segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Financiados em SP crescem 23%

Divulgação               Outubro teve 139.806 unidades negociadas a crédito

Nelson Tucci

O estado de São Paulo, líder em financiamentos de veículos no Brasil, encerrou o mês de outubro com 139.806 unidades negociadas a crédito. Isto equivale a um aumento de 23,1% na comparação com igual período do ano passado. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados, considerando unidades novas e usadas.
O levantamento é da B3, empresa que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.
As vendas financiadas de automóveis leves somaram 120.431 unidades negociadas em outubro, alta de 22,2% na comparação anual. Já as motos, que apresentaram avanço de 26,8% ante o mesmo período de 2016, totalizaram 14.143 unidades financiadas.
O Sudeste, líder nos financiamentos de veículos em todo o Brasil, totalizou 216.642 veículos vendidos a crédito em outubro, alta de 21,8% em relação ao mesmo período de 2016. O total de veículos financiados no Brasil em outubro somou 450.237 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, aumento de 20,3% em relação ao mesmo período de 2016.

Divulgação                                  up! foi eleito o melhor Hatch de Entrada

SÊXTUPLO – A Volkswagen foi a maior vencedora no prêmio Os Melhores do Ano do Jornal do Carro (O Estado de S.Paulo) 2018, conquistando seis categorias. Esta foi a 12ª edição do prêmio, que tem 26 categorias no total e é composto pela votação da redação do jornal e dos seus leitores.
Foram considerados os melhores em suas categorias os modelos up! (melhor Hatch de Entrada), Golf (Hatch Médio), Golf Variant (Peruas) e Saveiro (Picapes Compactas). A marca também foi considerada a “Montadora com Melhor Valor de Revenda” e a “Montadora com Melhor Economia de Combustível”, de acordo com os leitores do jornal, ouvidos em pesquisa realizada pelo Ibope.
O up! foi elogiado por seu desempenho, consumo e dirigibilidade.
O Golf, eleito o Melhor Hatch Médio pelo terceiro ano consecutivo.
Bicampeão na categoria Peruas, o Golf Variant destacou-se por sua mecânica, graças à combinação do motor 1.4 TSI ao câmbio automático de 6 marchas.
Também bicampeã na categoria, a Saveiro recebeu elogios por seu conjunto.

INTERMODAL – A partir de dezembro, as regiões de Jundiaí e Campinas contarão com uma solução mais eficiente e competitiva para exportações, importações e logística doméstica via ferrovia até o Porto de Santos. Operado pela Contrail Logística, em uma área de 75 mil metros quadrados, o Terminal Intermodal de Jundiaí (TIJU) foi construído junto à linha férrea da MRS e terá capacidade para movimentar 70 mil TEUs (contêineres de 20 pés) por ano.
O TIJU está localizado em uma das regiões mais industrializadas do país: a 30 km de Campinas e a 50 km de São Paulo. Além da possibilidade de receber e enviar cargas pelas rodovias dos Bandeirantes e Anhanguera, o terminal se conecta diretamente a uma das ferrovias mais produtivas do mundo, com uma malha de 150 km até o Porto de Santos e 480 km até os portos do Rio de Janeiro.
A operação intermodal pode beneficiar especialmente indústrias ligadas à importação (de insumos) ou exportação (de bens acabados), localizadas em cidades próximas. Além disso, o transporte ferroviário tem baixo impacto ambiental (uma composição ferroviária, com 21 vagões, transporta o equivalente a 42 caminhões).

Divulgação                         Programa Autodrive consome 20 milhões de libras

AUTODRIVE – A Jaguar Land Rover, empresa britânica de veículos de luxo, confirmou a realização de seus primeiros testes rodoviários com veículos autônomos conectados. A ação leva a empresa a dar um passo a mais para fazer dos veículos inteligentes uma realidade.
Os testes fazem parte de um programa britânico denominado Autodrive que conta com investimentos de cerca de 20 milhões de libras esterlinas. Neste projeto, a Jaguar Land Rover está realizando uma série de pesquisas de tecnologias que permitirão que seus veículos troquem informações entre si e também com o banco de informações de vias inteligentes como semáforos, por exemplo.
Realizados pelas ruas de Coventry, no interior do Reino Unido, os testes exploram como esses futuros veículos conectados e autônomos podem reproduzir os comportamentos e reações humanas no tráfego.

MOINHO – O Moinho Joinville, um dos edifícios históricos de Santa Catarina está indo a leilão. O prédio, que no passado chegou a ser ocupado por quatro empresas, está sendo ofertado inicialmente por R$ 12 milhões. O pregão acontece até o dia 12 de dezembro e os lances podem ser feitos por meio da Superbid, a maior plataforma de leilões da América Latina.
O imóvel está em processo de tombamento pela Prefeitura da cidade e possui área total de 52 mil m². Uma das possibilidades é que a empresa compradora construa um centro comercial na área aproveitável de 35 mil m² e preserve a área construída de 17 mil m² para visitação.
Construído em 1913, o moinho foi o primeiro porto da cidade de Joinville. No auge de sua operação, ele chegou a ser responsável por 40% da moagem de trigo do estado. Além dos lances via o portal da Superbid (www.superbid.net), também é possível fazer ofertas presenciais na sede da companhia, em São Paulo, na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, Edifício Berrini One, 4º Andar. Mais informações pelo telefone (11) 4950.9400.

Divulgação             Moana: índices mínimos de eficiência energética

ABESCO – Com a missão de promover o uso eficiente como um dos objetivos da política energética nacional, buscando, inclusive, a implantação de índices mínimos de eficiência energética obrigatórios para os consumidores finais, o bacharel em Ciências Aeronáuticas pela Academia da Força Aérea, Alexandre Moana, foi reeleito presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco) para o biênio 2018-2019.
“A verdade é que eficiência energética tem ganhado cada vez mais importância e destaque para o desenvolvimento da sociedade como um todo. Por isso, buscaremos ampliar a atuação institucional junto ao governo, empresas, instituições e a sociedade em geral”, afirma Moana.
A nova diretoria tem ainda Rodrigo Nogueira, diretor Financeiro; Enio Kato, presidente do Conselho Consultivo; Nelson Simas, presidente do Conselho Fiscal; Marcelo Sigoli, diretor Técnico e Luis Trezza, diretor Executivo.

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário