Nelson Tucci
Apesar
da pandemia, o turismo interno cresceu 16% no ano passado. Na esteira deste,
cresceu o mercado náutico.
De
acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São
Paulo (Fecomercio-SP), a estimativa de crescimento da atividade turística é de
16% em relação ao anterior, com faturamento de R$ 151 bilhões. Os números ainda
estão abaixo do registrado no período pré-pandemia (março 2020), mas o setor dá
sinais de recuperação.
“Este
ano, vimos o turismo interno deslanchar, e os feriados prolongados foram
essenciais para isso. Para 2022, a perspectiva é a melhor possível! Os turistas
retomaram a confiança em viajar, estão reencontrando suas famílias, amigos e
descobrindo lugares novos, diante do avanço da vacinação e a adoção de
protocolos sanitários no setor de Turismo. Tudo isso estimula a movimentação do
setor e, consequentemente, da economia, gerando emprego e desenvolvimento ao
país”, diz o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
Paralelamente
à alta na movimentação de passageiros em portos, aeroportos e rodovias, o
turismo náutico também se fortaleceu em 2021 e deve seguir em crescimento. Para
se ter uma ideia do que foi 2021, a Associação Brasileira dos Construtores de
Barcos e Implementos (Acobar) divulgou no fim do ano um faturamento esperado de
cerca de R$ 840 milhões, mostrando aumento de 10% em relação ao ano anterior.
“O Brasil possui um clima propício, ótimas condições marítimas, belíssimas paisagens naturais e inúmeros destinos para serem explorados pelas águas, tanto na costa brasileira como em vias interiores em lagos, rios e represas, com embarcações de recreio e esporte. O brasileiro descobriu essa forma de turismo e deixou de adiar esse sonho”, avalia o diretor de marketing do estaleiro Triton Yachts, Allan Cechellero.
CAMINHÃO – Em 2021, a
Mercedes-Benz superou o marco histórico de 80.000 caminhões Accelo vendidos no
Brasil. Desde que chegou ao mercado, em 2003, foram emplacados 80.920 caminhões
dessa família de leves e médios. Do volume total acumulado, 30.579 unidades são
do Accelo 815, o “Mercedinho”, lançado em 2003 e sucessor de caminhões leves
campeões de venda da Mercedes-Benz. O segundo modelo mais vendido é o Accelo
1016, apresentado em 2011, com 28.154 unidades emplacadas.
A
família Accelo também teve, em sua trajetória, modelos como 715 e 915, que
foram sucedidos pelos atuais 815 e 1016. Hoje, a linha conta ainda com o modelo
1316 6x2 do segmento de caminhões médios, lançado em 2015.
“Quando
a Mercedes-Benz lançou o Accelo, há 19 anos, tinha um grande desafio: dar
continuidade ao sucesso do caminhão 710, o queridinho do Brasil por qualidades
como agilidade e robustez nas severas atividades da distribuição urbana e das
curtas distâncias rodoviárias”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas
e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Desde sua chegada
ao mercado, o Accelo já trouxe em seu DNA todas as características consagradas
dos leves da marca, agregando mais força, tecnologia e um padrão ainda mais
elevado de desempenho, economia, conforto e segurança”.
AUDI – A Audi do Brasil anuncia Daniel Rojas como seu novo CEO e presidente, no Brasil, a partir deste mês. Com mais de 25 anos de experiência no setor automotivo, o executivo está no Grupo Audi desde 2015 e, especificamente no Brasil, desde 2019, quando assumiu a função de diretor de vendas da operação nacional. Ele sucede a Johannes Roscheck, que retorna para a Audi AG em Ingolstadt, na Alemanha.
LGBT – A Stellantis assinou carta de adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Como signatária, a empresa se compromete publicamente a orientar suas práticas seguindo os dez compromissos com a promoção dos direitos LGBTI+ em ações internas e a contribuir para a formação de uma sociedade mais justa e com mais respeito a todas as pessoas.
“Hoje
demos um importante passo, reforçando nosso compromisso em cultivar um ambiente
mais diversificado e inclusivo na Stellantis. Queremos garantir que as pessoas
que fazem parte do nosso time sejam acolhidas e respeitadas em suas
características singulares e que todos tenham igualdade de oportunidades de
desenvolvimento e crescimento”, afirmou Antonio Filosa, presidente da
Stellantis para América Latina.
Ele
destacou ainda a importância de integrar um ambiente colaborativo, ao lado de
outras importantes empresas do país dos mais diversos setores, unindo forças
por uma sociedade mais justa e inclusiva. “Fazer parte deste Fórum não
significa apenas olhar para dentro da nossa empresa em busca de aprimorar
nossas práticas de gestão, mas também contribuir para que o ambiente de
negócios brasileiro evolua, sensibilizando e educando para o respeito às
pessoas”.
Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br
Harrah's Casino and Resort - MapYRO
ResponderExcluirHarrah's Las 용인 출장안마 Vegas is a casino and hotel 광명 출장안마 located in Paradise, 삼척 출장마사지 Nevada, U.S.. View map. Harrah's Las Vegas 제천 출장안마 and other nearby casinos 군포 출장샵