segunda-feira, 6 de abril de 2015

Peugeot anuncia novidade. Toyota e Mercedes...

Foto Idario Cafe          Projeto Arara Azul: apoio Fundação Toyota

Nelson Tucci

A onda verde que sacode o planeta tem levado empresas a mudar o jeito de fazer as coisas. Devagar, mas de forma inexorável. Nos últimos 25 anos, por exemplo, o Projeto Arara Azul mais que triplicou o número de indivíduos no Pantanal. Quem comemora o resultado é a Fundação Toyota que apoia o Instituto de mesmo nome, assim como o projeto Toyota APA Costa dos Corais, no Nordeste. Já a Mercedes-Benz do Brasil, que definiu a racionalização do consumo de energia elétrica como meta corporativa na fábrica de caminhões, ônibus e agregados em São Bernardo do Campo (SP), atingirá uma redução próxima a 12% com as medidas implementadas até o término deste ano. A Peugeot anuncia o seu Modelo 208, brigando forte no segmento SUV, com a inovação do i-cockpit.

TOYOTA - Realizado no Nordeste brasileiro, em três municípios de Alagoas e oito em Pernambuco, o projeto Toyota APA Costa dos Corais completa quatro anos de parceria entre a Fundação Toyota do Brasil, Fundação SOS Mata Atlântica, ICMBio e entidades locais. A ação visa a conservação dos recifes de corais, proteção das áreas de manguezais e o desenvolvimento de negócios sustentáveis ligados à pesca e ao turismo responsáveis dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, considerado um dos ambientes recifais mais importantes do mundo.

MERCEDES – Para atingir a redução de 12% são implementados recursos para o acionamento automático. Paralelamente a empresa lança campanha interna de adesivagem de máquinas em setores que apresentam os maiores índices de perdas, objetivando conscientizar seus funcionários. Segundo Marcos Alves, diretor de Logística e Infraestrutura da Mercedes, essas mensagens transmitidas em adesivos coloridos, permitem interferir no comportamento das pessoas, que não se esquecerão de realizar o desligamento das máquinas e contribuirão para redução significativa do consumo de energia.

Foto Divulgação  Peugeot 2008: modelo globalizado

PEUGEOT – A PSA Peugeot Citroën inicia no Brasil, neste início de abril, a produção em série do novo SUV compacto batizado de Peugeot 2008. O modelo (globalizado) exigiu investimentos de R$ 400 milhões na fábrica de Porto Real (RJ). O “2008” trará ao segmento dos SUVs compactos o conceito do i-cockpit, que associa a utilização do volante multifunções de dimensões reduzidas ao painel de instrumentos em posição elevada e à central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e integrada.

Foto Divulgação        Orikassa: presidente

ENGENHEIROS – A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) tem novo comando. Edson Orikassa (Toyota) e Sidney Oliveira (Robert Bosch) foram eleitos respectivamente presidente e vice para o período 2015/16. A diretoria será composta por Nilton Monteiro, Administração; Marcus Vinicius Aguiar (Renault), Relações Institucionais; Adriano Griecco (GM), Inovar-Auto; Márcio Azuma (Honda), Emissões e Consumo de Motos; Paulo Jorge (Mercedes-Benz), Emissões e Consumo de Pesados; Rodrigo Giglio (Cummins), Fora de Estrada e Estacionários; Vilson Tolfo (Fiat), Segurança; Alfredo Castelli, Acreditação de Laboratórios e Rodrigo Gonçalves (Petrobras).

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário