segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Detran para no Carnaval


Divulgação       Atendimento será retomado na Quarta-feira de Cinzas

Nelson Tucci

Devido ao feriado de Carnaval, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas nos dias 12 e 13, segunda e terça-feira de Carnaval. O atendimento será retomado na Quarta-feira de Cinzas, dia 14, às 12 horas.
Os postos Poupatempo seguirão o mesmo calendário de funcionamento. A partir de quinta-feira, dia 15, todas as unidades abrirão em seus horários habituais, que podem ser consultados no portal www.detran.sp.gov.br

Douglas de Souza Melo            Viaggio 1050: Macon, de Angola, renova frota

EXPORTAÇÃO – A Marcopolo inicia 2018 com novos negócios para a África e entrega 34 unidades do ônibus rodoviário modelo Viaggio 1050 para a empresa Macon, um dos maiores operadores de transporte coletivo de Angola. Os veículos começarão a ser utilizados em rotas intermunicipais naquele país e fazem parte do programa de renovação de frota da operadora angolana. Desde 2015, a fabricante de Caxias do Sul realiza, com sucesso, trabalho para ampliar a sua presença no mercado internacional.
“Continuamos atuando forte em todo o mercado africano. E a despeito de 2017 ter sido um ano de economia desfavorável em Angola, a Macon manteve o investimento na renovação de sua frota, o que demonstra a sua fidelização, pois nos últimos anos tem adquirido mais veículos”, enfatiza Ricardo Portolan, gerente executivo de negócios internacionais Região Oriente Médio e África, da Marcopolo.

Divulgação                       Pure Excellence: 450 cv de potência

NOVIDADE – A BMW do Brasil acaba de disponibilizar em sua rede de concessionárias, a Pure Excellence, a mais nova versão do sedã top de linha BMW Série 7. Trata-se de uma opção de perfil particularmente exclusivo e caracterizado pela presença de elementos de design, que incluem itens externos de acabamento cromado de alto brilho; e pela ampla utilização de madeira nobre no interior; que assinalam um caráter ainda mais contemporâneo e luxuoso ao seu perfil altamente sofisticado.
O modelo também é equipado com Carbon Core, tecnologia que combina materiais como aço de alta rigidez, alumínio, magnésio e plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), e elemento-chave na construção de estruturas altamente resistentes e de peso reduzido. Este novo BMW vem com motor V8, de 4.395 cm³, 450 cv de potência (entre 5.500 e 6.000 rpm), sendo dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo.

DRONES – No dia 14 de maio próximo será realizado em São Paulo (SP) o V Fórum Empresarial de Drones, um dia antes do início da feira DroneShow que acontece também na capital paulista de 15 a 17 de maio.
O setor de drones se organiza no Brasil desde 2015 através do Fórum de Empresários de Drones. Na primeira edição, em 2015, os empresários traçaram uma radiografia do jovem setor, mapeando oportunidade e ameaças. Nos outros fóruns que se seguiram, o grupo foi crescendo e conquistou apoio da ANAC e Decea, que participam regularmente dos eventos semestrais.
Nessa quinta edição do fórum, a proposta é mostrar o estágio atual do mercado um ano após a regulamentação. Quais os avanços, pendências e novas perspectivas, sob o ponto de vista da legislação, contratação de serviços com qualidade, rentabilidade e segurança jurídica e os novos mercados para o setor.

FRANQUIAS – Levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no final do ano passado, aponta que das 30 cidades brasileiras com maior número de unidades de franquias, um terço são fora das capitais. Segundo o mesmo estudo, algumas dessas economias locais tiveram um ritmo de recuperação superior à média nacional, como no caso de São José dos Campos (SP), com crescimento de 13% no primeiro semestre de 2017, enquanto a média nacional registrou 9%.
Também foram destaque no primeiro semestre do ano passado os municípios de Campinas, em São Paulo, Niterói, no Rio de Janeiro, e Uberlândia, em Minas Gerais.
O presidente da ABF, Altino Cristofoletti, destacou a interiorização do franchising como um dos principais fatores que levaram ao crescimento de 8% do setor na média do ano em 2017.
Em balanço divulgado agora, a ABF considerou ainda o crescimento da partição dos segmentos de saúde, bem-estar e beleza, que passou de 12% para 16% de participação.
De olho nesse movimento, algumas marcas estão deixando de lado as grandes capitais para migrar para as cidades do interior, como é o caso da Infobeleza, rede de cursos profissionalizantes da área da beleza. Segundo a diretora da marca, Sônia Leonardi, esses pontos do país são promissores para quem quer investir, sobretudo, na área da beleza, pois afirma que ainda há muita falta de acesso a cursos profissionalizantes nestas regiões.

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário