sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

6,5 milhões nas estradas!

Divulgação                       Fluxo será intenso durante os dias de folia

Nelson Tucci

Começa o Carnaval no Brasil, nesta sexta, 28. Pela previsão da concessionária Arteris, uma das maiores gestoras de infraestrutura rodoviária, aproximadamente 6,5 milhões de veículos estrão nas estradas, entre hoje e Quarta-Feira de Cinzas, 5 de março, em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Em uma média aritmética, isto representa mais de 20 milhões de pessoas correndo atrás, ou fugindo, da folia.

Para garantir a segurança dos motoristas e passageiros, bem como de outros usuários que utilizam a rodovia, como os próprios colaboradores, motociclistas, ciclistas e pedestres, a companhia reforçará suas equipes operacionais, disponibilizando recursos extras para atendimento em caso de ocorrências.

IMPORTANTE: Evite distrações ao volante – O uso do celular e outras distrações podem tirar a atenção do motorista, comprometendo a segurança.

HORÁRIOS – Planeje sua viagem e evite horários de maior movimento:

Régis Bittencourt (BR-116/SP e PR)

Condições de tráfego: 0800 709 0116 e https://x.com/Arteris_ARB

Sexta-feira (28/2) - das 6h às 23h

Sábado (1/3) - das 6h às 18h

Domingo (2/3) - das 9h às 17h

Segunda-feira (3/3) - das 11h às 18h

Terça-feira (4/3) - das 10h às 19h

Quarta-feira (5/3) - das 10h às 17h

Fernão Dias (BR-381/MG e SP)

Condições de tráfego: 0800 283 0381 e https://x.com/Arteris_AFD

Sexta-feira (28/2) - das 12h às 22h

Sábado (1/3) - das 7h às 15h

Domingo (2/3) - das 10h às 18h

Segunda-feira (3/3) - das 10h às 18h

Terça-feira (4/3) - das 10h às 18h

Quarta-feira (5/3) das 8h às 21h

Litoral Sul (BR-116/PR, BR-376/PR e BR-101/SC)

Condições de tráfego: 0800 725 1771 e https://x.com/Arteris_ALS

Sexta-feira (28/2) - das 9h às 17h

Sábado (1/3) - das 7h às 15h

Domingo (2/3) - das 9h às 18h

Segunda-feira (3/3) - das 10h às 16h

Terça-feira (4/3) - das 10h às 17h

Quarta-feira (5/3) das 9h às 17h


CARROCERIAS – Época de balanços, é hora de mostrar o que a Marcopolo (companhia aberta) realizou em 2024. De acordo com os resultados divulgados, a empresa fabricante de carrocerias de ônibus vendeu 15.289 unidades em 2024, registrando crescimento de 17,3% em relação ao ano anterior (2023).

Já a receita líquida ficou na casa dos R$ 8,5 bilhões, sendo 28,6% maior que a anterior (ano de 23). 


RECICLÁVEIS – Ao longo de 2024, o Programa Novo Trilho da VLI – companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais –, recebeu 110 toneladas de resíduos sólidos recicláveis em 30 pontos de coleta. Estes estão dispostos em 14 municípios, espalhados pelos Estados de Minas Gerais, Maranhão e São Paulo. Em relação a 2023, houve um acréscimo de 20 toneladas recolhidas no ano passado, devido à ampliação do programa. Em 2023 eram 26 pontos de coleta em 10 cidades brasileiras.

Criada em setembro de 2021 para estimular atitudes mais sustentáveis, por meio da destinação adequada de reciclados, a iniciativa ajuda a proteger o meio ambiente, incrementa a renda de famílias que promovem a reciclagem, bem como garante produtos e serviços em prol da comunidade escolar.


ANFAVEA – Neste mês de março próximo assume o cargo de CEO da Anfavea (associação das montadoras) o executivo Igor Calvet. Apoio à inovação e diálogo com o governo serão dois dos principais pontos de sua atuação. 


Divulgação                   KIA EV4_1 é opção para mercado de elétricos

LANÇAMENTO – A Kia Corporation apresentou seus novos modelos EV4 e Concept EV2 durante o EV Day da marca em Tarragona, Espanha, com o Concept EV2 servindo como uma prévia de um futuro modelo de produção.

Versátil e prático, o EV4 representa o primeiro sedã e hatchback elétricos da Kia, projetado para ser um veículo completo, capaz de circular tanto em cidades quanto em longas viagens. Lançado para redefinir o segmento compacto e exibido em versões de quatro portas (sedã) e cinco portas (hatchback), o Kia EV4 traz uma nova abordagem à estética tradicional do setor.

Como indica o slogan da campanha, "Your Edge in Motion", o Kia EV4 introduz uma nova tipologia de sedãs e hatchbacks. Com isso, a Kia amplia as opções em um mercado de veículos elétricos tradicionalmente focado em CUVs e SUVs.


Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.

Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário