Nelson Tucci
A Hyundai anuncia a expansão da campanha de comunicação
global “Goal of the Century” (GOTC), com diversas iniciativas de marca para a
Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023.
O anúncio ocorre na sequência da renovação da parceria da Hyundai
Motor com a FIFA (entidade que rege o futebol em nível global), ampliando o
escopo da empresa como parceira oficial de mobilidade da entidade esportiva,
incluindo soluções aéreas e de robótica, áreas de inovação de negócios futuros
para a empresa.
A nova campanha se baseia nas ativações do “GOTC” iniciadas
durante a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, que destacam “o compromisso da Hyundai
Motor com os esforços sustentáveis, inovadores e humanos em todo o mundo”, diz
a companhia. Com isto, a montadora pretende conectar a história do futebol
feminino e a visão da empresa ao patrocinar a Copa, por meio de uma nova
mensagem de marca, que inclui as diretrizes "Mulheres + Inclusão"
como conceitos-chave.
SEMIS – A Stellantis implementa múltipla estratégia de semicondutores para garantir a segurança do fornecimento, prejudicado, em todo o mundo, no período pós-pandemia. Estes semicondutores são a base para o desempenho, a segurança e os recursos ao alcance dos clientes dos veículos Stellantis hoje e nas novas plataformas de veículos STLA centradas em BEV de última geração brevemente disponíveis, anuncia o grupo.
Desenvolvida por uma equipe multifuncional, a estratégia foi
criada por meio de uma avaliação rigorosa dos desejos dos clientes por recursos
avançados de tecnologia e foco preciso na entrega dos objetivos estabelecidos
no plano Stellantis Dare Forward 2030.
A estratégia inclui a implementação de um banco de dados de
semicondutores para fornecer total transparência sobre o conteúdo desses
produtos; avaliação sistemática de riscos para evitar e remover proativamente
as partes fora de linha; previsão de demanda de longo prazo de chips para dar
suporte a acordos; implementação e aplicação de uma Lista Verde para reduzir a
diversidade de chips e, em caso de escassez futura, para colocar a Stellantis
no controle da alocação; e a compra direta de peças de função crítica em
fabricantes de chips, incluindo uma securitização de longo prazo do
fornecimento de chips.
EURO6 – A Scania, empresa focada na
transição para um setor de transportes mais sustentável, rende sua homenagem
aos 65 anos da Viação Santa Cruz, celebrados em junho último. “Parceiras de
décadas, ambas misturam suas histórias com o desenvolvimento do Brasil”,
destaca a montadora, acrescentando que o ano especial é também celebrado com a
compra de um lote de 52 modelos Scania K 370 4x2, equipados de novos motores
Euro 6, mais rentáveis, econômicos e menos poluentes.
Trata-se do maior volume de ônibus 4x2 Euro 6 vendido para um
só cliente, até o momento, pela Scania. A nova frota mostra a força de uma das
mais tradicionais empresas de transporte de passageiros do país. A Santa Cruz
misturou sua jornada com os próprios desenvolvimentos dos estados de São Paulo
e Minas Gerais, onde a viação opera. Atualmente, seu foco está cada vez mais
voltado para os valores ESG.
“A Viação Santa Cruz é um dos principais clientes da Scania,
em sua história. Nossos parabéns pelos 65 anos desta empresa que é uma das mais
respeitadas do setor. É motivo de grande satisfação continuar sendo a marca
preferida da empresa”, diz Celso Mendonça, gerente de Vendas de Soluções para
Mobilidade da Scania Operações Comerciais Brasil.
VOADOR – Lembra do carro voador da Embraer? Então... a Eve Air Mobility e a Embraer anunciaram a primeira fábrica para a produção das aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve. A unidade será localizada na bucólica Taubaté/SP, terra de Monteiro Lobato. A planta industrial será situada em uma área a ser ampliada dentro de unidade já existente da Embraer.
O local (ao lado do polo aeronáutico do país) se beneficia de
uma logística estratégica, oferecendo fácil acesso por meio de rodovias e
proximidade de uma linha ferroviária. Outra vantagem significativa é a
localização próxima à sede da Embraer em São José dos Campos e da equipe de
engenharia e recursos humanos da Eve, o que facilitará o desenvolvimento e a
sustentabilidade de novos processos de produção, aumentando a agilidade e a
competitividade da empresa.
ELÉTRICOS – A versão RS é a principal novidade da linha 2024 da Nova Montana. O modelo estreia como o quinto integrante da linha, uma das mais cultuadas da Chevrolet no mundo, por agregar acabamentos exclusivos que proporcionam um visual mais esportivo ao veículo. No Brasil, a picape se junta ao Onix RS, Tracker RS, Cruze RS e Equinox RS – todos equipados com motor turbo.
“Temos planos de expandir a linha RS para além dos modelos à
combustão. Por isso, a Chevrolet prepara para meados do ano que vem o
lançamento de um SUV elétrico de nova geração que se conecta perfeitamente com
o conceito desta versão especial, agregando mais imponência e exclusividade ao
design”, diz Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.
SINAL – A Agência Nacional de Transportes
Terrestres (ANTT) passou a incluir nas concessões mais recentes a
obrigatoriedade de garantir sinal de comunicação móvel em toda a extensão das
rodovias, colocando fim ao pesadelo de motoristas que volta e meia se veem em
situação “de sombra” nas estradas, ou seja, sem sinal no aparelho celular.
Algumas operadoras, como a EcoRodovias, têm optado pelo sinal
de 4G como solução, “principalmente pelos ganhos sociais frente a alternativa
que seria uma rede fechada de wi-fi”, destaca, em material distribuído à
imprensa. Com isso, pequenos municípios que ainda não contam com cobertura de
sinal de telefonia móvel, passam a ter o sinal: “Isso tem potencial de
beneficiar escolas, hospitais, comunidades e o agronegócio em áreas sem sinal
de telefonia e/ou internet, por exemplo”.
A EcoRodovias assinala ainda que as primeiras ativações de 4G
resultantes dessa medida começaram a operar em Goiás e Tocantis, impactando 900
mil moradores de 33 municípios, uma vez que o sinal chega a 88 escolas públicas
e 31 unidades de saúde, estimulando a inclusão via conectividade, além dos
benefícios para o agronegócio na região ao estabelecer conexão para as mais de
8.500 propriedades rurais.
HISTÓRIAS – Luiz Carlos Secco, um dos mais respeitados comunicadores do país, tem gravado histórias saborosas sobre o mundo automotivo e disponibilizado na internet. Ouça esta dos automóveis Presidente que os mais, digamos, experientes e também os aficionados pelo setor já ouviram falar e nunca entenderam bem o seu final: https://soundcloud.com/user-645576547/o-sonho-impossivel-de-construir-uma-fabrica-de-automoveis
Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no
site www.jornalperspectiva.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário