segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Vai começar a ExpoFenabrave

Divulgação     Tema: “Resiliência. O mundo é digital e o relacionamento é humano”

Nelson Tucci

A maior feira de negócios do setor de distribuição de veículo da América Latina acontecerá entre amanhã e quarta-feira, 7 e 8, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e faz parte do 28º Congresso & ExpoFenabrave, que traz, como tema, “Resiliência. O mundo é digital e o relacionamento é humano”. São esperadas mais de 3 mil pessoas, entre congressistas e visitantes.
Assim como no ano passado, a área de exposições está no mesmo pavimento da área de congresso, facilitando a participação de visitantes e congressistas. Na edição 2018, mais de 50 empresas estarão mostrando suas novidades na ExpoFenabrave.
A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores reúne 52 associações de marcas de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, tratores e máquinas agrícolas, e motocicletas e representa mais de 7 mil concessionários de veículos no Brasil que, juntos, são responsáveis pela geração de 305 mil empregos diretos, correspondendo a 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

RECALL – A FCA/Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. convoca os proprietários dos veículos modelo Jeep Cherokee, anos/modelos 2004 a 2007, com número de chassis (6 últimos dígitos – não sequenciais) de 111503 a 686238, a agendarem junto a uma concessionária da marca, a partir de hoje, 6, a substituição dos braços oscilantes da suspensão traseira dos veículos convocados.
A empresa informa ter identificado a possibilidade de corrosão excessiva dos componentes, o que pode acarretar o seu eventual rompimento, aumentando os riscos de acidente, com consequentes danos físicos e materiais ao motorista, aos passageiros e a terceiros.
Para agendamento e mais informações, FCA - Fiat disponibiliza o telefone 0800 703 7150 e www.jeep.com.br

RECALL 2 – A FCA/Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. tem mais a informar: os proprietários dos veículos modelos Uno, Novo Palio e Grand Siena, ano/modelo 2012 estão convocados a agendarem junto a uma concessionária da marca, também a partir de hoje, 6, a substituição dos módulos dos airbags do lado do motorista e/ou do passageiro.
Veículos envolvidos: Modelo Uno – chassis (6 últimos dígitos – não sequenciais) de 301621 a 397281 (produção Brasil); Novo Palio – chassis (6 últimos dígitos – não sequenciais) de 016977 a 088434 e 000074 a 006579 (produção Argentina); Grand Siena – chassis (6 últimos dígitos – não sequenciais) de 000381 a 034446 (produção Brasil).
A empresa alerta ter detectado a possibilidade de degradação do deflagrador do airbag devido a eventual exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade absoluta durante longos períodos. Em caso de colisão que resulte no acionamento do airbag, poderá ocorrer a ruptura de seu deflagrador devido a uma excessiva pressão interna, provocando a dispersão de fragmentos metálicos, com potencias danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo. Para agendamento a empresa disponibiliza o telefone 0800 707 1000 e www.fiat.com.br

Divulgação          Pastilhas e sapatas para motocicletas de até 300 cc

MOTOPEÇAS – A Fras-le estreia no Salão Nacional e Internacional de Motopeças, a ser realizado entre os próximos dias 15 e 18, em São Paulo, mostrando as pastilhas e sapatas para motocicletas de até 300 cilindradas. Inicialmente são 63 itens, sendo 46 referências em pastilhas e 17 em sapatas. O novo portfólio estará disponível no mercado brasileiro, mas já com planos mais ousados para atender os demais países da América Latina ainda neste ano.
Para manter o mesmo padrão internacional de qualidade presente em seu portfólio, a Fras-le investiu no desenvolvimento de uma formulação exclusiva para estes novos produtos, proporcionando menor desgaste e agressividade ao disco e que resulta em desempenho de frenagem muito similar ao material original.

BÊBADOS – A fiscalização da Lei Seca autuou cinco pessoas em operação realizada na madrugada do último sábado, 4, em São Vicente. Ao todo, foram fiscalizados 361 veículos durante blitz realizada na Avenida Manoel da Nóbrega.
Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Pela Lei Seca (lei nº 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Divulgação           Motor 1.5 de 3 cilindros é novidade na linha 2019

VICE – O modelo Ford Ka teve um crescimento de 22% nas vendas em julho e consolidou sua posição como vice-líder da indústria, tanto no mês como no acumulado do ano. Com as 9.369 unidades emplacadas no período, o hatch compacto garante uma boa base para o lançamento da linha Ka 2019, que começa a chegar às revendas com novidades que incluem motorização 1.5 de três cilindros, câmbio automático, central multimídia e oferta de versões ampliada.
O desempenho do Ka também contribuiu para a Ford obter o seu maior volume total de vendas no ano, com 21.349 veículos, e uma participação de 9,8%, igualando a de março. O Chevrolet Ônix continua líder, com 89.620 unidades vendidas.
O EcoSport emplacou mais de 3.100 unidades, seu segundo melhor volume do ano, impulsionado pelo lançamento da versão Storm. A Ranger vendeu 1.895 unidades e, pelo segundo mês consecutivo, registrou a sua melhor participação do ano nas picapes médias, de 17,7%.

DRONES – A XMobots, empresa brasileira fabricante de drones, confirmou sua participação no evento DroneShow 2019, que vai acontecer de 25 a 27 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). A XMobots é empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de RPAS (Aeronaves Remotamente Pilotadas) ou VANTS (Veículos Aéreos Não Tripulados) para aplicações de engenharia (agronomia, topografia e civil).
Fundada em 2007 por um time de engenheiros, mestrandos e doutorandos da Escola Politécnica da USP, a XMobots sempre focou no domínio tecnológico de toda a cadeia de desenvolvimento e fabricação de sistemas não tripulados. Como consequência, a aeronave, autopiloto, data-link, estação de controle são desenvolvidos integralmente por engenheiros aeronáuticos, eletrônicos, mecatrônicos e de computação garantindo a maior integração e facilidade de uso dos produtos XMobots.
O evento reunirá os maiores players do mercado de drones do Brasil, a exemplo da DroneShow 2018 que mostrou em três dias os lançamentos e novidades do mercado, além de apresentar as recentes tendências e funcionalidades dos drones.

Divulgação   Beto: golpistas geralmente utilizam carros roubados

ARTIGO
Por que pessoas caem em golpes na hora de comprar um carro usado?

Por Beto Reis (*)

Muitas pessoas têm caído em golpes na compra de carros, principalmente pela internet. Elas olham a foto do automóvel que geralmente está com um preço bastante atrativo, recebem inclusive o laudo de vistoria e sem conferir a autenticidade do documento, acabam se convencendo de que se trata de um veículo em boas condições de uso, sem saber ao certo todo o histórico de vida dele. Algumas chegam a transferir o dinheiro ao comprador e só a partir daí se dão conta de que foram enganadas.
Os golpistas geralmente utilizam carros roubados e fraudam toda a sua documentação, inclusive o laudo de vistoria, através de oficinas clandestinas.
Para não cair no golpe, a melhor solução é sempre que for comprar um veículo, o comprador solicitar a autenticação dos documentos. No caso do laudo de transferência, o comprador pode fazer a autenticação através do portal do Detran. Mas o mais indicado é que seja feita uma vistoria cautelar, que é o levantamento completo da vida daquele veículo. O serviço verifica os documentos do carro, histórico financeiro e pendências jurídicas. É um verdadeiro certificado de procedência do veículo. Também é possível checar a autenticidade deste documento diretamente no site de empresas especializadas ou através do SAC.
A vistoria cautelar é imprescindível para não cair em truques. Além de indicar sinistros, e se o carro sofreu danos significativos em sua estrutura que possam até colocar em risco a vida do condutor e demais ocupantes, o serviço identifica restrições que impedem sua regularização, aponta para o histórico de furtos ou roubos e se o carro é oriundo de leilão. Longe de truques, a vistoria cautelar é a garantia da procedência do veículo e faz juízo ao seu valor.
Chassi, motor, câmbio, vidros e etiquetas de identificação são alguns dos itens a serem avaliados pela vistoria. Reparos nas longarinas dianteiras e traseiras, painel dash, dianteiro, traseiro, colunas e em demais peças, também podem acabar desvalorizando um automóvel e são identificados com a contratação do serviço.
A vistoria cautelar serve justamente para ajudar o cliente a avaliar o carro e sua procedência e consequentemente diminuir roubos e furtos. Ela funciona de maneira preventiva para quem deseja comprar um carro usado ou seminovo. Fique atento e não caia em golpes!
(*) Beto Reis é diretor da Super Visão.

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário