segunda-feira, 19 de março de 2018

Brasil busca investimentos

Divulgação  Oportunidade de negócios em hotéis, parques temáticos, marinas...

Nelson Tucci

O Brasil corre atrás de investimentos internacionais. A cartela de projetos apresentados no maior evento imobiliário do mundo, semana passada, tem US$ 2,3 bilhões em alternativas para os empreendedores interessados no país.
Representantes do governo brasileiro iniciaram na última quinta-feira as negociações com empresários internacionais interessados em investir no Brasil. Coordenados pelo Ministério do Turismo, representantes de diversos estados brasileiros apresentaram, durante este evento do setor imobiliário, o Mipim, em Cannes, na França, oportunidades de US$ 2,3 bilhões em projetos. Na lista estão hotéis, parques temáticos, marinas e centro de convenções.
Como resultado de edições anteriores do Mipim, o Brasil conseguiu captar o primeiro empreendimento da rede hoteleira internacional Six Senses na América do Sul. O projeto de US$ 1,5 bilhão será construído no Rio Grande do Norte, a 90 quilômetros da capital, Natal, em uma área de 2,5 mil hectares. “Com certeza teremos outros investimentos no Brasil. Temos analisado algumas opções no Rio e Janeiro e em São Paulo. O Brasil tem uma série de áreas que se encaixam no nosso perfil de investimento. É nossa prioridade para os próximos sete anos”, afirmou o presidente da Six Senses, Wolf Hengst.
“Este é o melhor momento para se investir no Brasil. Após uma longa crise, o país registra desde o segundo se mestre do último ano sinais claros e incontestes de recuperação”, afirmou o secretário nacional de Estruturação do Turismo, José Antônio Parente.

Divulgação                     Proteste discutirá realidade e tendências

CONSUMO – Mobilidade, inteligência artificial, blockchain, criptomoedas, indústria 4.0, o papel da mídia e tantos outros assuntos serão debatidos no Seminário Internacional “O Futuro do Consumo”, que será realizado, em São Paulo, no próximo dia 22.
Promovido pela Proteste, evento tem apoio institucional da Virtual Comunicação. Veja programação e inscrições (gratuitas) pelo site www.ofuturodoconsumo.com

Divulgação     Já testado por V&N, o Cobalt performou muito bem na estrada

VENDAS – Os sucessivos recordes de vendas registrados na última década, a liderança nos últimos dois anos e a renovação da linha com foco em conectividade e eficiência energética ajudaram a impulsionar os emplacamentos da Chevrolet.
O Onix é o produto que mais se destaca nesta recente trajetória e se aproxima das 800 mil unidades vendidas desde o lançamento, no fim de 2012. “O Onix revolucionou seu segmento por democratizar a conectividade total e, até por isso, simboliza a evolução da atual geração de veículos Chevrolet, sendo o preferido do consumidor brasileiro há três anos consecutivos, sempre inovando nos mais variados aspectos, como design, tecnologia, economia e segurança”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.
A Chevrolet investe firme no mercado brasileiro. São R$ 13 bilhões, no período de 2014 a 2020, para o desenvolvimento de produtos e tecnologias e para a modernização e expansão da capacidade, incorporando os novos conceitos de manufatura 4.0, incluindo prensas de última geração, solda a laser, novo sistema de montagem de motor e transmissão, novas injetoras plásticas, novo processo de funilaria e novo transportador de veículo na linha de montagem. O Brasil é o terceiro maior mercado global da Chevrolet, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Por aqui, são emplacados cerca de 1,5 mil carros da marca por dia.

MOBILIDADE – Cerca de 70 empresários do setor de automóveis no Brasil irão a Las Vegas (EUA) em busca de oportunidades de negócios a partir dos novos modelos de mobilidade no mundo.
Organizado pela AutoAvaliar, marketplace de repasse de veículos seminovos no Brasil, o encontro acontecerá no dia 21 próximo, no hotel Treasure Island (Las Vegas), durante o NADA Show 2018, considerado um dos grandes eventos do setor de automóveis.

PORSCHE – A Porsche estabeleceu novos recordes de entregas, faturamento e resultados operacionais no ano fiscal de 2017, entregando um total de 246.375 veículos e aumentando seu faturamento em 5% sobre o ano anterior, para 23,5 bilhões de euros. O lucro operacional aumentou 7%, atingindo 4,1 bilhões de euros. Como resultado, o retorno operacional em vendas aumentou de 17,4% no ano anterior para 17,6%.
"Este relatório financeiro bem-sucedido confirma nossa estratégia. Estamos usando nosso alto nível de ganhos para apoiar um plano de desenvolvimento para o futuro sem precedentes", explicou Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG, na coletiva de imprensa anual da empresa.

Divulgação            Programa de checagem “Caminhão 100%” é gratuito

CAMINHÕES – O programa “Caminhão 100%”, que avalia gratuitamente diversos componentes de caminhões no km 57 (sentido São Paulo) da Castello Branco, acontecerá no posto de atendimento da ViaOeste, nos próximos dias 21 e 22. Desenvolvido pelo Grupo de Manutenção Automotiva (GMA), em parceria com o Grupo CCR e o programa Estrada para a Saúde, a ação tem como objetivo a conscientização e orientação de motoristas de caminhões sobre a importância da manutenção preventiva como forma de melhorar a segurança no trânsito.
Na ocasião, itens da parte mecânica, de segurança e de emissões dos caminhões serão avaliados por técnicos de fabricantes de autopeças. Em 2017, o programa realizou 687 inspeções em caminhões e 30% apresentaram defeitos na barra de direção e terminais, que está no topo de ranking de problemas verificados, seguido por falhas na parte de iluminação externa, com 27%, e pneus e cubos de roda/rolamentos – ambos com 19% cada.

Divulgação   Pikussa: crescimento continuado da Marcopolo

ÔNIBUS – Rodrigo Otavio Pikussa assume a posição de diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo S.A. e passa a ser o responsável direto pela área comercial para o mercado brasileiro. Até então, o executivo ocupava o cargo de gerente executivo de Negócios Internacionais da Região Américas.
“Meu principal objetivo será liderar a equipe comercial na busca pelo crescimento continuado da Marcopolo. Outro desafio será manter a empresa como líder nacional e de vanguarda na introdução de inovações e tecnologias que proporcionem benefícios e vantagens para os operadores e os passageiros dos nossos ônibus”, salienta Pikussa, que atua na Marcopolo desde 2010.

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário