Nelson Tucci
O Festival Interlagos 2022, na capital paulista, ganhará edição de quatro rodas, com a pretensão de ser o maior encontro de experiência do país, abrindo concorrência ao novo Salão do Automóvel. Num primeiro momento, entre 23 e 26 de junho, haverá evento no Autódromo de Interlagos para veículos duas rodas; e finalmente, entre 7 e 10 de julho, as máquinas de quatro rodas invadirão a pista.
Em
2019, a revista Duas Rodas promoveu evento que agitou o mercado de motos e
exposições, com atividades estáticas e dinâmicas, vendas de veículos e
acessórios, tudo em um só local. Com a expertise de produzir eventos focados em
test-rides, e comemorando naquele momento
45 anos no setor, a revista foi convidada pela então direção do autódromo para
inaugurar um modelo de evento que todos sonhavam: a experiência. O projeto era
mais ambicioso e foi além de um super
test-ride. A lendária pista de Interlagos ganhou o salão de exposições mais
charmoso do Brasil, além de shows, competições e três pistas para os
motociclistas se emocionarem, incluindo uma de off-road.
GM – O jornalista Nelson Silveira é agora diretor de Estratégia de Comunicação da GM na América do Sul. Ele acumulará a função de diretor de Comunicação da General Motors no Brasil.
LANÇAMENTO – A Fiat anuncia a chegada da marca Abarth. Primeiro modelo será o Pulse Abarth, com lançamento previsto para o último trimestre deste ano.
“Nosso
planejamento visa a implementação da marca Abarth, e não apenas o lançamento de
um novo produto. A Abarth é esportiva na sua essência, é excitante, provocante.
É essa combinação que vai gerar valor tanto para a Abarth quanto para a própria
Fiat”, afirmou Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat para América do
Sul (Brand e Comercial).
Desenvolvido
no Brasil e com produção nacional, o Pulse Abarth está previsto para chegar ao
mercado no último trimestre do ano. Com ele virá uma série de iniciativas para
implantar a marca no país. O executivo destacou a primeira delas: “Nesta
segunda-feira entra no ar a plataforma digital que criamos para nos aproximar
deste cliente apaixonado por performance. Ao se cadastrar, ele vai começar a
receber informações exclusivas sobre a marca e sobre o Pulse Abarth ao longo
dos próximos meses, até que o modelo seja lançado oficialmente”. O interessado
pode acessar a plataforma em www.abarth.fiat.com.br
AUDI – A Audi do
Brasil confirma a chegada dos novos A4 Sedan e A5 Sportback no Brasil nas
próximas semanas, que ganharam atualizações em sua motorização e estarão
disponíveis nas concessionárias no início de abril. Enquanto o A4 poderá ser
encontrado nas versões Prestige e S line a partir de R$ 294.990, o A5 Sportback
chega ao Brasil na versão S line a partir de R$ 351.990.
“Os
modelos A4 e A5 fazem parte da renovação de portfólio realizada nos últimos
anos e são dois dos veículos mais desejados das quatro argolas. Os modelos
atendem diferentes públicos mantendo a esportividade e o design arrojado
característicos da marca. Ambos conseguem aliar elegância e versatilidade, para
continuar sua trajetória de sucesso no país”, avalia Daniel Rojas, CEO e presidente
da Audi do Brasil.
O
premiado motor 2.0 TFSI, que equipa os modelos, passa a contar com nova
potência em seu conjunto. Os modelos entregam 204 cv de potência e torque de
320 Nm entre 1.450 e 4.475 rpm. Isto leva a um ótimo desempenho: aceleração de
0 a 100 km/h feita em 7,3 segundos e velocidade máxima de 210 km/h limitada
eletronicamente.
Para
o A5 Sportback são sete cores disponíveis: Azul Navarra, Branco Geleira, Branco
íbis, Cinza Daytona, Preto Mito, Vermelho Tango e Verde District.
ANTIGOS – Depois de dois anos marcados pela pandemia, o que obrigou a suspensão das edições de 2020 e 2021, o Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA) de Águas de Lindóia/SP está programado. A 7ª edição do maior encontro de veículos antigos do Brasil acontecerá de 21 a 24 de abril, esperando receber 400 mil pessoas.
O
evento reunirá em torno de 1.700 veículos, sendo que 400 estarão à venda. Além
dos clássicos, a exposição apresentará uma ampla diversidade de estilos, dos
originais aos customizados (hot rods, streets e até os gigantes caminhões
antigos fazem parte da exposição). Entre os destaques do evento, estão o
concurso de elegância e a maior feira de peças, antiguidades e artigos para
restauração da América Latina.
Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário