segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Harley-Davidson espera plantar 50 milhões de árvores

Nelson Tucci

Dando continuidade ao projeto Renew the Ride, que tem como objetivo plantar 50 milhões de árvores até 2025, a Harley-Davidson do Brasil em parceria com a The Nature Conservancy (TNC), uma das maiores organizações ambientais do mundo, realizará no próximo domingo uma ação de plantio na cidade de Salesópolis, no interior de São Paulo.
Durante o evento, que contará com executivos da H-D e da TNC, pessoas que doarem R$ 500 ou mais na plataforma crowfunding do site Kickante poderão participar do plantio. Interessados em fazer doações podem participar só até hoje, 23. Para isso, devem acessar www.harley-davidson.com.br
“Nosso país possui belas paisagens, que são um convite a passeios de moto. Por isso, estamos muito entusiasmados com este programa global da Harley-Davidson”, afirma Flavio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Divulgação           Range Rover atravessa ponte de papel em Suzhou

INOVAÇÃO – A Land Rover, marca britânica de SUVs premium, promoveu uma ação para comemorar os 45 anos de inovação tecnológica de seu mais luxuoso veículo, o Range Rover. Um exemplar do modelo atravessou uma ponte de cinco metros inteiramente produzida em papel, sem nenhuma cola ou parafuso como fixação.
 Feita à mão, a ponte demorou três dias para ser concluída e foi confeccionada em papel fornecido pela fabricante britânica James Crooper PLC. A ação se deu na antiga cidade de Suzhou, localizada a cerca de 100 quilômetros de Xangai. O local, famoso por suas pontes, é conhecido como a “Veneza do Oriente”.
 A ação representa mais uma inovação pioneira que envolve o Range Rover. O modelo inaugurou o segmento de SUVs de luxo quando foi apresentado pela primeira vez ao público em 1970. Apresentada em 2012, a última versão do modelo foi a primeira no segmento de SUVs a ter carroceria inteiramente produzida em alumínio, o que representou uma economia de até 420 quilômetros em relação a um modelo com carroceria tradicional.

Divulgação          Honda HR-V: “The Best 2016” da revista Car and Driver

THE BEST – O Honda HR-V foi eleito como “The Best 2016”, o grande campeão do prêmio 10 Best, promovido pela revista Car and Driver no Brasil. Durante o ano, a equipe da publicação avaliou 231 carros para chegar aos 30 finalistas desta edição. O resultado foi revelado em São Paulo, na semana passada.
Foram 10 categorias, além do grande prêmio “The Best”, eleito pelos assinantes da revista. O Honda HR-V foi considerado pelos leitores como “o carro que todo mundo quer”.

Divulgação       Audi TT Coupé: vencedor da categoria “Melhor Esportivo”

ESPORTIVO – O novo Audi TT Coupé foi o vencedor da categoria “Melhor Esportivo” no prêmio 10 Best 2016. O modelo se destacou, segundo o júri formado por jornalistas especializados e convidados, por oferecer a esportividade do motor 2.0 de 230 cv combinada a um excelente comportamento dinâmico.
 Além disso, o A1 reestilizado, equipado com propulsor 1.4, ficou entre os finalistas na categoria “Melhor Hatch Premium”, enquanto o A3 Sedan 1.4 TFSI Flex, que começou a ser fabricado no Paraná há dois meses, destacou-se no quesito “O Melhor Sustentável” por ter um dos melhores consumos do Brasil e aceitar agora etanol no tanque. No ano passado, a versão importada do A3 Sedan foi campeã na categoria “Melhor Sedã Premium”.

BUSÃO – A Planalto Transportes e a Viação Ouro e Prata, dois dos principais operadores de transporte rodoviário do Rio Grande do Sul, fecharam uma aliança estratégica para operar em parceria nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Para atender à demanda, as empresas adquiriram 50 ônibus Marcopolo Paradiso 1350, que serão utilizados em 43 linhas intermunicipais e interestaduais atendidas pelas companhias. Além deste negócio, feito em conjunto para as linhas recém-adquiridas, as empresas compraram separadamente outras 30 unidades (15 cada), para suas linhas tradicionais.
Segundo Paulo Corso, diretor comercial da Marcopolo, as empresas se uniram para aproveitar uma oportunidade de mercado. “As duas operadoras observaram o aumento de procura em trechos de longa distância e resolveram se aliar para atender a demanda. O objetivo é oferecer um serviço de elevado padrão de qualidade, com direito a conexão de internet, entradas USB em todas as poltronas e sistema individual de entretenimento”, explica o executivo.
Com chassi Mercedes-Benz O500 RSD, o Paradiso 1350 possui portas pantográficas com travamento automático e pneumático, parede de separação com porta deslizante, sistema multiplex, sanitário e cintos de segurança retráteis, além de porta-copos e porta-revistas.

APP – O aplicativo Carrorama passou por uma recauchutagem das boas. O app que controla tudo que acontece com os veículos, desde abastecimentos e manutenções até despesas como financiamento e seguro, foi um dos selecionados, entre os mais de 100 inscritos de todo o país, para participar do projeto App Makeover do Google, que terminou com o relançamento do aplicativo, com melhorias, na última semana.
A iniciativa do projeto Google, inédita e exclusivamente brasileira, selecionou no início de setembro cinco aplicativos – Carrorama, Fleeber, Get In, Nota 10 Simulados e Rede Record – criados por desenvolvedores brasileiros, que receberam como prêmio um processo de reformulação guiado por especialistas Google.
Quer saber mais sobre o aplicativo acesse www.carrorama.net

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário