segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Vem aí novo consórcio de caminhões

Divulgação               Modalidade foi assinada entre a Abrafor e a Unifisa

Nelson Tucci

A Associação Brasileira dos Distribuidores Ford Caminhões (Abrafor) assinou contrato com o Consórcio Nacional Unifisa para criação e futuro lançamento do mais novo consórcio de caminhões do país, o Redefor Consórcio de Caminhões. Com a parceria, a entidade visa as necessidades de seus clientes e do mercado com um mecanismo, já consagrado, dirigido a autônomos e empresários do setor do transporte rodoviário de cargas.
As cotas serão comercializadas pelos distribuidores filiados, com créditos a partir de R$ 125.396, para os modelos F 4000 à linha Cargo, em grupos com prazos de até 120 meses.
Ao considerar a participação dos consórcios na expansão e renovação de veículos, Paulo Matias, presidente executivo da Abrafor, comentou: “Após análise e observação do comportamento e das necessidades dos transportadores frente às atuais dificuldades econômicas que o país vivencia, decidimos pela criação do consórcio. Há boas perspectivas, tanto para o cliente, que conta com mais uma alternativa para aquisição do caminhão Ford, como para a rede de distribuidores, que terá uma carteira de vendas futuras, partimos para escolha de uma administradora independente, que pudesse viabilizar o produto e assinamos a parceria. Optamos pela Unifisa, cuja história, expertise e credibilidade a credenciam a administrar nossos grupos”.

CRESCIMENTO – A Realiza registrou crescimento de 39,44% em 2016 em relação ao ano anterior na venda de cotas de aquisição do primeiro automóvel, sendo 19% destinadas a jovens com idade entre 18 e 25 anos.
Segundo dados da companhia, do total de cotas de automóveis comercializadas para o público jovem, a região Norte lidera com 37% em vendas, seguida da região centro oeste com 23% de participação.
"Fechamos 2016 com um crescimento expressivo na venda de cotas de primeiro auto para jovens. Em 2017, esperamos atingir já no primeiro trimestre 1,9% de crescimento nessa modalidade. Acredito que a região Norte será o ponto inicial desse objetivo, seguido pela região Sudeste que deve alavancar as vendas este ano", comenta Ricardo Tomita, diretor da Realiza. Para 2017, a empresa projeta crescimento de 8% no faturamento total da companhia, com expansão na modalidade de imóveis superior a 15%.

Divulgação          O maior ônibus brasileiro é montado em chassi Volvo

ÔNIBUS – A Marcopolo fez a entrega de 20 ônibus Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos) com 15 metros de comprimento para a Solimões Transportes, empresa do Grupo Eucatur, operadora de transportes de passageiros do Paraná. Focada para o transporte rodoviário, a aquisição realizada pela empresa irá proporcionar viagens mais agradáveis e com alto padrão de sofisticação e segurança, nas linhas entre cidades do Rio Grande do Sul e de Roraima.
A escolha pelo novo modelo Double Decker de 15 metros se deve ao fato de ser o ônibus rodoviário de maior tamanho do mercado brasileiro. Com um metro a mais no seu comprimento (os veículos convencionais têm 14 metros), o Paradiso 1800 DD 15 metros oferece, como diferencial, capacidade para 60 passageiros, além de mais espaço no salão inferior e no bagageiro. A nova configuração permite espaçamento maior entre poltronas que representa benefícios e vantagens para o operador e também para o passageiro.

Divulgação         Modelo Ford tem 145 cv: autonomia de 225 quilômetros

ELÉTRICO – A Ford iniciou a venda do novo Focus Elétrico no mercado europeu, com um sistema avançado de bateria que permite recarregar até 80% da sua capacidade em apenas 30 minutos. Outra vantagem do modelo é a autonomia de 225 quilômetros com uma carga completa.
“O novo Focus Elétrico pode ser recarregado no mesmo tempo que o motorista leva para tomar um café e comer um pedaço de bolo”, diz Joe Bakaj, vice-presidente de desenvolvimento do produto da Ford Europa: “Com bateria aprimorada e sistema de carregamento rápido, o novo Focus Elétrico é um carro familiar com emissão zero e autonomia que atende as necessidades reais dos usuários”.
Lançado na Europa em 2013, o Focus Elétrico foi o primeiro veículo totalmente elétrico da marca feito naquele continente. Na América do Norte, o modelo é produzido desde dezembro de 2011. Ele é um dos 13 veículos globais eletrificados que a Ford programou para os próximos cinco anos, incluindo um utilitário esportivo com autonomia estimada de pelo menos 480 quilômetros, em 2020.

MOTOS – A Ducati do Brasil inicia este ano com ações focadas na adequação da sua rede de revendas em todo o Brasil. Hoje a Ducati está presente nas cidades de São Paulo, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia. Ainda neste mês de fevereiro anunciará a abertura da segunda revenda em São Paulo, localizada no bairro da Mooca.
As revendas nas cidades de Ribeirão Preto (SP) e Rio de Janeiro estão em processo de renovação e mudança de localização. Segundo Diego Borghi, presidente da Ducati do Brasil, “para dar continuidade ao crescimento da companhia, em 2017 vamos priorizar a rede e a prestação de serviços da marca no Brasil”, destaca.

FRANGOS – A produção de frangos tem grande potencial no Brasil e a exportação desse mercado pode ajudar a alavancar a economia nacional. A afirmação é do ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra, presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Turra falou sobre as perspectiva do mercado da proteína do frango e do suíno para 2017, no estande do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), no Show Rural Coopavel, em Cascavel. Neste ano, a projeção de crescimento da produção de frango é de 4%. Hoje, o Brasil ocupa 40% do mercado mundial, mas tem potencial para muito mais.
No ano passado, o Paraná foi responsável por aproximadamente 35% das exportações de carne de frango do país, segundo o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar). O grande desafio, na opinião do ex-ministro, é manter o país livre da influenza aviária. “Nós estamos livres, diferentemente de outros 36 países que já comunicaram ter a influenza. Precisamos aproveitar o momento”.

RECALL – A FCA - Fiat Chrysler, dando continuidade à campanha de chamamento iniciada em junho de 2016, convocou os proprietários dos veículos Jeep Wrangler, modelos 2007 a 2010, com números de chassis não sequenciais de 1J4FAB4127L129799 a 1J4BA3H19AL219103, a agendarem, a partir da sexta-feira passada, junto a uma concessionária da marca, a substituição da espiral de contato do air bag frontal do motorista.
No comunicado, a empresa informa ter detectado a possibilidade de falha no funcionamento do air bag frontal do motorista em razão de infiltração de poeira na espiral de contato desta peça, aumentando os riscos de danos físicos ao motorista.
Para agendamento e mais informações, a Jeep disponibiliza os telefones 0800 703 7150 e o site www.jeep.com.br

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

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