segunda-feira, 1 de julho de 2019

Antigos estão bombando


Divulgação Color Vida         Cadilac 1927: um dos carros premiados no EBAA 2019

Nelson Tucci

O 6º Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia/SP (EBAA) teve recorde de público, 550 mil pessoas, e também na venda de peças, apresentando resultado 20% maior neste ano em relação ao evento anterior.
Os visitantes puderam apreciar mais de 1.200 modelos de autos nacionais e importados nos quatro dias de evento, ocorrido na semana de 20 de junho.
“Realmente ficamos surpresos com o aumento do evento esse ano e para o ano que vem já estamos em fase de escolha de um feriado ainda no primeiro semestre”, diz Vanessa Bellini, diretora da organização.

RECALL – A Honda Automóveis do Brasil convoca os proprietários dos automóveis da marca a comparecerem a uma das concessionárias autorizadas da marca para a substituição gratuita do insuflador do airbag do passageiro. Em caso de colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, ocasionar a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Em situações extremas, o defeito pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.
Este chamamento abrange veículos já envolvidos em reparos anteriores, que foram convocados naquela ocasião devido a falhas decorrentes do processo produtivo. Já o chamamento atual possui como causa a degradação do componente químico dos insufladores após longos períodos, quando expostos às variações de umidade e temperatura.
Consulte o site www.honda.com.br/recall para a confirmação de eventuais pendências de recall ou a Central de Atendimento no 0800-701-3432.

RECALL 2 – As empresas Agrale S.A. e Marcopolo S.A. (divisão Volare) convocam os proprietários de chassis, caminhões, ônibus e micro-ônibus Volare da marca a atender à campanha de chamamento.
A mangueira do freio dianteiro apresentou desgaste prematuro, ocasionando vazamento de ar. Na hipótese do vazamento de ar na mangueira do freio dianteiro, o freio traseiro continuará operante, porém o veículo poderá ter a sua capacidade de frenagem reduzida, aumentado a distância até a sua parada, com risco de acidentes e eventuais danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.
O reparo será gratuito e terá duração aproximada de uma hora. Agendamento deve ser feito nas Concessionários Agrale ou Rede de Concessionários Volare. SAC: 0800 642 81 88 ou pelo e-mail sac.recall@agrale.com.br / sac.recall@volare.com.br

RECALL 3 – A Mercedes-Benz do Brasil convoca os proprietários dos caminhões modelos Actros rodoviários 6x4 e 6x2, fabricados entre outubro de 2016 e dezembro de 2018, com números de chassis (não sequenciais) de 9BM934251GS041087 a 9BM934251JS045978, a agendarem junto a uma concessionária da marca, a substituição da peça antipoeira.
No comunicado, a empresa informa ter constatado a possibilidade de a proteção antipoeira (peça plástica localizada na região inferior do veículo, que envolve o motor e seu ventilador) apresentar inconformidade técnica de material e dimensional nas regiões de fixação das peças plásticas, assim como eventual aplicação inadequada no processo de montagem. Este defeito pode causar fissura e consequente quebra das partes plásticas do antipoeira e, em situações extremas, a parte inferior pode vir a se desprender do veículo, caindo nas vias de tráfego. Tais circunstâncias não afetam a condução do veículo, no entanto, há risco de acidente de trânsito com veículos terceiros que poderá gerar lesão corporal de natureza leve aos seus ocupantes ou transeuntes.
Para agendamento e mais informações, a Mercedes-Benz disponibiliza o telefone 0800 970 9090 e o site www.mercedes-benz.com.br

Jefferson Rocio                        Veículos serão utilizados na Grande Vitória

BUSÃO – Em cerimônia que contou com a presença do governador do estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, e de mais uma série de políticos locais, na semana que passou, a Marcopolo entregou os primeiros 20 novos ônibus urbanos do modelo urbano Torino – de um total de 88 unidades – que serão fornecidas aos Consórcios Sudoeste e Atlântico Sul. Os veículos incorporam os mais modernos equipamentos para conforto e segurança, e serão utilizados no sistema Troncal da Grande Vitória.
“É muito importante e significativo para a Marcopolo fornecer ônibus fabricados no próprio estado, em nossa unidade de São Mateus, o que colabora para o desenvolvimento da indústria capixaba”, disse Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo: “Durante os meses de julho, agosto e setembro, faremos a entrega das outras 68 unidades”.

GUARDA – A partir de 1º de setembro haverá troca de guarda na VW. O executivo Thomas Owsianski será o novo presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina, reportando-se ao presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

CONJUNTURA – A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulga, hoje, às 11 horas, no site www.cnt.org.br e nas suas redes sociais, o estudo “Conjuntura do Transporte – desempenho do setor”, que traz um panorama do transporte no Brasil e a relação do setor com o cenário econômico nacional.

JURÍDICO – O Departamento Jurídico da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) foi premiado como a melhor área jurídica corporativa na América Latina. O prêmio foi entregue na semana passada, em Nova York, para o diretor Jurídico da companhia na região, Marcio Lima, durante o International Legal Alliance Summit & Awards. O evento reuniu 500 associados de 40 países.

SOBRIEDADE – O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – realizou operações entre a noite de sexta e a madrugada deste último sábado, 29, em Santos.
Ao todo foram fiscalizados 112 veículos no Parque Municipal Roberto Mário Santini, Emissário Submarino, no José Menino. Nenhum condutor foi autuado por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro. Notícia positiva a todos, em nome da segurança e da cidadania.

RECESSO – Como ninguém é de ferro... nós, de Veículos & Negócios, entraremos em recesso por duas semanas. O Jornal Perspectiva continua com suas edições normais, assim como a atualização diária do site em www.jornalperspectiva.com.br Até!

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário