Divulgação Autuação gera multa de R$ 2.934,70 e processo administrativo
Nelson Tucci
O
Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e
redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool
combinado com direção – autuou oito pessoas em operação de fiscalização da Lei
Seca realizada na noite da última sexta-feira, em Cubatão. A fiscalização é
feita em todo o Estado, com outras atuações, mas divulgamos somente este
registro da Baixada Santista.
Durante
a blitz, realizada na Avenida Tancredo Neves, foram fiscalizados 261 veículos.
Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa
no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no
Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Um
dos motoristas autuados, além dessas penalidades, também responderá na Justiça
por crime de trânsito porque apresentou índice a partir de 0,34 miligramas de
álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou teve a embriaguez
atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia
Técnico-Científica. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de
prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.
Pela Lei Seca (lei nº 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em
fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de
Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a
mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.
Divulgação Veículo apropriado ao transporte de madeiras
CAMINHÃO – Seguindo o
mote “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”, a marca acaba de lançar uma
versão 8x4 do caminhão extrapesado Axor 3344 (plataforma fora de estrada), que
foi desenvolvida para atender a uma demanda da Breda Logística por mais
capacidade de carga na aplicação do transporte de eucaliptos do campo à
indústria.
A
solução Mercedes-Benz foi criada em parceria com a Suspensys/Randon, com
participação da própria Breda Logística. Como resultado, o Axor 3344, que sai
de fábrica na versão 6x4, ganhou um 2º eixo dianteiro direcional, implementado
pela Suspensys/Randon, tornando-se um caminhão 8x4 que oferece mais capacidade
de carga, chegando a 56.000 kg de PBTC na utilização com semirreboque de 3
eixos do tipo “romeu e julieta”.
Passando
ileso à recente crise econômica brasileira, o setor madeireiro tem crescido
sistematicamente nos últimos anos, graças especialmente às exportações de
celulose. De acordo com a Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ) – associação
que representa a cadeia produtiva de árvores plantadas, do campo à indústria –
o Brasil é referência mundial do setor. O país tem mais de 7,8 milhões de
hectares de florestas plantadas de eucalipto, pinus e demais espécies, as mais
produtivas do mundo, que abastecem as indústrias de celulose e papel, painéis
reconstituídos, siderurgia e produtos de madeira processada. As exportações do
setor no primeiro bimestre de 2018 somaram US$ 1,7 bilhão, uma alta de 32,8%,
com evolução em celulose, painéis de madeira e papel. Com esse desempenho, o
setor respondeu por 13,9% dos valores exportados pelas empresas brasileiras do
agronegócio.
VENDAS VW – Os primeiros
resultados da maior ofensiva de produtos da Nova Volkswagen já podem ser
observados na soma dos volumes comercializados no primeiro trimestre deste ano.
Com 77.474 unidades, a Volkswagen do Brasil encerrou o 1º trimestre com aumento
de 31,7% em suas vendas na comparação com mesmo período do ano passado. Isto
representa mais que o dobro do índice registrado pela indústria automotiva, que
cresceu 14,7% nos emplacamentos de automóveis e comerciais leves no mesmo
período, segundo dados do Renavam.
O
Novo Polo é o modelo mais vendido da Volkswagen neste início de ano. Com 17.720
unidades entregues aos clientes nos três primeiros meses de 2018, ocupa a 4ª
colocação no ranking dos veículos mais vendidos no País, seguido pelo Gol, na
6ª posição com 16.261 unidades. Destaque também para o Virtus, que teve o
início de vendas em meados de fevereiro e já ultrapassa a marca de 4,6 mil
carros emplacados.
O
ano de 2018 marca a retomada da Volkswagen, que deixou o terceiro lugar em
vendas em 2017 para assumir a segunda posição. No acumulado do ano, a marca já
responde por um market share de 15%.
Divulgação Marca cresce no Brasil reforça presença na América Latina
ESTRUTURAÇÃO – A Jaguar Land
Rover, empresa britânica de veículos premium, reforça sua presença na América
Latina. A empresa anuncia nova estrutura em sua organização na região, que
possui filiais em São Paulo (para o mercado brasileiro), Bogotá (para os
mercados colombiano e demais importadores da América Latina) e Cidade do México
(para o mercado mexicano), cada uma representando 1/3 do mercado premium ao
longo do continente, do México à Argentina.
Diretamente
do escritório da empresa em São Paulo, Frédéric Drouin, diretor-presidente da
Jaguar Land Rover América Latina, comanda toda a região. Na filial do Brasil,
Drouin conta com o Divanildo Albuquerque como diretor-geral da Jaguar Land
Rover Brasil, país onde a Jaguar é a marca premium que mais cresce (+ 36% no
acumulado dos últimos 12 meses) e a Land Rover alarga a participação do mercado
de SUVs premium (aproximadamente 30%).
Na
Jaguar Land Rover México, o escritório é liderado pelo diretor-geral da marca
na região Raúl Peñafiel García. A maior evolução se concentra no escritório
colombiano. De Bogotá, a brasileira Jéssica Passos, gerente-geral dessa filial,
coordena não apenas o mercado colombiano como concentra de lá as operações com
todos os 13 mercados importadores das marcas britânicas na região.
Gelson M. da Costa Nova entrega
soma-se aos ônibus negociados em 2017
EQUADOR – A Marcopolo
fez a entrega de 18 novos ônibus rodoviários, sendo 14 do modelo Paradiso 1200
e quatro unidades do Viaggio 1050, para a cooperativa de transporte Reina del
Camino, do Equador. O fornecimento consolida a importância crescente do país
vizinho nas exportações da fabricante brasileira, bem como valoriza o
relacionamento com os clientes, realizado por intermédio da Sudamericana
Camiones y Buses Ltda. (Sudacam), representante da marca com sede em Quito.
Segundo
André Armaganijan, diretor de Estratégia e Negócios Internacionais da
Marcopolo, o mercado equatoriano de ônibus é bem diferente dos outros países da
América Latina. “Cerca de 95% das empresas de transporte rodoviário daquele
país são cooperativas, onde cada sócio tem um veículo. No Brasil, só temos este
modelo empresarial no segmento urbano. O mercado de ônibus no Equador está em
franco desenvolvimento e apresenta forte concorrência, tanto de empresas
encarroçadoras locais (mais de 80 fabricantes nacionais) quanto de outras
internacionais. Fizemos um grande trabalho para ampliar nossa presença e a
atuação da Sudacam reforça a estratégia da Marcopolo de encontrar as melhores
soluções para atender cada cliente”, explica o executivo.
As
14 unidades do ônibus Paradiso 1200 têm configuração para transportar 42
passageiros, em poltronas semileito 1060. Possuem sanitário com mictório,
sistema de ar-condicionado quente/frio, geladeira, cafeteira e equipamento de
áudio e vídeo com rádio/DVD, quatro monitores no salão de passageiros, e
camarote exclusivo para o motorista auxiliar.
Nelson Tucci é editor de Veículos
& Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia
também no site www.jornalperspectiva.com.br
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