segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Anfavea refaz previsão para maior

Divulgação        Gráfico demonstra o licenciamento total de veículos novos

Nelson Tucci

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgou as novas previsões para este ano. O licenciamento de autoveículos projetado para 2018 agora deverá ter crescimento de 13,7%, alcançando 2,54 milhões de unidades – a previsão anterior era de uma alta de 11,7%.
Já nas exportações, o ajuste foi feito pra baixo: ao invés de empatar com o resultado de 2017, a entidade prevê encerrar o ano com 700 mil veículos exportados, o que equivale a uma queda de 8,6% sobre o ano passado.
Enquanto isto, o segmento de máquinas agrícolas e rodoviárias deverá encerrar 2018 com 47 mil unidades negociadas, revelando aumento de 11% sobre o ano passado – a última projeção indicava alta de 7%. As exportações deverão ficar estáveis, com 14 mil unidades, e a produção chegará em 61 mil, mostrando elevação de 15%. Para Antonio Megale, presidente da Anfavea, a revisão foi necessária principalmente pelos bons resultados do mercado interno e pelas exportações para a Argentina, principal parceiro comercial do Brasil.

Divulgação        M7: luxo, sofisticação e conforto para sete passageiros

LIFAN – Ao completar seis anos de presença no mercado brasileiro de automóveis, a Lifan se apresentará no maior evento do setor automotivo na América Latina para mostrar uma linha de automóveis renovada.
O público que visitar o Salão do Automóvel 2018 verá no estande da Lifan quatro diferentes modelos de veículos, sendo três SUVs e uma minivan de luxo. Como principal atração a Lifan mostrará o X70, modelo que terá a missão de disputar espaço no efervescente segmento dos SUVs, que conquistou a preferência dos consumidores brasileiros.
Fundado em 1992, Lifan é um grupo empresarial privado que fabrica automóveis, motocicletas, motores e máquinas e também investe em novas fontes de energias e na área financeira e setor imobiliário. A Lifan está presente em 117 países. Na China, a Lifan está na cidade de Chongqing e sua capacidade de produção de automóveis é de 200 mil veículos por ano, tendo seu primeiro automóvel fabricado em 2006. No Brasil, a Lifan está presente oficialmente desde 2012 e a sede fica em Salto/SP.

FREIO – A Fiat Chrysler Automóveis Brasil (FCA) convoca os proprietários dos veículos Jeep® Compass, ano/modelo 2018, e Dodge Journey, ano/modelo 2018 para agendarem seu comparecimento em uma das concessionárias Jeep ou Dodge, a fim de que seja providenciada, gratuitamente, a sangria do sistema de freio para a remoção de eventuais bolhas de gás.
Foi identificada a possibilidade da existência de bolhas de gás no fluido do sistema de freio. Como consequência, o condutor poderá perceber o aumento do curso do pedal de freio, resultando na possibilidade de redução do desempenho de frenagem do veículo, aumentando os riscos de acidente, com eventuais danos físicos e materiais ao motorista, aos passageiros e a terceiros.
O tempo estimado de reparo é de 1h30. Para consultar os números de chassis envolvidos e/ou obter mais informações, acesse www.jeep.com.br ou www.dodge.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente Jeep ou Dodge pelos telefones 0800 703 7150 e 0800 703 7140, respectivamente.

PARCERIA – A Volkswagen Caminhões e Ônibus, presente em mais de 30 países, e a Eletra, empresa brasileira referência em transporte público sustentável, acabam de assinar um memorando de entendimentos para uma parceria na busca de novas soluções para eletromobilidade.
O documento foi assinado em São Paulo (SP), na semana que passou, por Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, e por Maria Beatriz Setti Braga, sócia-proprietária da Eletra. “A Eletra é uma empresa brasileira que utiliza largamente sistemas de tração elétrica em seus ônibus, bem como outros complementos que os integram. Sua equipe é altamente especializada, e seu know-how é comprovado. Estamos muito satisfeitos com essa parceria”, diz Roberto Cortes.
A parceria prevê a cooperação para o desenvolvimento conjunto de soluções e conceitos relacionados à eletrificação, tanto no transporte público quanto no transporte de carga. Prevê também testes em produtos, parcerias comerciais e operacionais, além do desenvolvimento de peças, componentes e sistemas especificamente adaptados a mercados como o brasileiro.

Divulgação      Peruíbe: no litoral sul de São Paulo busca desenvolvimento

PERUÍBE – No próximo dia 19 acontecerá o 1º Fórum de Negócios de Peruíbe. O evento tem como objetivo reunir palestras com profissionais de quatro áreas, que irão compartilhar dicas e insights sobre como aplicar novas estratégias, ferramentas e metodologias em seu negócio. Tudo de forma muito clara e prática, para você decolar sua empresa.
Idealização é do Soul Peruíbe visando auxiliar empresários, comerciantes e novos empreendedores da cidade e região, com temas relevantes para o sucesso de uma empresa. As inscrições são gratuitas.
Outras informações no link www.soulperuibe.com.br/forum/

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

3 comentários: