segunda-feira, 25 de setembro de 2017

R$ 3 milhões para Santos e Guarujá

Divulgação            Cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes

Nelson Tucci

O governador Geraldo Alckmin assinou, na semana passada, convênios do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito com os municípios de Santos e Guarujá para a destinação de R$ 3 milhões a serem investidos em ações com foco na redução de acidentes e mortes. O valor é proveniente de multas do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP).
A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes e reuniu prefeitos e secretários de trânsito de outras cinco cidades com as quais também foram firmados convênios: Americana, Assis, Bragança Paulista, Itu e Piracicaba. Na ocasião foram anunciados os últimos números do Infosiga-SP, que apontam uma queda de 12,2% nas mortes em acidentes de trânsito no mês de agosto. Ao todo, foram 430 ocorrências no Estado em agosto deste ano, contra 490 registradas no mesmo mês em 2016.
Cada município passa por uma análise que identifica as necessidades locais e, após, recebe recursos para realizar intervenções. “Temos a ferramenta Infomapa, que informa qual foi a localidade do acidente e aí permite uma intervenção mais cirúrgica, procurando corrigir aquele ponto”, falou o governador. Mais no link www.infosiga.sp.gov.br/InfoMapa

VENDAS – O estado de São Paulo, líder em financiamentos de veículos no Brasil, encerrou o mês de agosto com 142.063 unidades negociadas a crédito, registrando aumento de 16,2% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados, considerando unidades novas e usadas.
O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBovespa, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. As vendas financiadas de automóveis leves somaram 122.729 unidades negociadas no mês de agosto, alta de 16,2% na comparação anual. Já as motos, que apresentaram avanço de 16,7% ante o mesmo mês de 2016, totalizaram 14.518 unidades financiadas.

Divulgação              Série 4 Cabrio Sport: motor carrega 252 cv

BMW – Dotado de esportividade, o novo BMW Série 4 Cabrio Sport 2017/2018 acaba de estrear nas concessionárias BMW do país. Entre as novidades, rodas de liga leve esportivas Star Spoke, de 19 polegadas; novos materiais de acabamento interno e itens inéditos, como faróis de LED e preparação para Apple CarPlay. O preço sugerido do BMW 430i Cabrio Sport é de R$ 294.950.
Sob o capô do Cabrio Sport existe um motor de quatro cilindros, 2.0 litros, com tecnologia TwinPower Turbo capaz de entregar 252 cv de potência, a 5.200 rpm, e torque máximo de 350 Nm, entre 1.450 e 4.800 rpm. E toda esta força pode ser percebida no momento em que se toca o pedal do acelerador, que precisa de apenas 6,3 segundos para levar o carro de 0 a 100 km/h. O conjunto motriz integra ainda a transmissão automática de oito marchas, com alavancas posicionadas atrás do volante para efetuar trocas de marcha, e tração traseira, um dos legados da marca bávara.

ESTÁGIO – A cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Antarctica e Brahma, abre inscrições para a terceira edição de seu Marketing Challenge, uma maratona que busca encontrar estudantes que queiram fazer parte do time de marketing da mais premiada cervejaria do país.
Para participar do desafio, a companhia convoca cerca de 60 universitários para passar um final de semana em sua sede, na cidade de São Paulo. O principal objetivo do processo é proporcionar experiências que contribuam com o desenvolvimento de cada um dos participantes, além de identificar jovens talentos para compor o quadro de estagiários da Ambev.
O desafio será realizado nos dias 10, 11 e 12 de novembro. Universitários de qualquer curso podem se inscrever. Os requisitos básicos são: estar matriculado no penúltimo ou último ano da faculdade a partir de janeiro de 2018 e ter disponibilidade para estagiar na cidade de São Paulo. Para se inscrever, basta entrar no site www.mktchallenge.com.br até 22 de outubro.

EMPREGOS – O estado da Paraíba fechou agosto com um saldo positivo de 3.511 novos postos de trabalho, um crescimento de 0,90% em relação ao estoque do mês anterior. Foram 13.361 admissões e 9.850 desligamentos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O desempenho do mercado de trabalho da Paraíba em agosto foi puxado pela abertura de vagas no setor agropecuário, que registrou 2.349 novos postos, com crescimento de 21,98%.
No Rio Grande do Norte também houve a abertura de 3.241 novas vagas em agosto, um crescimento de 0,76% sobre o estoque do mês anterior. Foram 14.166 admissões e 10.925 desligamentos. O desempenho daquele estado também foi puxado pela abertura de vagas na indústria agropecuária, que registrou 2.495 novos postos, com crescimento de 15,99%. Também se destacaram os setores de Serviços, que abriu 596 novos postos de trabalho (+0,32%), e o da Construção Civil (0,72%).

Divulgação         Equipe da VW: presteza e alto grau de profissionalismo

PRÊMIO – A Volkswagen do Brasil acaba de ser reconhecida, pelo sétimo ano consecutivo, entre as “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas”, na categoria “Automotivo”. A Volkswagen venceu todas as sete edições já realizadas do prêmio. Promovido pela revista Negócios da Comunicação em parceria com o Cecom (Centro de Estudos da Comunicação), o reconhecimento é resultado de pesquisa realizada com 25 mil jornalistas de todo o Brasil, entres os meses de julho e agosto.
O diretor de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil, André Senador, recebeu o troféu, acompanhado de outros integrantes da equipe de comunicação da empresa. “Visando comunicar as mensagens da Volkswagen e fortalecer a imagem da Marca, atuamos em conjunto com várias áreas da empresa para estabelecer um relacionamento de grande proximidade com os jornalistas. Neste ano, nosso principal objetivo tem sido assegurar uma percepção positiva sobre o Novo Polo, bem como transmitir ao público os conceitos da Nova Volkswagen”, disse ele.
“O objetivo do prêmio é reconhecer a qualidade do relacionamento que as companhias mantêm com os jornalistas e o mercado, além de ressaltar o nível de tratamento que elas conferem aos profissionais da imprensa quanto ao acesso, à disponibilização e à facilidade de apuração de informações empresariais, setoriais e gerais. Ao reconhecer e incentivar as empresas e suas assessorias de imprensa a manter um bom relacionamento com os jornalistas, o prêmio valoriza o papel dos profissionais da imprensa e contribui para uma informação de melhor qualidade e maior transparência na comunicação”, afirmou Márcio Cardial, publisher da revista Negócios da Comunicação e diretor geral do Cecom. Com auditoria da consultoria britânica BDO Brazil, o prêmio abrange empresas de 31 setores da economia.

COMEMORA – A Nissan Motor Co, Ltd. atingiu a marca de 150 milhões de veículos produzidos em todo o mundo. Desde o início de suas atividades, em 1933, a fabricante japonesa levou 73 anos para produzir seus primeiros 100 milhões de veículos e outros 11 anos para produzir as últimas 50 milhões de unidades.

HATCH – A Hyundai Motor Brasil celebra, neste mês, cinco anos do início da produção do HB20, modelo desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro. Fabricado em Piracicaba (SP), o hatch se consolidou como o segundo veículo mais vendido do Brasil desde setembro de 2015 e já superou a marca de 800 mil unidades fabricadas.

Divulgação             Navios são conectados para melhorar performance

NAVIOS – A empresa de Dubai, Topaz Energy and Marine, assinou um contrato com a Orange Business Services para usar a solução Maritime Connect para conectar sua frota no mar e suportar a rede corporativa. A Topaz é uma companhia global de frotas offshore para a indústria de energia. A plataforma de comunicação integrada da Orange vai aumentar a eficiência da frota, reduzir custos e melhorar a experiência das equipes embarcadas, afirma porta-voz da companhia.
Com um contrato de três anos, a Orange vai conectar inicialmente 39 embarcações da Topaz e, até o fim de 2018, vai implementar a Maritime Connect em todas as demais da frota, compreendendo mais de 110 embarcações.
A plataforma Maritime Connect da Orange incorpora diversas conexões incluindo VSAT, terminais de banda-L, 3G/4G e wi-fi.

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário