Divulgação Concessionária Hyundai disponibiliza
veículos
Nelson Tucci
O
Transporte Solidário Hyundai, ação social que auxilia o deslocamento de idosos
e profissionais da saúde durante a pandemia de Covid-19, chega ao estado do Rio
de Janeiro. A região de Niterói passou a ser atendida com o uso da frota de
test drive da concessionária HMB AMX, que deve fazer até 50 viagens por dia.
Niterói
e Itaboraí são as primeiras cidades fluminenses a receberem o programa de
deslocamento gratuito com o uso de carros da Hyundai. A HMB AMX Niterói,
parceira da ação, disponibilizou oito veículos para o transporte. Além disso,
seis funcionários da revenda serão os motoristas voluntários e outros dois
ficarão em stand by, auxiliando em outras demandas.
Lançado
no final do mês de março pela marca, o Transporte Solidário Hyundai faz parte
de uma série de ações sociais que a montadora sul-coreana está fazendo para
ajudar a população durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Além de
Niterói e Itaboraí, o programa está disponível em mais 11 municípios das
regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte do país. Até agora, o
projeto já atendeu mais de 1.300 passageiros em cerca de 750 viagens
realizadas.
LOCALIDADES
–
Os agendamentos para o Transporte Solidário Hyundai podem ser feitos pelo
telefone 0800 772.1717, de segunda a sexta-feira.
As
cidades que já contam com esse serviço são Florianópolis/SC, Pelotas/RS,
Diadema/SP, Uberlândia e Uberaba/MG, Rio Verde, Itumbiara e Catalão/GO, Aracaju/SE,
Imperatriz/MA e Marabá/PA. Nessas localidades, a ação é operacionalizada pelas
concessionárias parceiras Geração/SC, Gala/RS, Privillege/MA e PA, Sinal/SP,
Terra Santa/SE e Urca/MG e GO.
Divulgação Novo pneu Goodyear faz a
autorregeneração
INOVAÇÃO
–
A Goodyear é reconhecida em todo o mundo pelas suas inovações e por apresentar
pneus-conceito que estimulam desenvolvimento de novas tecnologias alinhadas aos
principais desafios do mundo moderno, principalmente em soluções de mobilidade.
Os últimos quatro anos, por exemplo, foram muito ativos para o time de inovação
e desenvolvimento dessa que é um dos principais fabricantes globais de pneus,
com várias novidades anunciadas ao mercado internacional de veículos.
Um
exemplo de inovação apresentado nesse ano diretamente do estúdio de design da
empresa em Bruxelas, na Bélgica, é o modelo Goodyear Recarregável, cujo
principal diferencial é a autorregeneração. Com um composto biodegradável que
se adapta para mudar a textura da banda de rodagem, o pneu atende às
necessidades individuais de cada veículo e, inclusive, simplifica radicalmente
o processo de substituição dos pneus.
VOLTA
–
A Volvo Cars tomou a decisão de reabrir sua fábrica, após diálogo com
sindicatos locais e assegura que, além disso, dará as boas-vindas aos
funcionários administrativos em seus escritórios na Suécia nesta segunda-feira,
20. De acordo com nota da montadora – controlada pela chinesa Geely – tanto a
fábrica quanto os escritórios foram preparados nas últimas semanas para que as
pessoas retornem de uma maneira segura.
"Temos
uma responsabilidade em relação a nossos funcionários e fornecedores para
reiniciar as operações agora que a situação permite", disse Håkan
Samuelsson, CEO da Volvo Cars: "A melhor coisa que podemos fazer para
ajudar a sociedade é encontrar maneiras de reiniciar a companhia de maneira
segura, salvaguardando a saúde das pessoas e seus empregos".
Quanto
aos outros locais da rede global de fabricação da Volvo Cars a situação é a
seguinte: a fábrica de Ghent, na Bélgica, também será reaberta neste dia 20,
mas com produção reduzida e há planejamento para reabrir a planta na Carolina
do Sul, Estados Unidos, em 11 de maio. As fábricas de motores em Skövde, e a de
componentes da carroceria em Olofström, ambas na Suécia, continuarão a planejar
sua produção semanalmente e a se adaptarem às necessidades das outras plantas.
POSTERGA
–
Em razão da situação atual gerada pela Covid-19, o Groupe PSA América Latina
decidiu estender o período de interrupção da produção de sua fábrica de Porto
Real, no Rio de Janeiro, até 31 de maio.
CRESCE
–
A Porsche apresentou crescimento de 113% no mercado brasileiro nos três
primeiros meses de 2020. As vendas totalizaram 809 unidades, mesmo com a
retração provocada pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus nos últimos
dias de março.
O
campeão do período foi o icônico 911, com 306 unidades entregues aos clientes.
Também tiveram crescimentos expressivos o Cayenne (233 unidades, 30% mais que
no período janeiro-março de 2019) e o Boxster (124 unidades, aumento de 77%).
Completam a linha os modelos Macan (107 unidades), Cayman (33 unidades) e
Panamera (16 unidades entregue aos clientes).
No
mercado mundial, a Porsche entregou a clientes um total de 53.125 carros nos
primeiros três meses de 2020. Comparadas a igual período do ano passado, as
entregas foram 5% menores.
CAMINHONEIROS
–
A vida dos caminhoneiros acontece literalmente nas estradas pelo Brasil e os
postos se tornam a sua casa “fora de casa”. Pensando neste momento de pandemia
do novo coronavírus, a BR Distribuidora irá distribuir na sua rede de Postos
Siga Bem, mais de 60 mil quentinhas e frascos de álcool em gel. Além disso, vai
disponibilizar, de forma gratuita e pioneira (em parceria com a Dasa, líder em
medicina diagnóstica, Rede Ímpar de Hospitais e a GSC Integradora de Saúde),
consultas médicas online para mais de 16 mil cadastrados no cartão
caminhoneiro.
A
BR adquiriu mais de 13 mil teleconsultas, porém, a cada 10 mil aquisições por
um parceiro, a Dasa, a Rede Ímpar de Hospitais e a GSC Integradora de Saúde
promovem um incentivo, doando mais 2,5 mil. As consultas começaram na última
quinta-feira, 16, dan do aos m otoristas a oportunidade de, em caso de
necessidade ou mal estar, incluindo sintomas ligados a Covid-19, contar,
remotamente, com orientação médica especializada, sem precisar se deslocar a
uma unidade de saúde, o que desafoga o SUS.
De
acordo com o CEO da BR, Rafael Grisolia, o público caminhoneiro é de extrema
importância para a organização: "Esses profissionais são fundamentais para
a sociedade e para a cadeia produtiva da distribuição de combustíveis e outros
produtos que movem a economia nacional”. Para quem já tem o Cartão Caminhoneiro
Petrobras, basta acessar, em caso de necessidade, o site www.cartaodocaminhoneiro.com.br
que será possível realizar uma consulta pelo CPF cadastrado.
Divulgação Consórcio procura facilitar
para os caminhoneiros
DESCONTO
–
A Mercedes-Benz, visando apoiar seus clientes a superarem os impactos
econômicos derivados da pandemia do novo coronavírus, está disponibilizando uma
condição especial para grupos de consórcio de caminhões. A marca irá reduzir em
50% o valor das três primeiras parcelas de planos adquiridos em abril. A
diferença de valor dessas mensalidades será diluída a partir da 4ª parcela.
“Essa
condição especial é válida para todos os nossos planos de consórcio para
caminhões”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing
Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil: “Essa iniciativa dá fôlego para
que os transportadores enfrentem esses primeiros três meses da crise, se
programando de uma melhor forma para a retomada da economia. A ação foi pensada
especialmente para os varejistas, mas também para os frotistas, porque a
previsibilidade na aquisição de um caminhão traz vantagens para todos”.
Divulgação Projeto social tem 46
mulheres em São Bernardo do Campo/SP
MÁSCARAS
–
A Volkswagen do Brasil adquire mais de 67 mil máscaras de algodão cru laváveis
de costureiras que fazem parte do projeto social “Costurando o Futuro” para
entregar aos seus empregados no Brasil e Argentina, no retorno às atividades,
como uma das medidas preventivas à Covid-19. O projeto, criado pela Fundação
Volkswagen em 2009, contribui para o desenvolvimento de comunidades por meio do
empreendedorismo em costura. Os recursos para a aquisição das máscaras estão
sendo repassados diretamente aos empreendedores.
BLINDADOS
–
Enquanto a maioria das pessoas busca máscaras de proteção, algumas outras focam
nos carros blindados. Por isso a empresa Carbon Blindados, tradicional
blindadora de veículos civis do mundo, anuncia facilidades para que o cliente
adquira seu veículo blindado durante esse período de quarentena. De acordo com
sua assessoria, há mais de 100 opções das marcas Audi, BMW, Honda, Hyundai,
Jaguar, Jeep, Kia, Mini, Toyota, Volkswagen e Volvo.
A
título de exemplo, o Jeep Compass tem versões blindadas a partir de R$ 192,7
mil e o Volkswagen Tiguan pode sair por R$ 205,5 mil. As versões do BMW Série 3
estão disponíveis a partir de R$ 224 mil e versões do Audi A3 a partir de R$
174 mil.
COMITÊ
–
Com o objetivo de diminuir os impactos econômicos causados pelo novo coronavírus,
o governo federal criou um grupo de trabalho para definir estratégias de
recuperação financeira pós-pandemia. O “Comitê de Crise para Supervisão e
Monitoramento dos Impactos da Covid-19” vai desenvolver ações e estratégias
para salvar vidas e impulsionar a criação de empregos e investimentos no
Brasil. É o que informa nota do ministro da Casa Civil, general Braga Netto.
Ainda
segundo o texto enviado à imprensa, foram destinados R$ 284 bilhões para o
combate ao novo coronavírus, o que equivale a 3,8% do Produto Interno Bruto
(PIB). Para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, os programas de
concessão realizados pela sua pasta são fundamentais para a retomada do
crescimento do país.
"Estamos
percebendo o investidor estrangeiro interessado nos nossos projetos. O
interesse não caiu; pelo contrário, aumentou. E a gente está vendo o seguinte:
o programa de concessão vai prosperar e vai ser uma alavanca importante de
retomada, de recuperação de emprego e de investimento na infraestrutura",
diz o ministro.
Nelson Tucci é editor de Veículos &
Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário