Nelson Tucci
A
Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e as 20 concessionárias
que integram o Programa de Concessões Rodoviárias se juntaram, uma vez mais,
para reforçar a campanha “Outubro Rosa”. Trata-se de movimento internacional de
conscientização para o controle do câncer de mama, o mais incidente em mulheres
no mundo. Em parceria com a ONG Orientavida – através da campanha “Pense Rosa” –,
as concessionárias estão exibindo mensagens nos painéis eletrônicos
distribuídos ao longo dos 11,1 mil quilômetros de rodovias concedidas. Também
são distribuídos folhetos educativos para conscientização sobre este tipo de
câncer.
As
mensagens de apoio à campanha reforçam a importância dos exames preventivos.
Veja a mensagem que é veiculada:
“Faça
a mamografia
Prevenção
é o melhor caminho”
O
movimento Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação
Susan G. Komen for the Cure, nos Estados Unidos, e a data é celebrada
anualmente, com o intuito de colocar o assunto em pauta na sociedade, estimular
a participação da população, empresas e entidades com ações que contribuam no
combate à doença, além de compartilhar informações sobre prevenção, diagnóstico
e tratamento para a redução da mortalidade.
Realizar
exames periodicamente é a melhor maneira para prevenção de câncer de mama e
aumenta a chance de cura em até 95% dos casos, de acordo com dados da ONG
Orientavida. Até agosto de 2022, a ONG por meio do Pense Rosa doou mais de 11,7
mil exames.
AMOR – Usando a hashtag “Outubro Rosa: Quem se cuida, se ama!”, o vídeo divulgado através do Canal Dana no Youtube alerta para a importância dos cuidados com a saúde e o potencial do diagnóstico precoce de doenças como o câncer de mama, considerado pelo ministério da saúde o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil depois do câncer de pele.
Tradicionalmente,
a Dana apoia e divulga a campanha Outubro Rosa para reforçar a importância dos
cuidados com a saúde da mulher. Essa importante ação também ganha sustentação
com laços ao lado do logotipo nos sites da empresa e em suas redes sociais:
dana.com.br, spicer.com.br e albarus.com.br e os perfis nas redes Linkedin,
Youtube, Facebook e Twitter.
Assista
ao vídeo e compartilhe: https://youtu.be/-EVnTB8OTnM
ANIMAIS
–
Em celebração ao Dia Mundial dos Animais (último dia 4, comemorado junto ao dia
de São Francisco de Assis) a concessionaria SPMar divulga o resultado do
monitoramento das passagens de fauna dos trechos Sul e Leste do Rodoanel Mário
Covas.
A
ação realizada em parceria com a Cetesb e Via Fauna, instalou duas câmeras com
sensor de movimento em cada uma das 37 passagens de fauna ao longo da rodovia
para obter conhecimento sobre o comportamento da fauna silvestre com relação ao
uso das passagens de fauna e com isso diminuir o índice de atropelamentos.
Foram feitos 180 registros de fauna, totalizando 11 espécies silvestres, sendo
eles cervos, capivaras, cachorros do mato, cutia, furão, mão pelada, gaviões,
gambás, quatis, tatu e saracura que utilizaram essas passagens.
Agora,
os dados servirão para o planejamento estratégico da área de meio ambiente,
como explica Ricardo Sampaio, gerente socioambiental da concessionária: “O
conhecimento nos ajudará a elaborar as melhores estratégias para que haja uma
convivência mais harmoniosa entre homem e natureza na região. De forma que os
animais possam permanecer no seu habitat sem risco de serem atropelados e
provocarem acidentes”. No primeiro semestre deste ano 775 animais foram
encontrados circulando no entorno da rodovia, e desses apenas 1,5% eram animais
silvestres.
3º TURNO – Calma, não é eleição. O turno em questão é da General Motors, que acelera a produção da Nova Montana. A montadora anunciou a abertura do 3º turno na unidade de Joinville/SC, onde produz motores, a partir de 1º de novembro. Ainda segundo a GM, a contratação de pessoal é uma forma de preparação para a terceira geração da picape, a ser lançada em 2023.
Com
a medida, calcula-se um aumento de 30% da produção da fábrica que, assim,
passará 410 mil unidades/ano. Serão contratados 130 funcionários, perfazendo um
total de 762 colaboradores na planta de Joinville.
LAB – Em parceria com o FieMG Lab, a Stellantis promove a segunda edição do programa de inovação aberta com o objetivo identificar e testar novas tecnologias para a solução dos desafios propostos pela empresa. As inscrições para o Stellantis Challenge FieMG Lab estão abertas e vão até o dia 24 deste mês.
Para
este ano, o tema-desafio é “Como incentivar o uso do etanol em carros flex?”,
visando encontrar soluções tecnológicas para incentivar o abastecimento com
etanol e quebrar resistências à sua utilização. “O etanol é altamente eficiente
quanto às emissões, quando comparado ao ciclo de desenvolvimento dos
combustíveis fósseis, porque a cana-de-açúcar absorve de 70% a 80% do CO²
liberado na produção e queima do etanol combustível”, enfatiza João Irineu,
diretor de Compliance de Produto da Stellantis para a América do Sul.
O
FieMG Lab é o hub de inovação aberta da indústria com startups industriais
(indtechs) e pode ser acessado pelo link https://fiemglab.com.br/challenge/stellantis-2022/
FUSÃO
–
A Delta obteve aprovação do Departamento de Transportes dos Estados Unidos para
criar uma joint venture com a Latam, maior companhia aérea da América Latina. O
negócio irá permitir aos clientes de ambas as companhias mais de 300 destinos
entre os Estados Unidos/Canadá e Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e
Uruguai, além de facilitar programação de horários.
Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário