segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Turismo interno impulsiona náutica

Divulgação                           Lazer sofisticado cresce no Brasil

Nelson Tucci

Apesar da pandemia, o turismo interno cresceu 16% no ano passado. Na esteira deste, cresceu o mercado náutico.

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), a estimativa de crescimento da atividade turística é de 16% em relação ao anterior, com faturamento de R$ 151 bilhões. Os números ainda estão abaixo do registrado no período pré-pandemia (março 2020), mas o setor dá sinais de recuperação.

“Este ano, vimos o turismo interno deslanchar, e os feriados prolongados foram essenciais para isso. Para 2022, a perspectiva é a melhor possível! Os turistas retomaram a confiança em viajar, estão reencontrando suas famílias, amigos e descobrindo lugares novos, diante do avanço da vacinação e a adoção de protocolos sanitários no setor de Turismo. Tudo isso estimula a movimentação do setor e, consequentemente, da economia, gerando emprego e desenvolvimento ao país”, diz o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Paralelamente à alta na movimentação de passageiros em portos, aeroportos e rodovias, o turismo náutico também se fortaleceu em 2021 e deve seguir em crescimento. Para se ter uma ideia do que foi 2021, a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Implementos (Acobar) divulgou no fim do ano um faturamento esperado de cerca de R$ 840 milhões, mostrando aumento de 10% em relação ao ano anterior.

“O Brasil possui um clima propício, ótimas condições marítimas, belíssimas paisagens naturais e inúmeros destinos para serem explorados pelas águas, tanto na costa brasileira como em vias interiores em lagos, rios e represas, com embarcações de recreio e esporte. O brasileiro descobriu essa forma de turismo e deixou de adiar esse sonho”, avalia o diretor de marketing do estaleiro Triton Yachts, Allan Cechellero.


Divulgação   80.920 caminhões da família Accelo emplacados desde 2003

CAMINHÃO – Em 2021, a Mercedes-Benz superou o marco histórico de 80.000 caminhões Accelo vendidos no Brasil. Desde que chegou ao mercado, em 2003, foram emplacados 80.920 caminhões dessa família de leves e médios. Do volume total acumulado, 30.579 unidades são do Accelo 815, o “Mercedinho”, lançado em 2003 e sucessor de caminhões leves campeões de venda da Mercedes-Benz. O segundo modelo mais vendido é o Accelo 1016, apresentado em 2011, com 28.154 unidades emplacadas.

A família Accelo também teve, em sua trajetória, modelos como 715 e 915, que foram sucedidos pelos atuais 815 e 1016. Hoje, a linha conta ainda com o modelo 1316 6x2 do segmento de caminhões médios, lançado em 2015.

“Quando a Mercedes-Benz lançou o Accelo, há 19 anos, tinha um grande desafio: dar continuidade ao sucesso do caminhão 710, o queridinho do Brasil por qualidades como agilidade e robustez nas severas atividades da distribuição urbana e das curtas distâncias rodoviárias”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Desde sua chegada ao mercado, o Accelo já trouxe em seu DNA todas as características consagradas dos leves da marca, agregando mais força, tecnologia e um padrão ainda mais elevado de desempenho, economia, conforto e segurança”.


AUDI – A Audi do Brasil anuncia Daniel Rojas como seu novo CEO e presidente, no Brasil, a partir deste mês. Com mais de 25 anos de experiência no setor automotivo, o executivo está no Grupo Audi desde 2015 e, especificamente no Brasil, desde 2019, quando assumiu a função de diretor de vendas da operação nacional. Ele sucede a Johannes Roscheck, que retorna para a Audi AG em Ingolstadt, na Alemanha.


LGBT – A Stellantis assinou carta de adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Como signatária, a empresa se compromete publicamente a orientar suas práticas seguindo os dez compromissos com a promoção dos direitos LGBTI+ em ações internas e a contribuir para a formação de uma sociedade mais justa e com mais respeito a todas as pessoas.

“Hoje demos um importante passo, reforçando nosso compromisso em cultivar um ambiente mais diversificado e inclusivo na Stellantis. Queremos garantir que as pessoas que fazem parte do nosso time sejam acolhidas e respeitadas em suas características singulares e que todos tenham igualdade de oportunidades de desenvolvimento e crescimento”, afirmou Antonio Filosa, presidente da Stellantis para América Latina.

Ele destacou ainda a importância de integrar um ambiente colaborativo, ao lado de outras importantes empresas do país dos mais diversos setores, unindo forças por uma sociedade mais justa e inclusiva. “Fazer parte deste Fórum não significa apenas olhar para dentro da nossa empresa em busca de aprimorar nossas práticas de gestão, mas também contribuir para que o ambiente de negócios brasileiro evolua, sensibilizando e educando para o respeito às pessoas”.


Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.

Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Um comentário:

  1. Harrah's Casino and Resort - MapYRO
    Harrah's Las 용인 출장안마 Vegas is a casino and hotel 광명 출장안마 located in Paradise, 삼척 출장마사지 Nevada, U.S.. View map. Harrah's Las Vegas 제천 출장안마 and other nearby casinos 군포 출장샵

    ResponderExcluir