segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Maersk Line vai adquirir a Hamburg Süd

Divulgação     Maersk Line: capacidade passará a 3,8 milhões de TEU

Nelson Tucci

A Maersk Line e o Grupo Oetker chegaram a um acordo para que a Maersk Line compre a empresa de transporte marítimo de contêineres alemã Hamburg Süd. A aquisição será submetida a um acordo final e a aprovações regulatórias.
A Hamburg Süd é a sétima maior empresa de transporte marítimo e contêineres do mundo e lidera as rotas Norte e Sul. A companhia opera 130 navios contêineres e conta com uma capacidade de 625 mil TEU (contêineres de 20 pés). Possui 5.960 empregados em mais de 250 escritórios no mundo e oferece serviços por meio das marcas Hamburg Süd, CCNI (com sede no Chile) e Aliança (com sede no Brasil).
Em 2015, a Hamburg Süd contou com uma receita de US$ 6,726 bilhões, sendo US$ 6,261 bilhões resultado de suas operações de transporte de contêineres.
“Estamos orgulhosos de nos juntar à líder de mercado global Maersk Line. Além de ganharmos acesso a uma rede e sistemas superiores, continuaremos com a marca e com o modelo de negócios da Hamburg Süd, oferecendo soluções para nossos armadores e consignatários. Ao unirem forças, tanto a Maersk quanto a Hamburg Süd fortalecerão seus portfólios de produtos e posições de custos, para o benefício de seus clientes”, diz Ottmar Gast, presidente do Conselho do Grupo Hamburg Süd.
Com a aquisição, a Maersk Line terá uma capacidade de operação de contêineres de cerca de 3,8 milhões de TEU.

TOP LIST – A Firestone, marca pertencente à Bridgestone, recebeu pela 13ª vez consecutiva o prêmio Top List Rural. Organizado pela Revista Rural, o prêmio está na sua 16ª edição e reconhece as marcas que os produtores rurais mais admiram e confiam.
“Esse prêmio mostra a importância da nossa marca para o setor do agronegócio. Esta premiação representa o reconhecimento do trabalho árduo da nossa fábrica, de todos os colaboradores e de nossa rede de revendedores e, principalmente, o reconhecimento de nossos clientes. Estamos muito orgulhosos”, comenta Concheta Feliciano, diretora de Marketing da Bridgestone do Brasil.

Divulgação   Actros 2651 Mercedes-Benz: o melhor extrapesado do Brasil

MELHOR – O Actros 2651 Mercedes-Benz, cujas vendas tiveram início este ano, foi eleito o melhor caminhão extrapesado do Brasil em votação de 10 jornalistas especializados. Com isso, ganhou destaque no Top Truck TV, uma das principais premiações da mídia televisiva e eletrônica do Brasil.
A premiação foi anunciada na terça-feira da semana passada, em São Paulo, ocasião em que a Mercedes-Benz do Brasil conquistou cinco das 10 categorias do Top Truck TV, sendo a grande vencedora de 2016. Além da vitória do Actros 2651, foi destaque também na categoria melhor performance empresarial; melhor executivo de montadora de veículos comerciais, prêmio concedido a Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus; melhor comercial de TV de produto para a nova linha Atego; além da homenagem à empresa pelos 60 anos de atividades no país, comemorados este ano.
“Essas premiações muito nos honram e orgulham, como também mostram que estamos no caminho certo quando cumprimos nosso compromisso de ouvir o que as estradas falam, transformando as demandas dos clientes em soluções cada vez mais eficientes e rentáveis”, diz Leoncini. “O reconhecimento de renomados jornalistas da mídia especializada do setor automotivo amplia ainda mais o significado dessa brilhante conquista da nossa Empresa”.

Divulgação                  Time de trainees contratados pela VW

TRAINEE – A Volkswagen do Brasil abre as inscrições para o Programa Trainee 2017. Os interessados em participar devem realizar as inscrições no site http://vw.com.br/trainee2017 até 9 de janeiro de 2017. Em sua quinta edição, o programa oferece 10 vagas em diversas áreas da empresa, como Planejamento do Produto, Desenvolvimento do Produto, Operações, Qualidade Assegurada, Compras, Finanças, Recursos Humanos e Vendas & Marketing.
O Programa Trainee tem um plano estruturado de desenvolvimento com mais de 150 horas de treinamento, atividades específicas e “job rotation” em várias áreas. “A Volkswagen oferece ao trainee a possibilidade de desenvolver sua carreira dentro de uma empresa inovadora e com sólida reputação, atuando em diversas áreas do negócio conciliando as suas expectativas profissionais com os interesses da organização”, destaca o vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, Nilton Junior.

Douglas de Souza Melo        Viale BRT: Santa Catarina recebe novos ônibus

BUSÃO – A Marcopolo fez a entrega de seis ônibus do modelo Viale BRT para a Canasvieiras Transportes, uma das principais operadoras de Santa Catarina. Os veículos serão utilizados no transporte coletivo na região metropolitana e Norte de Florianópolis.
Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, a operadora tem um contínuo processo de renovação de frota e adquiriu os veículos para elevar ainda mais o padrão de qualidade do transporte na cidade e região.
“Essa é a primeira compra de unidades do ônibus Viale BRT (15 metros) realizada pela Canasvieiras. O objetivo é proporcionar importantes benefícios e vantagens para os cidadãos, além de melhorar a mobilidade urbana com ônibus modernos e confortáveis”, explica o executivo

SUSTENTABILIDADE – O Projeto Novo Ciclo, da Danone, recebeu o VII Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza, promovido pelo Grupo Ecológico, dia 29 último. A cerimônia de premiação foi realizada no Museu das Minas e do Metal Gerdau, em Belo Horizonte (MG). A iniciativa, que oferece apoio às cooperativas de catadores de materiais recicláveis foi reconhecida na categoria Melhor Exemplo em Resíduos.
O projeto busca o desenvolvimento de catadores de materiais recicláveis e a profissionalização do trabalho das cooperativas, sendo uma parceria entre Danone, o Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA) e o Movimento Nacional dos Catadores (MNCR), além de todos os governos locais dos municípios envolvidos. No início, eram 23 cidades do Sul de Minas Gerais. Hoje, o Novo Ciclo está se expandindo para 60 cidades, 70 cooperativas e a inclusão de mais duas redes de cooperativas, e passa a ter uma abrangência maior incluindo a região metropolitana de Belo Horizonte, Vale do Paraíba e Sorocaba, em São Paulo.
"Novo Ciclo é um projeto que possui grande impacto na vida dos catadores proporcionando aumento da renda média mensal dessas famílias", diz Mauro Homem, gerente de Sustentabilidade da Danone: "Este prêmio reforça nosso comprometimento e a preocupação da coletiva seletiva adequada".

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário