segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Conferência discutirá bônus verdes

Nelson Tucci

A Conferência Latino-Americana de Veículos Elétricos será promovida nos dias 1º e 2 de setembro próximo, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na capital paulista. Simultaneamente haverá o 12º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, que vai até o dia 3, trazendo nesta edição a temática “Emissões de Carbono e o Ecossistema da Mobilidade Elétrica: Cenários, Impactos e Soluções”.
Organizada pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), a conferência visa promover o desenvolvimento, a demonstração, a comercialização e a utilização de veículos elétricos na América Latina, assim como a atualização e disseminação do setor. Em sua abordagem, temas sobre o universo dos veículos elétricos e híbridos, além de trocas de experiências e atualizações tecnológicas por meio de discussões sobre as oportunidades existentes nos negócios que envolvem veículos elétricos e suas regulamentações.
O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds) é uma das entidades confirmadas com a apresentação “Políticas públicas para mobilidade elétrica para o transporte coletivo”, a ser ministrada por Luan Santos.
No conteúdo, a necessidade da discussão das políticas públicas que viabilizem incentivos financeiros, créditos de carbono ou green bonds (bônus verdes) já que o setor de transporte no País é responsável por 14% das emissões de gases de efeito estufa (GEE), sobretudo por conta do modal rodoviário e os veículos elétricos, nesse sentido, despontam como uma alternativa viável, pois além de reduzir o impacto ambiental, garante maior eficiência energética.
O cenário se mostra ainda mais relevante ao se considerar o transporte coletivo, por exemplo, por meio da utilização de ônibus elétricos nas cidades brasileiras. Outros temas como “Bike Sharing e Ciclovias”, “Carpooling” e o “Projeto MUV – Mobilidade Urbana Verde” também compõem a programação da conferência promovida pela ABVE. A programação completa está no link http://velatinoamericano.com.br/congresso/grade

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário