segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Ford Ka dá salto em janeiro

Divulgação                      Modelo atinge 13% de market share

Nelson Tucci

O Ford Ka atingiu em janeiro a sua maior participação de mercado desde o lançamento, com 13,2% do segmento de hatches compactos. O modelo oferece mais de 20 opções de modelos para o consumidor. Considerando apenas a motorização 1.0, versão de boa disputa pelo custo-benefício, ele foi o vice-líder de mercado e continuou a figurar entre os três mais vendidos da indústria junto com a versão 1.5. Com 7.079 unidades emplacadas em janeiro, a linha foi o principal destaque da Ford, que no mercado total aparece em quarto lugar no ranking das marcas.
“Num mercado em que os consumidores pesquisam e são cada vez mais criteriosos e exigentes, a combinação de design, espaço interno, motores potentes e econômicos, conectividade e preço atraente tem feito a diferença para o Ka”, destaca Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.
O Ka Hatch é disponível com dois motores, o 1.0 TiVCT Flex, de 85 cv, e o Sigma 1.5 16V Flex, de 110 cv, ambos com nota A de eficiência energética, nas versões SE, SE Plus e SEL. Já vem de série com direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, limpador e desembaçador traseiro, abertura elétrica do porta-malas e rádio com USB, Bluetooth e comandos de voz para celular. Além dos equipamentos de assistência de dirigibilidade e conforto, tem um diferencial de segurança no segmento com o cinto de segurança traseiro central de três pontos e apoios de cabeça para todos os passageiros. A flexibilidade de uso é destacada pelo banco traseiro bipartido na proporção 60/40.

Divulgação   Governo local começa a se preocupar com a poluição na cidade

DUBAI – A Municipalidade de Dubai lançou no último domingo o oitavo "Dia Sem Carros" com a participação do governo, de organizações semigovernamentais e privadas e diversos signatários, incluindo chefes de departamentos governamentais e de vários setores, tais como educacional, imobiliário, varejista, hotéis, bancos e pessoas com necessidades especiais, garantindo apoio total à iniciativa.
O engenheiro Hussain Nasser Lootah, diretor geral da Municipalidade de Dubai, salientou os esforços contínuos para elevar o perfil entre as cidades ecologicamente corretas do mundo, através da adoção de todas as soluções sustentáveis e efetivas para atender aos vários desafios ambientais, com destaque para a poluição do ar e o aumento da emissão de carbono resultante da emissão dos veículos.
"Cada veículo, com um tanque de 15 galões cheio, emite quase 140 quilos de dióxido de carbono para a atmosfera, levando as emissões anuais para quatro toneladas, contribuindo para o aquecimento global. A campanha contribuirá para atingirmos nossos objetivos da Agenda Nacional dos EAU para 2021 de preservação da qualidade do ar e a redução das emissões de carbono", disse Lootah.

RECALL – Quem comprou um veículo Citroën precisa estar atento. É que a Citroën do Brasil convocou, na sexta-feira, 3, os proprietários de todas as versões dos veículos modelo C4 Lounge, fabricados de 26/4/12 a 21/5/15, com números de chassis (não sequenciais) de DG502398 a FG527591, a agendarem junto a uma concessionária da marca a substituição da tubulação de alimentação de combustível do motor.
No comunicado, a empresa informa a possibilidade de fissura na tubulação de alimentação de combustível do motor. Este defeito poderá provocar vazamento de combustível com possibilidade de incêndio do compartimento do motor e risco de acidente com danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.
Para agendamento e mais informações, a Citroën disponibiliza o telefone 0800 011 8088, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e o site www.citroen.com.br Mais dúvidas? A Fundação Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/

RECALL 2 – A Ducati do Brasil anuncia que a partir de hoje, 6 de fevereiro, todos os proprietários do modelo Ducati Scrambler – versões Icon, Urban Enduro, Classic e Full Throttle –, anos 2015 e 2016, devem comparecer a uma concessionária Ducati para realizar a substituição do parafuso de fixação do suporte lateral da motocicleta. O serviço é gratuito e tem tempo estimado de realização de no máximo 30 minutos.
A Ducati Motor Holding identificou a necessidade de substituição do parafuso ao realizar testes de segurança e qualidade do modelo Scrambler. Foi constatada a possibilidade da porca de retenção do pivô do suporte lateral da motocicleta afrouxar e se soltar. Isto poderia ocasionar falha no sensor do interruptor do suporte lateral ao não detectar a sua posição correta, o que impossibilitaria ao piloto dar a partida no motor quando a motocicleta está estacionada.
Em casos extremos, a motocicleta pode entrar em movimento com o suporte lateral ainda estendido, ou o sensor do interruptor pode desengatar com a motocicleta em movimento, provocando o desligamento do motor. O agendamento pode ser feito pelo 0800 738 2284, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, ou diretamente numa Concessionária Autorizada Ducati. Informações sobre a concessionária mais próxima no site www.brasil.ducati.com

JET-SKIS – O Detran-SP dá dicas de como transportar jet-skis e lanchas. Para transportá-los até a praia, ou outras cargas de médio e grande porte em segurança, você deve utilizar a carreta, também chamada de reboque. Existem diversos modelos no mercado de acordo com a necessidade de transporte e o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) lembra que, para todos eles, é preciso seguir as regras específicas de uso, conforme prevê a legislação federal.
Assim como o automóvel, o reboque deve ter placa e documentação própria, para-choque traseiro, para-lamas, lanternas, setas, freio de estacionamento (conectados com o veículo que está rebocando), além de faixas reflexivas traseiras e laterais.
Condutores habilitados na categoria B (carro) podem usar reboques. No entanto, essa categoria permite apenas a condução de veículos com reboques de até 3,5 mil kg de peso bruto total. Acima disso e até seis toneladas a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deve ser da categoria C. Veja o portal www.detran.sp.gov.br

Gelson Mello da Costa             Novos veículos rodando no Paraná

BUSÃO – A Marcopolo fez a entrega de 25 novos ônibus para a Viação Garcia Ltda. e Brasil Sul Linhas Rodoviárias, pertencentes ao Grupo GBS, um dos principais operadores de transporte rodoviário de passageiros do Brasil, com sede em Londrina, no Paraná. A aquisição faz parte do processo de renovação de suas frotas com veículos de alto padrão de conforto e segurança.
Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, as duas empresas estão investindo muito na elevação da qualidade dos serviços, principalmente com ônibus de dois andares. “São 16 ônibus do modelo Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos), 8 Paradiso 1600 LD e uma unidade do Paradiso 1200, com 14 metros de comprimento. Os veículos são de última geração e agregam várias inovações tecnológicas para proporcionar viagens mais seguras e confortáveis para os passageiros”, explica o executivo.
Equipado com chassi Mercedes-Benz O500 RSD 6x2, o Paradiso 1600 LD conta com sistemas de monitoramento, ar-condicionado e audiovisual, quatro monitores LCD, CD Player, DVD com entrada USB, vidros colados, banheiro, preparação para internet sem fio 4G (Wi-Fi), tomadas com entrada USB para carregamento de aparelhos eletrônicos em todas as poltronas e calefação integrada.

UP – A Volkswagen do Brasil celebra 200 mil veículos up! produzidos na fábrica de Taubaté/SP. Modelo produzido com exclusividade em Taubaté é exportado para oito países: Argentina, México, Uruguai, Peru, Paraguai, Costa Rica, Colômbia e Curaçao.
Entre os principais reconhecimentos, o modelo foi eleito, por dois anos consecutivos, o melhor na categoria “Populares 1.0” no ranking “Folha-Mauá”, dominando todas as provas de desempenho em sua categoria, e também foi reconhecido como o “Melhor Compra”, pela revista Quatro Rodas, em 2016. O motor 1.0 TSI Total Flex ganhou ainda o prêmio “Motor do Ano até 2.0L”, promovido pela Revista AutoEsporte, da Editora Globo, em 2015.
No ano de seu lançamento o modelo também foi testado por Veículos & Negócios e recebeu elogios quanto à performance e a relação de potência x economia.

Marcelino Pauletti     Pontalti: continuidade ao trabalho de Edson Tomiello

NEOBUS – Desde o dia 1º de fevereiro, Alexandre Pontalti é o novo diretor da Neobus. O executivo dará continuidade ao trabalho de então diretor Edson Tomiello, fundador da empresa e que passa a ser membro do Comitê Executivo da fabricante.
Há 13 anos na companhia, Pontalti, 52 anos, é graduado em Ciências Contábeis, com MBA em Administração Financeira e Mestrado em Economia e atuava como diretor administrativo-financeiro.
“A Neobus tem como desafio e objetivo ampliar a sua presença no mercado nacional e, sobretudo neste momento da economia brasileira, buscar crescer no exterior, por intermédio da intensificação de suas exportações. Para isso, vamos seguir trabalhando focados na eficiência operacional, na elevação do padrão de qualidade e produtividade, e no estreitamento do relacionamento com os clientes e com o mercado”, destaca Pontalti.

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário