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea, a ação conjunta é uma amostra de que o diálogo entre as diversas entidades do setor está cada vez mais estreito: “Não tenho dúvidas de que a modalidade do consórcio deve ser valorizada e que o festival tem potencial para se transformar em catalisador de vendas para a indústria automobilística”.

Divulgação           Riuma: economia com off-road Scania

SCANIA - As soluções Scania para o segmento de caminhões off-road vem tornando a operação da Riuma Mineração cada vez mais rentável. A frota de 36 modelos comprados a partir de 2012, quando foi iniciada a parceria entre as empresas, oferece mais disponibilidade, produtividade e menos custos de manutenção do que a antiga geração de caminhões que ela mantinha. “Com os caminhões fora de estrada da Scania já chegamos a uma economia de 70% no custo do transporte e a uma redução no gasto de combustível de 50% na frota interna e de 16% na externa”, afirma Carlos Barbosa, engenheiro técnico da Riuma Mineração.

Divulgação       Tour na fábrica de Anápolis, em Goiás

HYUNDAI/CAOA - A Hyundai CAOA, em parceria com o Google, lança um projeto inédito na América Latina: é uma ferramenta interativa que permite ao usuário navegar por toda a fábrica da CAOA Montadora em Anápolis, em Goiás, utilizando a tecnologia streetview indoor. Assim o internauta pode realizar uma visita virtual e conhecer o interior da montadora com uma visão espacial completa, tendo a oportunidade de ver de perto cada etapa da linha de produção dos modelos fabricados. “Esta é uma experiência diferenciada que passamos a oferecer aos usuários da web”, explica Juliana Pompeia, diretora de Marketing da CAOA: “A ferramenta de visualização 360º proporciona uma imersão na fábrica que, além do tour, traz galeria de fotos e vídeos de todos os setores, aumentando ainda mais a sensação de estar lá dentro”.
O tour virtual da fábrica (http://fabricahyundaicaoa.com.br) reuniu mais de duas mil fotos panorâmicas e o mapeamento de um roteiro de navegação guiada pela latitude e longitude usando a API (Interface de Programação de Aplicativos) do Google Maps.
Em abril a fábrica da CAOA Montadora completa oito anos de produção, resultado de investimento próprio total de R$ 1,8 bilhão. Atualmente são 1.600 colaboradores responsáveis pela produção dos caminhões Hyundai HR e HD78, além dos utilitários Tucson Flex e ix35 Flex.

Divulgação                    Subaru Forester: promoção até 30 de abril

SUBARU - A Subaru está promovendo uma ação especial de vendas para os veículos Forester (nas versões Sport e XT Turbo) e Subaru XV. Os clientes que adquirirem esses modelos até 30 de abril receberão um cartão de abastecimento de presente no valor de R$ 3 mil e as duas primeiras revisões programadas, previstas para ocorrerem no intervalo de dois anos após a compra (considerando a quilometragem média percorrida de 10 mil km/ano) serão gratuitas (peças e mão de obra).
Durante a promoção, o crossover Subaru XV será comercializado por R$ 99.900. Já o Subaru Sport, equipado com motor Boxer 2.0 l, será vendido pelo valor de R$ 116.900. Mais informações sobre a campanha e/ou modelos comercializados pela Subaru no Brasil em www.meusubaru.com.br/ofertajornal

Divulgação          Aproximar Centro com empresas e universidades

PSA PEUGEOT CITROËN - Com o objetivo de manter o contínuo desenvolvimento do Centro de Pesquisa em Engenharia “Professor Urbano Ernesto Stumpf” e de aproximar cada vez mais empresas e instituições com o universo acadêmico de pesquisas, o Grupo PSA Peugeot Citroën e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) realizaram encontro na quinta-feira 23, com o apoio do Techno Park Campinas. O Centro de Pesquisa foi inaugurado em novembro do ano passado pela Fapesp e PSA Peugeot Citroën do Brasil e visa o desenvolvimento de motores de combustão interna adaptados ou criados especificamente para biocombustíveis, além de estudos sobre a sustentabilidade dos biocombustíveis. 
A iniciativa, que apoia o desenvolvimento de motores movidos a biocombustíveis, já conta com a participação de pesquisadores da Unicamp, USP, ITA e Instituto Mauá de Tecnologia, além de acompanhamento internacional por comitê formado por pesquisadores do Institut des Sciences e Technologies (Paris Tech), do Instituto Politécnico de Turim, e das Universidades de Cambridge, no Reino Unido, Técnica de Darmstadt, na Alemanha, e da University College London, também no Reino Unido. Entre os temas investigados estão as novas configurações de motores a biocombustíveis, a redução de consumo, a emissão de gases e seus impactos, e a viabilidade econômica e ambiental dos biocombustíveis.

Divulgação           FCA divulga iniciativas sustentáveis

FIAT - A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou a publicação do Relatório de Sustentabilidade 2014, que abrange um ano de criação formal da FCA e a conclusão da integração da Fiat e da Chrysler, que teve início em 2009. Trata-se de documento global, que consolida as informações do grupo em todos os mercados em que atua.
"A combinação dos dois grupos criou a sétima maior fabricante de automóveis do mundo, uma empresa que abraçou a sustentabilidade como o melhor caminho para garantir o mérito e a dignidade dos resultados obtidos", declarou Sergio Marchionne, CEO da FCA.
A FCA publicou suas iniciativas de sustentabilidade nas dimensões econômica, social e ambiental, de acordo com as normas da Global Reporting Initiative (GRI) – opção G4 Abrangente. A planta mais moderna e sustentável do grupo está no Brasil. Localizado em Goiana, em Pernambuco, o Polo Automotivo Jeep foi idealizado e construído seguindo os conceitos mais inovadores de fábrica de baixo impacto ambiental, com capacidade de recírculo de 98% de água em um sistema próprio de reuso, alto índice de reciclagem de resíduos, focado na meta de Aterro Zero, e soluções de eficiência energética.
O engajamento da FCA na área de sustentabilidade vai além de suas fábricas. Em 2013, o grupo criou o Programa de Sustentabilidade para as Concessionárias Fiat, para incentivar a economia de energia e de água, além da gestão dos resíduos gerados e ações sociais. A iniciativa é realizada em parceria com a Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Fiat (Abracaf) e utiliza indicadores de desenvolvimento de performance. O relatório de sustentabilidade 2014 da FCA está disponível em http://2014sustainabilityreport.fcagroup.com

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário