segunda-feira, 24 de março de 2025

GM amplia atuação

Divulgação                                                    Expertise vai gerar nova receita

Nelson Tucci

A General Motors ampliou seu escopo de atuação ao disponibilizar serviços de ferramentaria para empresas de médio e grande porte. Com isso, a GM passa a oferecer soluções personalizadas para a indústria, por meio de tecnologias de ponta e mão de obra especializada.

Neste ano, a Ferramentaria da GM completa 70 anos de operação, contando com uma qualificada equipe, composta por engenheiros, projetistas, inspetores, analistas e ferramenteiros, proporcionando vasta experiência no desenvolvimento de ferramentas para estampagem, desde a engenharia e projeto, passando pela usinagem, construção e validação dos ferramentais e peças em um dos maiores Centros de Tryout de Ferramentas de grande porte da América Latina.

“Com a abertura de nossa Ferramentaria, passamos a oferecer soluções completas e personalizadas, como ferramentas de estampo de grande porte, suporte técnico just in time e comunicação ágil com nossos especialistas”, diz Luis Mesa, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul.


ANTIGOS – No próximo dia 6 (domingo), o JP Experience, apresentado pela Tecnisa, receberá programação especial para os amantes de automobilismo. Com curadoria do Relicário Autos Antigos, responsável pelo tradicional evento de Lindóia, a exposição trará modelos clássicos de valor histórico para o Parque Jardim das Perdizes, no bairro planejado de mesmo nome (próximo à estação Barra funda do metrô). 

Além da mostra de carros icônicos, o evento contará com feira de antiguidades, apresentações musicais ao vivo e uma área gastronômica, tornando-se uma opção de lazer completa para toda a família.

A exposição será aberta ao público, com entrada gratuita. Para mais informações, acompanhe as redes sociais da Tecnisa. 


RANDON – Em movimento planejado, Sérgio L. Carvalho deixará de ser o CEO da Randoncorp a partir de 1º de setembro deste ano. Ele voltará a residir com a família nos Estados Unidos, de onde fará consultoria para a companhia de Caxias do Sul/RS. Em seu lugar assumirá Daniel Randon.

Com a nova função externa, Carvalho contribuirá no planejamento estratégico da empresa, além de seguir como membro dos conselhos deliberativos das joint-ventures Master Freios e Jost Brasil.


MARKETPLACE – O marketplace da Rodobens, especializado na comercialização de peças automotivas, pneus e lubrificantes, segue em acelerada expansão. Com a digitalização das operações de pós-venda de veículos comerciais, a plataforma registrou crescimento de 87% no faturamento de lojistas parceiros em 2024.

Atualmente, a plataforma reúne 74 mil clientes cadastrados e um volume de vendas superior a R$ 1 bilhão. Este avanço tem sido impulsionado pela estratégia designada Member Get Member, em que os vendedores da Rodobens oferecem a plataforma aos clientes, incentivando a jornada de compra

Além do incremento no faturamento, a plataforma se destaca pelo portfólio de mais de 120 mil itens e pela forte presença digital.


BELÉM – A Kia Brasil inaugurou, dia 20 último, mais uma concessionária full servisse. A nova unidade está na cidade de Belém/PA, que sediará a COP30 em novembro próximo. Trata-se da Kia Amauto, grupo empresarial que tem mais de 40 anos de tradição no mercado automotivo da região Norte do país.

Administrado pela segunda geração da família, o grupo consolidou sua presença no mercado por meio de parcerias estratégicas e um modelo de gestão voltado para a excelência. “A inauguração da Kia Amauto em Belém representa uma grande oportunidade de crescimento e inovação. Minha expectativa comercial é consolidar a marca Kia como referência na região, oferecendo não apenas veículos modernos e tecnológicos, mas também uma experiência de compra diferenciada”, afirma Jorge de Jesus Récio, titular do Grupo Amauto.


Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.

Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário