segunda-feira, 21 de março de 2022

Festival automotivo em Interlagos

Divulgação              Primeiro evento acontecerá entre 23 e 26 de junho

Nelson Tucci

O Festival Interlagos 2022, na capital paulista, ganhará edição de quatro rodas, com a pretensão de ser o maior encontro de experiência do país, abrindo concorrência ao novo Salão do Automóvel. Num primeiro momento, entre 23 e 26 de junho, haverá evento no Autódromo de Interlagos para veículos duas rodas; e finalmente, entre 7 e 10 de julho, as máquinas de quatro rodas invadirão a pista.

Em 2019, a revista Duas Rodas promoveu evento que agitou o mercado de motos e exposições, com atividades estáticas e dinâmicas, vendas de veículos e acessórios, tudo em um só local. Com a expertise de produzir eventos focados em test-rides, e comemorando naquele momento 45 anos no setor, a revista foi convidada pela então direção do autódromo para inaugurar um modelo de evento que todos sonhavam: a experiência. O projeto era mais ambicioso e foi além de um super test-ride. A lendária pista de Interlagos ganhou o salão de exposições mais charmoso do Brasil, além de shows, competições e três pistas para os motociclistas se emocionarem, incluindo uma de off-road.


GM – O jornalista Nelson Silveira é agora diretor de Estratégia de Comunicação da GM na América do Sul. Ele acumulará a função de diretor de Comunicação da General Motors no Brasil.


Divulgação               Pulse Abarth será o primeiro modelo da parceria

LANÇAMENTO – A Fiat anuncia a chegada da marca Abarth. Primeiro modelo será o Pulse Abarth, com lançamento previsto para o último trimestre deste ano.

“Nosso planejamento visa a implementação da marca Abarth, e não apenas o lançamento de um novo produto. A Abarth é esportiva na sua essência, é excitante, provocante. É essa combinação que vai gerar valor tanto para a Abarth quanto para a própria Fiat”, afirmou Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat para América do Sul (Brand e Comercial).

Desenvolvido no Brasil e com produção nacional, o Pulse Abarth está previsto para chegar ao mercado no último trimestre do ano. Com ele virá uma série de iniciativas para implantar a marca no país. O executivo destacou a primeira delas: “Nesta segunda-feira entra no ar a plataforma digital que criamos para nos aproximar deste cliente apaixonado por performance. Ao se cadastrar, ele vai começar a receber informações exclusivas sobre a marca e sobre o Pulse Abarth ao longo dos próximos meses, até que o modelo seja lançado oficialmente”. O interessado pode acessar a plataforma em www.abarth.fiat.com.br


Divulgação                                             Audi pode custar quase R$ 400 mil

AUDI – A Audi do Brasil confirma a chegada dos novos A4 Sedan e A5 Sportback no Brasil nas próximas semanas, que ganharam atualizações em sua motorização e estarão disponíveis nas concessionárias no início de abril. Enquanto o A4 poderá ser encontrado nas versões Prestige e S line a partir de R$ 294.990, o A5 Sportback chega ao Brasil na versão S line a partir de R$ 351.990.

“Os modelos A4 e A5 fazem parte da renovação de portfólio realizada nos últimos anos e são dois dos veículos mais desejados das quatro argolas. Os modelos atendem diferentes públicos mantendo a esportividade e o design arrojado característicos da marca. Ambos conseguem aliar elegância e versatilidade, para continuar sua trajetória de sucesso no país”, avalia Daniel Rojas, CEO e presidente da Audi do Brasil.

O premiado motor 2.0 TFSI, que equipa os modelos, passa a contar com nova potência em seu conjunto. Os modelos entregam 204 cv de potência e torque de 320 Nm entre 1.450 e 4.475 rpm. Isto leva a um ótimo desempenho: aceleração de 0 a 100 km/h feita em 7,3 segundos e velocidade máxima de 210 km/h limitada eletronicamente.

Para o A5 Sportback são sete cores disponíveis: Azul Navarra, Branco Geleira, Branco íbis, Cinza Daytona, Preto Mito, Vermelho Tango e Verde District.


ANTIGOS – Depois de dois anos marcados pela pandemia, o que obrigou a suspensão das edições de 2020 e 2021, o Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA) de Águas de Lindóia/SP está programado. A 7ª edição do maior encontro de veículos antigos do Brasil acontecerá de 21 a 24 de abril, esperando receber 400 mil pessoas.

O evento reunirá em torno de 1.700 veículos, sendo que 400 estarão à venda. Além dos clássicos, a exposição apresentará uma ampla diversidade de estilos, dos originais aos customizados (hot rods, streets e até os gigantes caminhões antigos fazem parte da exposição). Entre os destaques do evento, estão o concurso de elegância e a maior feira de peças, antiguidades e artigos para restauração da América Latina.


Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.

Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário