segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Civic, Corolla e GOL os “semi” mais desejados

Nelson Tucci

Que o mercado de automóveis volta e meia muda no Brasil não é propriamente uma novidade. Com o dinheiro mais curto, uma grande parcela da população busca com mais vigor os chamados seminovos no mercado.
Assim, no levantamento realizado em julho último, e agora divulgado, a empresa WebMotors (que registra 22 milhões de acessos mensais) identificou, entre os usados, as preferências pelas marcas Honda Civic, Toyota Corolla, o VW Gol. Estes são seguidos pelo Fiat Palio e o Fit da Honda
Já no segmento “NOVOS”, o Volkswagen Golf repetiu performance do mês anterior e segue como o modelo 0 km mais procurado em julho na WebMotors, sendo seguido pelo Honda HR-V, o utilitário-esportivo compacto da marca japonesa.
Carros usados mais buscados em julho:
1° HONDA CIVIC
2° TOYOTA COROLLA
3° VOLKSWAGEN GOL
4° FIAT PALIO
5° HONDA FIT
6° FORD FIESTA
7° VOLKSWAGEN FOX
8° FORD ECOSPORT
9° VOLKSWAGEN GOLF
10° FIAT UNO

Júlio Soares        Trator Agrale 7215: agricultura empresarial

TRATOR – A Agrale lança o trator de maior potência fabricado pela marca e desenvolvido para atender a agricultura empresarial, inclusive ao plantio de precisão: o Agrale 7215, com 215 cv. Com o novo modelo, a empresa ingressa em um dos segmentos mais competitivos do setor.
De acordo com Flavio Crosa, diretor de vendas da empresa, “o novo trator Agrale 7215 é robusto, de simples operação e focado na agricultura empresarial”, destacando em seguida: “O modelo apresenta o melhor escalonamento de marchas da categoria, que permite um grande número de velocidades de trabalho, trazendo maior produtividade para o agricultor. Este trator foi desenvolvido segundo as necessidades do produtor brasileiro e de acordo com as características do solo e das culturas”, enfatiza.
Além do piloto automático, GPS e barra de luz incorporados, o trator 7215 dispõe também de sistema que permite a utilização da taxa variável, corte de seção e monitor de plantio.

OURO – A Honda conquistou, mais uma vez, o reconhecimento máximo no Programa Brasileiro GHG Protocol. As duas fábricas da marca no Brasil (motocicletas e automóveis) ganharam o Selo Ouro, concedido às empresas que fazem a divulgação e verificação de seu inventário de emissão de gases de efeito estufa (GEE) no meio ambiente.
Essa é a segunda vez que a Moto Honda recebe a certificação máxima e a quinta consecutiva da Honda Automóveis do Brasil. A fabricante de carros foi a primeira do setor a divulgar o inventário de emissões de GEE nos três escopos avaliados: direta, indireta pela compra de energia e outras emissões indiretas.
Os inventários da Moto Honda e da Honda Automóveis do Brasil estão disponíveis no Registro Público de Emissões no site www.ghgprotocolbrasil.com.br

SEGUROS – Em tempos de recessão, contratar um seguro para o carro pode pesar ainda mais no bolso do consumidor. Mesmo que o condutor esteja pensando em comprar um automóvel popular, em meio a tantas variáveis analisadas pelas seguradoras, o valor da proteção anual pode chegar a 18% do preço de mercado do veículo.
Visando oferecer uma alternativa mais acessível, a Bem Mais Seguro (www.bemmaisseguro.com) lançou uma modalidade de seguro mais econômica e sem análise de perfil – que considera apenas modelo e ano do veículo –, com custo até 71% mais barato.
A corretora informa que cotou o preço anual das coberturas tradicionais dos cinco automóveis mais baratos do mercado. “O Renault Clio foi o veículo que apresentou maior variação entre os diferentes tipos de seguro, 71%. Na média, o motorista que adquirir o carro zero precisará desembolsar R$ 4.225,67 nos seguros convencionais, enquanto que na opção sem análise de perfil a mesma proteção sai por R$ 1.198,80. A menor diferença encontrada foi a do Fiat Uno Vivace, com variação de 51% entre as duas modalidades”.

Divulgação                       Melhor Logística: frete colaborativo

FRETE – Quem quer fechar um frete precisa escolher entre a rapidez do serviço fechado ou o custo mais acessível do fracionado. Agora não mais. Para unir as vantagens dessas duas modalidades, a Melhor Logística (www.melhorlogistica.com.br) lança o frete colaborativo, que reúne agilidade no despacho de remessas e valor 40% inferior que o transporte exclusivo.
Na prática, ao invés de fechar o caminhão, o cliente divide o espaço com cerca de três outras empresas, número que chega a torno de cem empresas no transporte fracionado. Para uma companhia fretar três toneladas de produtos de São Paulo para o Rio de Janeiro, por exemplo, o valor do frete no modelo colaborativo é de cerca de R$ 1 mil, enquanto no fechado o custo é de aproximadamente R$ 1.750.
O prazo de entrega é o mesmo, ou seja, até 24 horas entre a coleta da mercadoria e sua chegada ao destino final. “Além de cobrarmos menos e entregarmos no mesmo tempo, diminuímos a poluição do meio ambiente”, explica o CEO da Melhor Logística, Fábio Hernandes.

Divulgação  Programa conscientiza motoristas de caminhão

CAMINHÃO 100% – O “Programa Caminhão 100%”, iniciativa do Grupo de Manutenção Automotiva (GMA) para conscientizar motoristas de caminhão sobre a manutenção preventiva, como forma de melhorar a segurança no trânsito, checará gratuitamente os veículos, nos dias 19 e 20 de agosto, das 10h às 17 h, na Rodovia Castello Branco, km 57 (sentido São Paulo), estrada administrada pela concessionária ViaOeste, do Grupo CCR. Serão analisados itens da parte mecânica e de segurança dos caminhões.
A iniciativa é uma parceria do Grupo de Manutenção Automotivo, com o Grupo CCR, por meio do “Programa Estrada para a Saúde”.

Divulgação            Audi A6: modelo passou por reformulação

LANÇAMENTO – A Audi traz para o Brasil o novo A6 nas versões Sedan, Allroad e RS 6 Avant, um dos carros de sucesso no segmento dos automóveis premium de grande porte. O modelo passou por reformulação e apresenta, além de novos detalhes no design, mudanças tecnológicas.
No Brasil, o novo A6 é oferecido em duas versões: Ambiente 2.0 TSFI e Ambition 3.0 TFSI, ambas com transmissão S tronic de dupla embreagem com sete velocidades. A versão topo de linha tem motor V6 de 330 cv e tração integral quatro sob demanda. Com propulsor 2.0 TFSI, o modelo tem preço sugerido de R$ 260.190,00; já com o 3.0 TFSI, custa R$ 335.190,00. Os pacotes de equipamento são completos e o único opcional oferecido é a pintura metálica ou perolizada, por R$ 2.000,00.

CARGO – A TAM Cargo, unidade de cargas do Grupo Latam Airlines no Brasil, participou da 20ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, no Polo Comercial de Caruaru. O evento, realizado de 12 a 14 de agosto na cidade do agreste pernambucano, teve como objetivo fortalecer Pernambuco como produtor de moda e vestuário e de ser uma opção de fornecimento para redes varejistas em todo o país.
A TAM Cargo utilizou estande de 18m² com sala de negociações e uma equipe comercial para atender os visitantes. “A feira é de enorme importância para todo o segmento têxtil da região e do Estado e tem potencial para viabilizar uma série de negócios para os participantes. A TAM Cargo faz questão de estar anualmente neste evento”, ressalta o diretor-geral da companhia, Luis Quintiliano.

Divulgação        Papa Pilha: descarte correto

RECICLAGEM – Em apenas dois meses, o Projeto Papa Pilha já recolheu um total de 6.185 de itens de pilhas e baterias. A iniciativa é mantida pela Prefeitura de Peruíbe, por meio do Departamento de Meio Ambiente, com a proposta de viabilizar o descarte correto desses resíduos sólidos.
Do total de itens, o projeto já arrecadou 3.600 pilhas, 1.725 baterias de celular e 860 baterias de computador, totalizando 74,45 quilos de materiais que serão encaminhados para o processo de reciclagem e reutilização.
Atualmente, o Município tem 12 postos de coleta que possuem equipamentos receptores, de cor laranja, que são de uso exclusivo para o recolhimento de pilhas e baterias.

CERVEJA – O Sul e o Sudeste brasileiros estão na mira de expansão da rede de franquia especializada em cervejas artesanais Mestre-Cervejeiro.com. Hoje, com quase 20 pontos de venda em funcionamento, a rede fechará o ano com 40 lojas em operação em todo o país, estreando em Minas Gerais e no Rio de Janeiro e expandindo o número de operações nos estados de São Paulo e de Santa Catarina.
Segundo Daniel Wolff, fundador da marca, essas regiões apresentam grande potencial para receber ainda mais lojas da rede por serem as mais desenvolvidas e ricas do país.

RODOFORT – Ao entregar mais 10 chassis especiais para a Bachiega Carrocerias, para atendimento de clientes nos setores de cavaco de madeira, bagaço de cana, carvão, grãos e outros produtos considerados de baixa densidade, em junho, a Rodofort reafirma sua posição de tradicional empresa fabricante de implementos rodoviários, inclusive em chassis especiais.
Segundo Fabio Bachiega, “a Rodofort está sempre pronta às adaptações que se fazem necessárias nos projetos visando atender às necessidades de cada um dos clientes, por possuírem, muitas vezes, aplicações únicas. Nesses mais de seis anos de atividades conjuntas, o departamento de engenharia tem sido parceiro no atendimento a essas características diferenciadas”.
Em sua linha de produtos, estão aqueles destinados a transportar material para o segmento de vapor e energia. Um dos produtos mais comercializados pela encarroçadora é o piso móvel CF-500 SL-C da Hyva, made by Cargo Floor, que suporta até 40 toneladas com descarga entre 8 e 10 minutos e que também utiliza o chassi da montadora. Todos os produtos fornecidos pela Rodofort para a Bachiega são projetados em conjunto e produzidos em Sumaré, interior de São Paulo.

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

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