segunda-feira, 15 de abril de 2024

VW cresce no trimestre

Divulgação    Montadora saltou de 60 mil (1º trimestre de 2023) para 76 mil

Nelson Tucci

A Fiat ainda está à frente das vendas, no primeiro trimestre do ano, com 101.511 unidades emplacadas. Com isto, subiu a 20,9% de market share sua participação.

Já a Volkswagen saltou de 60 mil (1º trimestre de 2023) para 76 mil, representando o total de 16% do mercado brasileiro, neste primeiro trimestre do ano. A Nissan também performou bem, com 19 mil unidades vendidas no trimestre (3,5%).

A BYD cresceu 2.000% nos últimos 12 meses, tornando-se uma das 10 principais fabricantes no país. De outro lado, a GM e a Jeep perderam 20% de mercado cada uma.


PESADOS – O primeiro trimestre de 2024 teve alta de 19,7% na quantidade de caminhões produzidos no Brasil. Números são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) revelando que foram fabricados 29.327 caminhões até março, ante 24.497 unidades do mesmo período de 2023. Em março, a produção subiu para 11.224 unidades, contra 10.162 unidades de fevereiro último.


GOVERNO – O presidente da GWM Brasil e CEO da GWM Americas, James Yang, encontrou-se com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no Palácio dos Bandeirantes, na última quinta-feira, para falar sobre o resultado de vendas da autotech, cuja sede administrativa está na capital paulista. Na oportunidade, foram discutidos os planos para o início da atividade da fábrica localizada em Iracemápolis/SP, a partir do segundo semestre deste ano.

Ambos comentaram detalhes do projeto de hidrogênio da GWM para o Brasil, cuja primeira fase consiste nos estudos para a implantação de uma rota de veículos de carga movido a hidrogênio dentro do estado de São Paulo.


Divulgação                                  Mustang pratica solidariedade

MUSTANG – Realizado na concessionária Ford Slaviero, uma das mais tradicionais do mercado, o Mustang Meeting reúne anualmente associados do Mustang Clube do Paraná no mês de aniversário do modelo mais icônico da Ford. Os encontros são gratuitos e ocorrem desde a fundação do clube, em 2001. Este ano, o evento será realizado no sábado, 20, das 9 às 17 horas.

Em sua 22ª edição, o Mustang Meeting promove uma campanha solidária, incentivando os visitantes a doarem pelo menos 1kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições de caridade. O Mustang Clube do Paraná, além de organizar o encontro, promove ações beneficentes ao longo do ano, assumindo um papel social de auxílio às comunidades mais necessitadas.

O evento é dirigido aos associados do clube, sendo o maior encontro do ano, mas é aberto a toda a família, atraindo principalmente os apaixonados por carros esportivos.

Além da exposição dos carros, o evento oferece outras atrações, como a venda de miniaturas e souvenirs, uma seleção de food trucks e a apresentação do cantor Rogério Cordoni, com os grandes sucessos de Elvis Presley.


LOJA LEGAL – A segunda fase do programa Loja Legal está sendo lançada pelo Sincopeças. Fique por dentro das novidades em https://portaldaautopeca.com.br/noticias/local/lancamento-da-segunda-fase-do-programa-loja-legal-sera-transmitido-ao-vivo-no-youtube/


Divulgação/Aninha Claro          Modelo chega em cinco versões

BMW – A nova BMW R 1300 GS chegou em grande estilo à concessionária Germânica BMW Motorrad Sorocaba. O modelo chega em cinco versões: R 1300 GS, GS Plus, GS Trophy, Triple Black e Option 719 (Tramuntana).

De modo geral, a nova moto pesa 12 kgf a menos que a antecessora, a BMW R 1250 GS, e traz o lendário motor boxer de dois cilindros, agora com exatas 1.300 cc – produzindo uma potência de 145 cv a 7.750 rpm e desenvolvendo um torque máximo de 149 Nm a 6.650 rpm. Trata-se do motor boxer BMW mais potente já produzido em série.


PODCAST – Márcia Yoshida e Cláudia Sá tratam das Mulheres na Logística no POD+ Empresas da semana. Confira em https://www.youtube.com/watch?v=9VK1IZHquks


Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.

Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário