terça-feira, 23 de outubro de 2018

Chega a McLaren do Senna


Divulgação    Foram produzidas 500 unidades do modelo, três delas vendidas ao Brasil

Nelson Tucci

No próximo Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo, a marca Senna estará no Dream Lounge e mostrará pela primeira vez para o público brasileiro este superesportivo McLaren Senna, o modelo de rua mais radical, ousado e completo produzido pela fábrica inglesa. Além do exclusivo esportivo, o público visitante poderá ver de perto o carro de corrida de Fórmula1 MP4/5 número 27 que o piloto Ayrton Senna ganhou numa aposta com Ron Dennis após vencer o GP de Monza de 1990.
“O McLaren Senna – que chegou pelo porto de Santos – foi escolhido a dedo para representar a marca Senna na categoria de superesportivos. Estamos muito felizes de poder trazer este carro ao Brasil para que os fanáticos por carro e fãs de Ayrton Senna possam vê-lo mais de pertinho. Durante todo este ano fizemos eventos para mostrar o carro ao redor do mundo, e o Salão do Automóvel não poderia faltar”, afirma Bianca Senna, CEO responsável pela marca Senna.
As 500 unidades que estão sendo produzidas na McLaren Automotive, em Woking, na Inglaterra, foram imediatamente comercializadas. Três delas para o mercado brasileiro a por aproximadamente R$ 8 milhões cada uma. A primeira delas deve chegar ao país até o final do primeiro semestre do ano que vem.

Divulgação          Hyundai exibirá elétrico pela primeira vez no país

ELÉTRICO – No Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que abre as portas em 8 de novembro, a Hyundai exibirá pela primeira vez no país o Ioniq Elétrico. O modelo combina uma bateria recarregável de polímero de íons de lítio de alta densidade energética e um motor elétrico de alta potência.
O veículo é parte do Projeto Ioniq, que prepara a marca para o futuro da mobilidade, baseada nos pilares mobilidade conectada, liberdade em mobilidade e mobilidade ecológica. Também estarão expostos os conceitos Ioniq Scooter e Ioniq eBike, respectivamente, patinete e bicicleta elétricos.
“Estaremos mostrando o carro-chefe da marca para o conceito de mobilidade limpa, que é respaldado pela comercialização de milhares de unidades em diversos países”, afirma Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-vendas da Hyundai Motor Brasil. O Ioniq é o primeiro veículo elétrico do mundo com três opções de motorização disponíveis para um único modelo – híbrida, híbrida plug-in e elétrica.

Koiti Miyashita    Executivos Pablo Motta, gerente de Planejamento Tributário, Auditoria e Riscos da Marcopolo (E) e Leandro Antonio Basso, contador (centro), recebem os troféus da Anefac

TRANSPARÊNCIA – A Marcopolo, uma das principais fabricantes mundiais de ônibus e de soluções para o transporte de passageiros, conquistou, pela terceira vez, o Troféu Transparência – Prêmio Anefac – Fipecafi – Serasa Experian –, edição 2018, na categoria Empresas de Capital Aberto com receita liquida até R$ 5 bilhões/ano.
“O Troféu Transparência é o reconhecimento à gestão da empresa e sua conduta ética. Estamos muito orgulhosos por mais esta conquista, ainda mais depois de um período difícil para o setor de transportes, que reforça o nosso relacionamento com o mercado e os stakeholders”, destaca José Antonio Valiati, CFO e diretor de Relações com Investidores da Marcopolo.
Criada em 1997, a premiação, que já está em sua 22ª edição, é um reconhecimento público às melhores demonstrações contábeis publicadas no país e tem por objetivo incentivar a transparência corporativa no mercado, por meio do fornecimento de informações claras e de qualidade. A eleição é realizada pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) e conta com a supervisão técnica da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e da Serasa Experian.

Divulgação           Empresa entra firme na campanha Outubro Rosa

ROSA – No mês de outubro, dedicado internacionalmente à conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de mama, a Mercedes-Benz veste todo o prédio central de sua fábrica de caminhões e ônibus em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, com iluminação na cor rosa.
O prédio recebeu 32 lâmpadas de 400 watts cada, que foram instaladas para evidenciar essa cor e lembrar as pessoas sobre a importância de adotar hábitos rotineiros para identificar, com antecedência, sinais da doença e ajudar na sua prevenção. Essa iniciativa tem atraído a atenção das pessoas que circulam na comunidade, situada no bairro Paulicéia, próximo à Rodovia Anchieta, por onde diariamente passam milhares de veículos e pessoas.
“Sempre reforçamos na Mercedes-Benz a importância da prevenção às doenças. Encaminhamos nossos colaboradores para realizar exames preventivos da saúde da mulher, além de oferecer regularmente acompanhamento por meio de nosso ambulatório médico”, afirma o médico Fabrício Morais Salgado, gerente de Medicina do Trabalho na Mercedes-Benz do Brasil, acrescentando que outra iniciativa, junto aos mais de 10 mil colaboradores, é a indicação pela empresa de que eles utilizem uma peça de roupa na cor rosa às sextas-feiras e convidem suas equipes de trabalho a tirar uma foto que será divulgada nas publicações internas.

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

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