segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Salão do Automóvel terá superesportivos

Divulgação                     Ford traz uma joia com mais de 600 cv

Nelson Tucci

A Ford revelou mais uma surpresa do seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo: o novo GT, superesportivo da marca, que será uma das atrações da mostra aberta para o público de 10 a 20 de novembro, na capital paulista. Na sua versão de competição, foi vencedor este ano da famosa corrida 24 Horas de Le Mans, que tem um significado emocional para a Ford, porque nos anos 60 Henry Ford II construiu o supercarro GT40 e mostrou sua supremacia nesta prova vencendo a Ferrari.
O GT tem carroceria e rodas de fibra de carbono, aerodinâmica ativa, motor V6 EcoBoost com mais de 600 cv e suspensão ajustável. Freios de carbono-cerâmica, controles integrados no volante, pedais ajustáveis e painel totalmente digital e configurável são outras novidades. O GT conta também com mais de 50 diferentes sensores que coletam informações sobre o seu desempenho, a posição do motorista e o ambiente externo, analisadas por mais de 25 sistemas computadorizados ou microprocessadores.

Divulgação      Antes exclusividade de linhas mais sofisticadas,
agora o processo de vitrificação chega aos populares

VITRIFICAÇÃO – Exclusividade dos carrões no início da década, os vitrificadores de pintura de primeira linha agora prometem desembarcar no mundo dos carros populares. Composta por 230 unidades espalhadas por todo o país, a Acquazero trouxe para o Brasil tecnologia japonesa capaz de proteger a pintura de veículos de pequenos danos, riscos, sujeira e até mesmo fogo, por um valor médio de R$ 800.
“Há alguns anos a vitrificação era exclusividade dos importados. Quem comprava um carro deste porte queria proteger a pintura e gastava até R$ 4 ou 5 mil pelo serviço. Hoje é possível desfrutar da mesma proteção por um valor muito menor”, explica Bruno Macedo, consultor técnico da Acquazero, que opera no segmento de franquias desde 2010.

MULTAS – O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) alerta os cidadãos para o reajuste no valor das multas de trânsito e o aumento no período mínimo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que entraram em vigor no dia 1° de novembro em todo o país. As alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estão previstas na Lei Federal nº 13.281, sancionada em maio.
Os valores não sofriam reajuste desde 2002. Nesse período, apenas valores de infrações consideradas perigosas foram elevados por meio do fator multiplicador. Consulte o site e veja o que mudou: www.detran.sp.gov.br

Divulgação                Mais voos da TAP nos últimos meses do ano

AÉREA – Desde o último dia 30 a TAP ampliou a sua malha aérea para atender à demanda de fim de ano. O aumento representa 12% comparado ao mesmo período do ano passado. Esta expansão é resultado da utilização de aviões com maior capacidade e de um acréscimo de 5% no número de voos oferecidos.
No Brasil, a TAP reforça a sua operação de São Paulo para Lisboa, passando para 14 frequências semanais, com dois voos por dia, o que representa um crescimento de 27%. Também está programado um crescimento no Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador.

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário