segunda-feira, 4 de abril de 2016

Ônix lidera ranking de financiados

Nelson Tucci

O modelo Ônix, da Chevrolet, encerrou fevereiro com 6.888 unidades vendidas a crédito em todo o Brasil, mantendo-se no topo do ranking de autos leves novos mais financiados. A vice-liderança, nesse mês, foi ocupada pelo HB20, subindo uma posição em relação a janeiro. Ao todo, foram 4.960 unidades negociadas do modelo.
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.
Um dos destaques do mês foi o Ford Ka, automóvel de entrada que pulou da quinta posição em janeiro para a terceira colocação no mês de fevereiro. O modelo atingiu 4.198 unidades financiadas. Prisma, com 3.006, e Palio, com 2.878 financiamentos, fecham os cinco modelos mais adquiridos por meio deste tipo de negociação. Entre as marcas, a Chevrolet manteve-se na ponta, com 13.674 unidades financiadas. A Volkswagen, com 11.695 modelos vendidos a crédito, ultrapassou a Fiat no mês, que totalizou 10.935 automóveis.

Divulgação                                Peru aceitou bem o EcoSport

FORD – A Ford iniciou as vendas do EcoSport automático no Peru, dando sequência ao programa de ampliação da linha na América do Sul. Produzido em Camaçari, na Bahia, o novo EcoSport Titanium AT 2016 com motor 2.0 a gasolina e transmissão sequencial de seis velocidades aumenta a oferta do utilitário esportivo no país andino, onde é um dos mais vendidos do segmento.
Como em outros mercados mundiais, a transmissão automática tem atraído a atenção dos consumidores peruanos com o apelo do conforto extra ao dirigir, principalmente nos centros urbanos.
"O EcoSport é um dos modelos mais vendidos e reconhecidos de toda a linha Ford no Peru e conseguiu se conectar muito bem com a preferência do nosso mercado”, diz Gustavo Picciafuoco, gerente geral da Ford Peru.

CAOA – O executivo Flávio Padovan comunicou a CAOA sua decisão de sair da empresa, para se dedicar a um novo projeto. Em junho de 2014, Padovan foi convidado pelo presidente da CAOA, o executivo Antonio Maciel Neto, a assumir a posição de Diretor Geral da marca Subaru, representada no Brasil pela CAOA. Sua experiência e conhecimento do mercado automotivo rapidamente trouxeram resultados de crescimento para a marca japonesa. A Subaru cresceu 122% nos últimos dois anos – passando de 738 unidades comercializadas em 2013 para 1.639 unidades em 2015.

VELAS – Presente na MotoGP desde a primeira edição, a NGK, especialista em ignição, vai equipar o motor de 15 equipes ao longo da temporada 2016 da principal categoria de motovelocidade. Os times representam as escuderias Yamaha, Ducati, Honda e Suzuki, marcas que utilizam as velas de ignição dentro e fora das pistas.
“O sucesso de nossa parceria com as equipes do MotoGP está relacionado à qualidade e confiabilidade dos nossos produtos. Enxergamos a participação em projetos de motores das escuderias como extremamente estratégica para o desenvolvimento de novas tecnologias”, afirma Marcos Mosso, chefe de Marketing da NGK do Brasil.

Divulgação     Motor elétrico e dois tanques de hidrogênio para propulsão

HIDROGÊNIO – "Assim como o Prius mudou o mundo há quase 20 anos, o Mirai movido a hidrogênio está pronto para fazer história", disse Bill Fay, vice-presidente da Toyota Division Group: "Com quase 500 km de autonomia por tanque, tempo de abastecimento menor que cinco minutos e emissões apenas de vapor de água, o Mirai está conduzindo o mundo para um futuro mais sustentável”.
O Mirai foi escolhido entre oito competidores de todo o mundo. Fatores como emissões de poluentes, consumo de combustível e uso de tecnologias avançadas capazes de aumentar a responsabilidade ambiental do veículo foram considerados na avaliação da premiação.
O Mirai é equipado com um motor elétrico, uma bateria, dois tanques de hidrogênio de alta pressão com capacidade máxima de 70 Mpa, um conversor elevador de tensão, uma central de comando e a célula de combustível a hidrogênio localizada no centro do assoalho do veículo. É dentro desta estação que a reação química para colocar o Mirai em movimento ocorre.

BRF – A Brasil Foods, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, assinou protocolo de intenções para ampliar e modernizar seu complexo produtivo e de distribuição localizado em Vitória de Santo Antão, Pernambuco. O investimento, avaliado em R$ 70 milhões, vai ampliar a capacidade produtiva e comercial da companhia, bem como gerar novas vagas de emprego. O ato, realizado na semana que passou, contempla a melhoria dos acessos viários ao complexo, garantindo maior segurança aos veículos e pedestres que transitam no local.
O aporte que será realizado no Estado integra o montante global de investimentos de 2016. “Assim como em 2015, quando transformamos desafios em oportunidades, vamos trabalhar com afinco este ano, mantendo o pensamento de longo prazo, investindo em inovação e na melhoria do nível de atendimento”, afirma José Rodrigues, vice-presidente de Relações Corporativas e Legal da BRF.

CERVAS - O Grupo Lamas acaba de ampliar sua atuação no segmento de cervejas artesanais com a criação da Lamas Pro Brewing (LPB), empresa que oferecerá assistência profissional às microcervejarias e aos brew shops.
"Os Lamas" nasceram em 2011, quando cinco físicos formados pelo Instituto de Física da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) trouxeram para o Brasil o conceito pioneiro de Brew Shop, oferecendo soluções em insumos e equipamentos para cervejeiros caseiros, desde o iniciante ao experiente.

INVESTE – Representantes das prefeituras de 80 municípios paulistas participaram na tarde do último dia 30 de uma extensa programação de palestras e treinamentos da Investe São Paulo para a atração de investimentos privados. A primeira edição do Encontro Investe São Paulo e municípios paulistas para competitividade reuniu cerca de 180 gestores e técnicos municipais para apresentar as ferramentas de apoio e as novas atribuições da agência de promoção de investimentos e exportações do Governo do Estado de São Paulo.
Sérgio Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios, Relações Institucionais e Promoção de Exportações da Investe SP, abriu o evento reforçando para as prefeituras a missão e o comprometimento da Agência com o desenvolvimento do Estado por meio da atração de investimentos e, mais recentemente, com a nova atribuição de incentivar as exportações paulistas.
“A Investe São Paulo trabalha para reduzir a burocracia no ambiente de negócios do Estado. Contem conosco para trabalhar como se fôssemos a extensão de suas equipes na atração de investimentos e incentivo às exportações, fazendo com que o investidor se sinta bem amparado e recebido no seu município. Usem nossa expertise em favor do seu município”, afirmou Costa.

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

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