Nelson Tucci
A
Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) publicou na edital de
concessão do Sistema de Transporte Intermunicipal de passageiros do Estado de
São Paulo. A licitação envolve viagens em todo Estado e de alta demanda como
Santos, São Paulo, Bauru, Campinas e Jundiaí e prevê uma total renovação
operacional para atender as demandas que se apresentaram com o desenvolvimento
de São Paulo.
Todas
as linhas atuais serão mantidas. A frota de ônibus será renovada ao longo da
nova concessão. Os novos ônibus terão wi-fi gratuito onde houver sinal de
internet nas rodovias. Haverá ar condicionado nos ônibus que fazem percurso de
longa distância. O atendimento dos passageiros nos terminais será automatizado
mais rapidamente para todas as linhas.
O
Sistema de Transporte Intermunicipal de passageiros passará a ser dividido em
cinco áreas de operação a serem licitadas: Campinas, Ribeirão Preto, São José
do Rio Preto, Bauru e Santos. Serão licitadas todas as linhas intermunicipais,
exceto as de regiões metropolitanas atualmente reguladas pela EMTU. A
concorrência se dará pela maior oferta de outorga e a concessão será válida por
15 anos.
Divulgação Kia Sportage: a partir de R$ 110 mil no Brasil
SPORTAGE – A 4ª geração
do Kia Sportage chega ao mercado brasileiro. De acordo com o fabricante, “está
recheada de itens de conforto e de segurança, capazes de superar o modelo
anterior”. As projeções da Kia Motors Corporation para o novo Sportage são
alentadoras.
Enquanto
a marca sul-coreana comercializou 554 mil unidades da 1ª geração (de 1996 a
2002), 842 mil unidades da 2ª geração (2004-2009) e da 3ª geração, pouco mais
de 1,6 milhão de veículos (entre 2009 e 2015), a montadora espera ultrapassar a
marca de 3 milhões de unidades com a 4ª geração, no período médio de 5 anos.
“Certamente, o novo Sportage será mais um sucesso da Kia Motors pelo mundo. No
Brasil, a partir da 3ª geração, o Sportage sempre foi nosso carro-chefe”,
elucida José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.
As
duas versões do Sportage 2017 chegam ao mercado brasileiro com preços ao
consumidor final de R$ 109.990,00 (LX) e de R$ 134.990,00.
PEÇAS – É momento de
promoção no setor de movimentações de materiais. Para quem busca por itens com
preços mais acessíveis, fica a sugestão do “Saldão” promovido pela Somov,
empresa especializada na comercialização, aluguel e manutenção de empilhadeiras
e paleteiras das marcas Yale e Hyster.
Promoção
é realizada durante os meses de junho e julho. De acordo com a Somov, as
diversas peças e Kits de Manutenção são disponibilizados com até 50% de
desconto.
PORSCHE – A produção da
Porsche estabelece parâmetros de qualidade: na edição deste ano do "Estudo
de Qualidade Inicial" desenvolvido pelo instituto americano de pesquisa de
mercado J.D. Power, o Porsche 911 conquistou a mais alta posição entre todas as
marcas e foi o melhor colocado em seu segmento pelo quinto ano seguido.
A
principal fábrica da empresa, localizada em Stuttgart-Zuffenhausen, também
ficou em primeiro lugar no ranking das fábricas da região Europa/África. O
membro mais novo da linha de modelos da marca, o Porsche Macan, foi mais um no
topo da classificação. A pesquisa abrangeu respostas de mais de 80 mil pessoas
e incluiu 245 modelos de 33 fabricantes.
"Clientes
empolgados são o que nos motiva", afirma Oliver Blume, presidente do
Conselho Executivo da Porsche AG: "Toda a nossa equipe trabalha com grande
dedicação dia a dia para proporcionar a nossos clientes a qualidade especial da
Porsche. Ela é o resultado de um trabalho intensivo, caracterizado em cada
etapa e em cada área pelo amor pelo carro esportivo perfeito".
Neitor
Corrêa Empresa comemora Prêmio Exportação
MARCOPOLO – Em um ano no
qual a economia brasileira apresentou forte retração, a Marcopolo conseguiu,
com as exportações, compensar em parte a queda de produção, e ampliou esses
negócios em mais de 20%. Este desempenho, alcançado em 2015, permitiu à empresa
conquistar o Prêmio Exportação RS 2016, na categoria “Destaque Setorial
Metalúrgico”, pelo fornecimento para o mercado externo de ônibus fabricados em
suas unidades fabris brasileiras para países da América Latina, como Argentina,
Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, entre outros, além de outros da
África e Oriente Médio.
“Mais
do que reconhecer, o Prêmio Exportação RS da ADVB é um verdadeiro impulsionador
para que as empresas brasileiras e gaúchas busquem sempre e cada vez mais
ampliar sua presença no mercado internacional. Ele demonstra que a presença no
exterior precisa ser constantemente trabalhada e não pode ser algo pontual”,
explica Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo.
Divulgação O esgoto gerado pela fábrica é encaminhados para Estação de
Tratamento de
Efluentes, localizada dentro do perímetro da unidade.
AMBIENTAL – A fábrica da
Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) reduziu em 80% a destinação de resíduos
para aterros industriais nos primeiros cinco meses de 2016, em relação ao mesmo
período de 2015. Desde o final do ano passado, todos os meses, cerca de 15
toneladas do lodo, gerado a partir do tratamento do esgoto sanitário e
industrial, são encaminhadas para a indústria cimenteira, onde o material é
utilizado no processo de fabricação do cimento.
A
iniciativa foi implementada após meses de pesquisas realizadas por engenheiros
da fábrica, que analisaram diversas alternativas para reduzir o envio de
resíduos para aterros industriais. A fábrica gera dois tipos de esgoto: o
sanitário (banheiros, vestiários e cozinha) e o industrial (gerado nos
processos produtivos). Esses efluentes são encaminhados para a Estação de
Tratamento de Esgoto (ETE), localizada dentro do perímetro da unidade, onde o
material passa por um processo físico-químico e biológico, em que bactérias
fazem a sua decomposição. O lodo é um subproduto desse processo.
FRALDAS – Com um
robusto mercado global de mais de US$ 29 bilhões em 2015, as fraldas
descartáveis têm ganhado cada vez mais força em todo o mundo. Segundo pesquisa
Nielsen, mesmo com a desaceleração da economia, as vendas de fraldas no Brasil
cresceram 24% no atacado e varejo no comparativo do 1° semestre de 2014 contra
igual período de 2015. Isso confirma, em território nacional, a tendência de
crescimento dos demais países ocidentais.
A
performance é comemorada pelas indústrias brasileiras fornecedoras de insumos
para o produto. Apesar do mercado de fraldas ainda estar concentrado em
matérias primas importadas, a expansão tem aberto portas para os fornecedores
brasileiros. “Já estamos atendendo uma fatia do mercado brasileiro e a intenção
é aumentar nosso market share cada
vez mais. Nós somos a única empresa brasileira que temos formulações adesivas
específicas para o mercado de fraldas, e este passo foi dado pelo fato de
sermos uma empresa inovadora que procura acompanhar a evolução dos segmentos
que estamos presentes”, explica Alexandre Kiss, diretor comercial da Adecol,
empresa de adesivos industriais.
PEDÁGIO – Desde o dia 1°
de julho a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) anunciou novos
valores do pedágio no estado.
O
pedágio do sistema Anchieta-Imigrantes, o mais caro do país, passou de R$ 23
para R$ 25,20, registrando aumento 9,56%.
“O
reajuste anual é baseado no IPC-A acumulado dos últimos 12 meses, de acordo com
o estipulado nos contratos de concessão”, justifica a agência, em nota à
imprensa.
Divulgação 10.000 unidades do BMW X1 ao mercado norte-americano
EXPORTAÇÃO – O BMW Group
Brasil iniciou na última semana o embarque da primeira remessa de veículos
produzidos em solo brasileiro para os Estados Unidos. O inédito plano de
exportação da marca bávara, que contempla o envio de 10.000 unidades do novo
BMW X1 ao mercado norte-americano, foi realizado no Porto de Paranaguá (PR).
"Iniciamos
em abril um novo e significativo capítulo do BMW Group Brasil, que reforça
nosso compromisso com o investimento no país. Hoje, daremos o primeiro passo
para demonstrar que a fábrica de Araquari mantém a qualidade e eficiência
exigida, estando apta a fornecer veículos a um dos mercados mais exigentes do
mundo", destacou Gleide Souza, diretora de relações governamentais do BMW
Group Brasil.
COMPACTO – O Volkswagen
up! TSI foi eleito o “Melhor Carro Compacto” no prêmio “Car Awards Brasil
2016”, promovido pela revista Car Magazine. O vice-presidente de Vendas e
Marketing da Volkswagen, Jorge Portugal, o gerente executivo de Marketing do
Produto da Volkswagen, Hein Schafer, e o gerente executivo de Marketing
Comunicação, Leandro Ramiro, receberam o troféu no dia 30 último.
O
modelo foi escolhido pelos jornalistas da revista e pelo voto popular, feito
pela internet. De um total de 71.892 votos, o up! TS obteve 40% da preferência
do público.
“O
up! vem escrevendo uma história de sucesso no mercado brasileiro. O motor 1.0
TSI é referência em termos de inovação, tecnologia, performance e economia de
combustível. Essa premiação é muito importante para a Volkswagen, pois – além
dos jornalistas – foi o público quem elegeu o up! campeão”, diz Jorge Portugal.
Nelson Tucci é editor de
Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário