segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Estradas paulistas tranquilas

Divulgação           Por conta do Réveillon o movimento deverá crescer...

Nelson Tucci

O Sistema Anchieta-Imigrantes, que faz a ligação da cidade de São Paulo com a Baixada Santista, não apresentou congestionamento em nenhum dos sentidos na véspera de Natal. No final de semana que passou a situação também esteve calma. Por conta do Réveillon, no próximo fim de semana, o movimento deverá crescer. Mas como estaremos ainda na quarentena, não deve ser nada muito exagerado.

Interligando a capital paulista à região de Campinas, o Sistema Anhanguera-Bandeirantes também não apresentou novidades, a exemplo das rodovias Castello Branco e Raposo Tavares, que também ligam a cidade de São Paulo ao interior.

Nos terminais de ônibus da Capital é esperado movimento de 500 mil pessoas até esta segunda-feira, 28. De acordo com a Socicam, concessionária que administra os terminais do Tietê, Barra Funda e Jabaquara, foram disponibilizados 1,9 mil veículos extras para atender aos passageiros no fim de ano. Entre os destinos mais procurados estão as cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, além do interior e litoral paulista.


PRAIAS – As praias das cidades do litoral Sul paulista estarão fechadas nos dias 31 e 1º de janeiro, a fim de se evitar aglomerações, por conta do risco de contágio do novo coronavírus. O governador João Doria decretou fase vermelha (altamente restritiva), quando só funcionam os serviços essenciais, mas os prefeitos litorâneos mantiveram a fase amarela (mais suave).

De qualquer forma, quem pretender passar o Réveillon na praia deve deixar esta vontade para o ano que vem.


INSTITUTO – Em reunião executiva trimestral, os membros do Comitê de Gestão do Instituto Nissan nomearam a nova direção. Foram indicados novos membros para a diretoria, o Conselho Fiscal e, também, a nova presidente. Para comandar o instituto foi eleita a executiva Mila Poli, que até então ocupava a vice-presidência e acumula o novo cargo com a função de gerente de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil. 

Para ocupar a função de vice-presidente, assume Marcelo Teixeira, atual gerente de Relações Governamentais. A nova administração do Instituto já assumiu.


INCLUSÃO – A Cummins fez balanço de suas atividades no ano, destacando as ações de diversidade e de inclusão – que ganharam mais relevância diante de todo o contexto atual. Em 2020, com a pandemia, a companhia adaptou seus trabalhos pautados nos pilares da atração, desenvolvimento e retenção a fim de potencializar seus efeitos com o isolamento social. No mês de novembro, a 3ª edição do Womens’s Conference trouxe a temática “O papel da mulher na pandemia: desafios e mudanças” e foi organizado pelo Erg Wen, com alto índice de engajamento.

O valor “Diversidade e Inclusão” é trabalhado pela Cummins por meio do Grupo de Recursos de Colaboradores ou Erg (Employee Resource Group). No Brasil, são cinco Grupos de Trabalho: de Etnia, Gênero - Woman Empowerment Network (Wen), Pessoas com Deficiência, Gerações e Grupo Pride. A nominação Erg foi adotada no início do ano passado, apenas como forma de potencializar as ações de diversidade realizadas pela empresa há mais de 15 anos.

O diretor de Operações e líder do Erg Wen Brasil, Celso Oliveira, juntamente com Selene Nieto, diretora de Supply Chain e líder do Erg Wen para América Latina, apresentaram a estrutura do Grupo de Gênero Wen. O tema “Mulher na Pandemia” foi amplamente debatido por Tayná Leite, socióloga com ênfase em Estudos de Gênero e também Consultora da ONU Mulheres. Na oportunidade, a socióloga apresentou como as vertentes da pandemia, isolamento social e as inseguranças influenciaram diretamente na vida das mulheres e o quanto todas foram afetadas nas suas vidas pessoais e profissionais.


DETRAN – O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) e o Poupatempo funcionarão de 28 a 30, nesta semana, fechando novamente no dia 31, 1º e 2 de janeiro. Nos municípios em que as unidades do Detran.SP são integradas a prefeituras ou delegacias, os atendimentos presenciais seguirão o expediente dessas instituições.

Em caso de dúvidas, o Detran.SP disponibiliza informações e endereços de todas as unidades através do portal www.detran.sp.gov.br


Feliz 2021

O 2020 não foi fácil pra ninguém. Mas também está passando. Que venha 2021, um Novo Ano para que possamos realizar os desejos e necessidades reprimidas na pandemia.

A todos que contribuíram com o blog Veículos & Negócios, e o Jornal Perspectiva, o nosso muito obrigado, de coração. Esperamos manter o alto nível de parceria até aqui encontrado e, no que for possível, melhorar nossos canais de comunicação, levando o melhor na prestação de serviços a nossos leitores e anunciantes.


Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.

Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário