terça-feira, 3 de novembro de 2015

Peugeot lança o novo 308

Divulgação       Peugeot: reposicionar no mercado com o Novo 308

Nelson Tucci

Já está no mercado o Novo Peugeot 308, incorporando a essência da marca. Hatchback médio, mantém a tradição da Peugeot no segmento, com estilo e qualidade. Traz a opção de motor THP Flex de 173 cv de potência, único entre seus concorrentes com motor bicombustível de injeção direta e turbocompressor.
Com isso, a Peugeot avança no reposicionamento da marca no país, renovando a gama de produtos. O modelo sai do Centro de Produção de El Palomar, Argentina, e incorpora a nova identidade da marca, apresentada primeiramente na versão atual do Peugeot 508. Com os novos traços de estilo, o volume do capô se prolonga até a nova grade frontal, que agora abriga o logotipo do leão.
O controle de estabilidade (ESP) de última geração, de série a partir da versão intermediária Allure Automática, detecta e corrige riscos de perda de aderência em situações como curvas fechadas, desvios bruscos e pisos escorregadios, atuando sobre os freios e o acelerador.

Divulgação          Aline: foco total no resultado

LOGÍSTICA – Quase ninguém pensa nisso, mas a forma como um determinado produto é transportado influencia, e muito, no preço final dele. E essa dinâmica de ir e vir tem um nome: logística. No Brasil, o custo logístico ainda é um dos mais altos do mundo. Segundo a Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), o custo logístico médio no país pode chegar a 11,8% do PIB. Isso significa que o impacto do ramo na economia nacional é bastante significativo. No entanto um alento: a crise econômica que o Brasil atravessa pode ser positiva. "Durante a crise podemos encontrar muitas oportunidades, oferecendo um trabalho bem estruturado, inovador, customizado e com preço justo", avalia a coproprietária e fundadora do grupo HAR, Aline Crivellar.
O grupo é uma holding de investimentos que atua nos setores de Tecnologia da Informação, Inteligência Logística e Transporte, Incorporação de Franquias, Construção Civil e Saúde, criada por três jovens empreendedores, Aline Crivellar, Henrique Sassi e Rafael Barbosa. "Notamos uma necessidade no mercado por serviços de TI para pequenas e médias empresas a um custo benefício justo. Fizemos um amplo estudo de mercado, identificamos áreas deficientes onde poderíamos oferecer serviços de qualidade a preço justo", afirma ela.
Aline explica que o grande diferencial da LogHAR, responsável pela área de logística do grupo, é a entrega de um serviço customizado, de acordo com a necessidade real dos clientes. "Desenvolvemos sistemas, processos e operações com foco total no resultado esperado pelo cliente para solucionar suas necessidades", diz.

Divulgação               Mercedes-Benz: acerto da estratégia da empresa

ADMIRADA – A Mercedes-Benz do Brasil foi eleita a vencedora da categoria “Montadoras e Importadoras de Caminhões” no prêmio “As Empresas Mais Admiradas no Brasil”, promovido pela revista Carta Capital. O resultado foi anunciado durante evento que reuniu lideranças empresariais, econômicas e políticas a fim de reconhecer companhias e executivos que se destacaram ao longo do ano.
A liderança da Mercedes-Benz em caminhões revela um salto da terceira posição, no ano passado, para a liderança da categoria em 2015. “O reconhecimento de uma das mais importantes avaliações do mercado, que tem a chancela de credibilidade da Carta Capital, nos deixa extremamente satisfeitos e orgulhosos”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina.
“Isso reflete o acerto da estratégia da nossa empresa de ouvir cada vez mais os clientes da marca, transformando suas demandas e necessidades em soluções eficientes e rentáveis. Com isso, contribuímos para o sucesso de seus negócios, alcançando maior satisfação e fidelidade a nossa marca”, destaca, adiantando que entre 2015 e 2018 a Mercedes-Benz investirá R$ 730 milhões nas fábricas de São Bernardo do Campo e Juiz de Fora.

Divulgação         Spin Wav: acessibilidade por gerar bons negócios

ACESSIBILIDADE – Acessibilidade com conforto e segurança é algo que pode estar ainda mais próximo do dia a dia das pessoas. Nesta quinta-feira (05) a Italmobility, empresa líder no mercado de veículos acessíveis, vai apresentar o primeiro carro, o modelo Spin Wav (Wheelchair Acessible Vehicle), desenvolvido pela marca para cadeirantes, taxistas, locadoras de veículos e pessoas com baixa mobilidade.
O lançamento do carro será realizado durante o coquetel “Italmobility: Veículo Spin Wav”, que vai acontecer das 17 às 19 horas, no Espaço Porte, no Tatuapé, São Paulo. “Durante o evento, gostaríamos de apresentar aos taxistas, concessionárias, órgãos governamentais de fiscalização e demais públicos que transportar pessoas com mobilidade reduzida é possível, oferecendo também conforto e segurança”, afirma o sócio diretor da Italmobility, Giácomo Morandini.
Entre os diferenciais do modelo que será apresentado estão as adaptações que facilitam a entrada e saída de pessoas que utilizam cadeira de rodas ou tem mobilidade reduzida. Além disso, durante o evento a marca também apresentará como veículos comuns podem ser adaptados utilizando tecnologias como piso rebaixado, plataformas elevatórias, entre outras soluções que trazem mais segurança para o dia a dia desses passageiros.

Divulgação            Clarity Fuel Cell: autonomia superior a 700 km

CÉLULA – A Honda Motor Co. promoveu o lançamento mundial do Clarity Fuel Cell, modelo de produção de seu novo veículo movido a célula de combustível (FCV), na 44ª edição do Tokyo Motor Show 2015, no Japão. A novidade estará exposta no salão, iniciado na sexta-feira passada e que encerra no próximo domingo (08).
O novo Clarity Fuel Cell une a praticidade de um carro movido a gasolina e características exclusivas de um FCV de alto nível. Essa combinação agrega alto valor ao sedan e potencial para ser uma referência no segmento de FCVs, agora e no futuro. Utilizando tecnologias originais Honda, a célula de combustível deste modelo foi reduzida em 33% em comparação à versão anterior e a performance incrementada em aproximadamente 60%, gerando mais de 100 kW. O powertrain é tão compacto quanto um motor V6, sendo possível acomodá-lo sob o capô do veículo – é o primeiro sedan do mundo a contar com esse layout.
Com a melhoria da performance aliada ao reduzido consumo de energia, o tanque de armazenamento de hidrogênio de alta pressão (70 Mpa) proporciona uma autonomia de mais de 700 km (medição interna Honda, para referência), o melhor índice registrado entre FCVs. O tanque pode ser recarregado em cerca de três minutos, com uma praticidade equivalente à de um veículo movido a gasolina.

ÁRABES – Ainda há vagas para os empresários interessados em participar do Fórum Econômico paralelo à 4ª Cúpula América do Sul-Países Árabes, mecanismo bilateral que promove a integração entre lideranças diplomáticas e sociedades civis dos países sul-americanos e árabes. A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, que coordena a participação do empresariado sul-americano conjuntamente com o Ministério das Relações Exteriores, recebe inscrições para o evento, a ser realizado nos dias 8 e 9 de novembro, em Riad, Arábia Saudita. Já a cúpula ocorre em Riad dias 9, 10 e 11.
“Estamos buscando empresários dos setores tradicionalmente exportadores, talvez alguns na área de transporte marítimo, logística, alimentos”, afirma o diretor-executivo da entidade, Michel Alaby. De acordo com o executivo, esta edição do fórum será local de um extenso debate sobre transporte e logística e sua importância para o comércio bilateral, cujas conclusões serão levadas às lideranças políticas participantes da Cúpula.
A Câmara Árabe também pretende destacar no fórum a importância da continuidade nas negociações dos acordos de livre comércio do Mercosul com o Marrocos, a Jordânia e o Conselho de Cooperação do Golfo (área de livre comércio que engloba a Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Kuwait, Emirados Árabes e Omã) para estimular a corrente de comércio entre as regiões.

Divulgação                  TechCenter: pista no interior de São Paulo

PISTA – A Smarttech, empresa 100% brasileira especializada em tecnologia e serviços de apoio a projetos de engenharia, inaugurou pista para testes de ruídos para veículos leves em seu TechCenter, localizado em Holambra (SP). Com duas alças pavimentadas, uma para aceleração, de 90 metros de comprimento, e outra, de 60 metros, para frenagem do veículo, o conjunto se soma ao já existente, de 5 mil m², em operação no complexo tecnológico da Smarttech, formado por pistas de asfalto e de areia, que se destina à avaliação de ruído de passagem para máquinas rodoviárias e agrícolas sobre pneus e esteira.
A nova pista faz parte do programa de expansão da empresa e é a única independente de que se tem notícia no país a oferecer esse tipo de teste em conformidade com a norma ISO 10844/2014, que especifica as características essenciais de uma superfície para ensaios de medição de ruído emitido por veículos.
O pavimento foi tecnicamente desenvolvido para a minimização da absorção dos ruídos gerados pelo veículo. As medições são feitas por meio de sistemas de aquisição de dados de última geração que permitem a análise de ruído, além de equipamento de análise qualitativa para identificação das fontes de ruído para o diagnóstico e busca de soluções.

SUPERSÔNICO – Pela primeira vez no Brasil, o protótipo Bloodhound, carro supersônico desenvolvido pelo engenheiro britânico Mark Chapman, exibido ao público em setembro passado, em Londres, será atração na Conferência Internacional SAE BRASIL de Tecnologia e Inovação 2015, dia 12 de novembro, no Auditório Cultura Inglesa do Centro Brasileiro Britânico, na rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, em São Paulo.
O protótipo apresentado no Brasil é uma réplica em tamanho original com interatividade, e ficará em exposição estática no Centro Brasileiro Britânico, de 12 a 19 de novembro. Além de conhecer o Bloodhound, o visitante terá acesso às informações sobre o projeto, que custou R$ 150 milhões.
O Bloodhound é capaz de correr a velocidade acima de 1.600 km/h, tem 135 mil cavalos de força, 14 metros de comprimento e pesa 7,7 toneladas. A turbina é Rolls Royce e o motor é Jaguar.

RECEITA – A FCA reportou receita líquida de 27,5 bilhões no terceiro trimestre de 2015, representando um crescimento de 17% na comparação com o mesmo período do ano passado, e um EBIT ajustado de 1,3 bilhão, 35% maior, puxados por uma forte performance na América do Norte (Nafta), na Ferrari e no setor de Componentes, além da melhoria contínua na Europa, Oriente Médio e África (EMEA). O grupo registrou provisão de 602 milhões (excluída do EBIT ajustado), principalmente para adequar as reservas de forma a refletir o atual ambiente regulatório e futuras campanhas de recall.
As vendas globais da FCA totalizaram 1,1 milhão de unidades entre julho e setembro, em linha com o terceiro trimestre de 2014. O bom desempenho da Jeep continuou em todo o mundo, com as vendas crescendo 27%.
O lucro líquido ajustado ficou em 303 milhões, comparados com 230 milhões no mesmo trimestre de 2014. Sem o ajuste, houve um prejuízo líquido de 299 milhões, enquanto o terceiro trimestre do ano passado registrou lucro líquido de 188 milhões. O débito industrial líquido foi de 7,8 bilhões, 200 milhões menor que no trimestre anterior.

ARAQUARI – O German Project Excellence Award, o mais importante prêmio de gerenciamento de projetos da Europa, divulgou seu resultado na última semana. O projeto de construção da BMW em Araquari, no interior de São Paulo, foi o vencedor. “Esse prêmio é o reconhecimento do sucesso que foi a parceria entre a Perville e a BMW”, avalia Emerson Edel, diretor de Operações da Perville Engenharia, construtora responsável pela obra.
Os quatro finalistas foram apresentados por meio de vídeos durante jantar do Fórum PM 2015 em Nürenberg, na Alemanha e o evento contou com mais de 1,2 mil convidados.

CERVA – São Paulo está na mira de expansão do Mestre-Cervejeiro.com A rede de franquia especializada em cervejas artesanais acaba de inaugurar três lojas no estado, e já conta com três na capital e 11 distribuídas entre o litoral e o interior do estado. As próximas cidades paulistas a receber uma loja da marca serão Americana, São Paulo, Campinas e São Carlos. Hoje, com quase 30 pontos de venda em funcionamento no país, a rede fechará o ano com 40 lojas em operação.
"São Paulo tem algumas das cidades com maior PIB não só do país, mas da América Latina. Hoje já é o estado onde temos o maior número de operações, 14 no total, e a nossa expectativa é chegar a 46 lojas em todo o estado", afirma Daniel Wolff, fundador da marca.

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário