segunda-feira, 4 de julho de 2016

Licitação do Transporte Intermunicipal em São Paulo

Nelson Tucci

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) publicou na edital de concessão do Sistema de Transporte Intermunicipal de passageiros do Estado de São Paulo. A licitação envolve viagens em todo Estado e de alta demanda como Santos, São Paulo, Bauru, Campinas e Jundiaí e prevê uma total renovação operacional para atender as demandas que se apresentaram com o desenvolvimento de São Paulo.
Todas as linhas atuais serão mantidas. A frota de ônibus será renovada ao longo da nova concessão. Os novos ônibus terão wi-fi gratuito onde houver sinal de internet nas rodovias. Haverá ar condicionado nos ônibus que fazem percurso de longa distância. O atendimento dos passageiros nos terminais será automatizado mais rapidamente para todas as linhas.
O Sistema de Transporte Intermunicipal de passageiros passará a ser dividido em cinco áreas de operação a serem licitadas: Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru e Santos. Serão licitadas todas as linhas intermunicipais, exceto as de regiões metropolitanas atualmente reguladas pela EMTU. A concorrência se dará pela maior oferta de outorga e a concessão será válida por 15 anos.

Divulgação             Kia Sportage: a partir de R$ 110 mil no Brasil

SPORTAGE – A 4ª geração do Kia Sportage chega ao mercado brasileiro. De acordo com o fabricante, “está recheada de itens de conforto e de segurança, capazes de superar o modelo anterior”. As projeções da Kia Motors Corporation para o novo Sportage são alentadoras.
Enquanto a marca sul-coreana comercializou 554 mil unidades da 1ª geração (de 1996 a 2002), 842 mil unidades da 2ª geração (2004-2009) e da 3ª geração, pouco mais de 1,6 milhão de veículos (entre 2009 e 2015), a montadora espera ultrapassar a marca de 3 milhões de unidades com a 4ª geração, no período médio de 5 anos. “Certamente, o novo Sportage será mais um sucesso da Kia Motors pelo mundo. No Brasil, a partir da 3ª geração, o Sportage sempre foi nosso carro-chefe”, elucida José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.
As duas versões do Sportage 2017 chegam ao mercado brasileiro com preços ao consumidor final de R$ 109.990,00 (LX) e de R$ 134.990,00.

PEÇAS – É momento de promoção no setor de movimentações de materiais. Para quem busca por itens com preços mais acessíveis, fica a sugestão do “Saldão” promovido pela Somov, empresa especializada na comercialização, aluguel e manutenção de empilhadeiras e paleteiras das marcas Yale e Hyster.
Promoção é realizada durante os meses de junho e julho. De acordo com a Somov, as diversas peças e Kits de Manutenção são disponibilizados com até 50% de desconto.

PORSCHE – A produção da Porsche estabelece parâmetros de qualidade: na edição deste ano do "Estudo de Qualidade Inicial" desenvolvido pelo instituto americano de pesquisa de mercado J.D. Power, o Porsche 911 conquistou a mais alta posição entre todas as marcas e foi o melhor colocado em seu segmento pelo quinto ano seguido.
A principal fábrica da empresa, localizada em Stuttgart-Zuffenhausen, também ficou em primeiro lugar no ranking das fábricas da região Europa/África. O membro mais novo da linha de modelos da marca, o Porsche Macan, foi mais um no topo da classificação. A pesquisa abrangeu respostas de mais de 80 mil pessoas e incluiu 245 modelos de 33 fabricantes.
"Clientes empolgados são o que nos motiva", afirma Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG: "Toda a nossa equipe trabalha com grande dedicação dia a dia para proporcionar a nossos clientes a qualidade especial da Porsche. Ela é o resultado de um trabalho intensivo, caracterizado em cada etapa e em cada área pelo amor pelo carro esportivo perfeito".

Neitor Corrêa                     Empresa comemora Prêmio Exportação

MARCOPOLO – Em um ano no qual a economia brasileira apresentou forte retração, a Marcopolo conseguiu, com as exportações, compensar em parte a queda de produção, e ampliou esses negócios em mais de 20%. Este desempenho, alcançado em 2015, permitiu à empresa conquistar o Prêmio Exportação RS 2016, na categoria “Destaque Setorial Metalúrgico”, pelo fornecimento para o mercado externo de ônibus fabricados em suas unidades fabris brasileiras para países da América Latina, como Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, entre outros, além de outros da África e Oriente Médio.
“Mais do que reconhecer, o Prêmio Exportação RS da ADVB é um verdadeiro impulsionador para que as empresas brasileiras e gaúchas busquem sempre e cada vez mais ampliar sua presença no mercado internacional. Ele demonstra que a presença no exterior precisa ser constantemente trabalhada e não pode ser algo pontual”, explica Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo.

Divulgação       O esgoto gerado pela fábrica é encaminhados para Estação de
Tratamento de Efluentes, localizada dentro do perímetro da unidade.

AMBIENTAL – A fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) reduziu em 80% a destinação de resíduos para aterros industriais nos primeiros cinco meses de 2016, em relação ao mesmo período de 2015. Desde o final do ano passado, todos os meses, cerca de 15 toneladas do lodo, gerado a partir do tratamento do esgoto sanitário e industrial, são encaminhadas para a indústria cimenteira, onde o material é utilizado no processo de fabricação do cimento.
A iniciativa foi implementada após meses de pesquisas realizadas por engenheiros da fábrica, que analisaram diversas alternativas para reduzir o envio de resíduos para aterros industriais. A fábrica gera dois tipos de esgoto: o sanitário (banheiros, vestiários e cozinha) e o industrial (gerado nos processos produtivos). Esses efluentes são encaminhados para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada dentro do perímetro da unidade, onde o material passa por um processo físico-químico e biológico, em que bactérias fazem a sua decomposição. O lodo é um subproduto desse processo.

FRALDAS – Com um robusto mercado global de mais de US$ 29 bilhões em 2015, as fraldas descartáveis têm ganhado cada vez mais força em todo o mundo. Segundo pesquisa Nielsen, mesmo com a desaceleração da economia, as vendas de fraldas no Brasil cresceram 24% no atacado e varejo no comparativo do 1° semestre de 2014 contra igual período de 2015. Isso confirma, em território nacional, a tendência de crescimento dos demais países ocidentais.
A performance é comemorada pelas indústrias brasileiras fornecedoras de insumos para o produto. Apesar do mercado de fraldas ainda estar concentrado em matérias primas importadas, a expansão tem aberto portas para os fornecedores brasileiros. “Já estamos atendendo uma fatia do mercado brasileiro e a intenção é aumentar nosso market share cada vez mais. Nós somos a única empresa brasileira que temos formulações adesivas específicas para o mercado de fraldas, e este passo foi dado pelo fato de sermos uma empresa inovadora que procura acompanhar a evolução dos segmentos que estamos presentes”, explica Alexandre Kiss, diretor comercial da Adecol, empresa de adesivos industriais.

PEDÁGIO – Desde o dia 1° de julho a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) anunciou novos valores do pedágio no estado.
O pedágio do sistema Anchieta-Imigrantes, o mais caro do país, passou de R$ 23 para R$ 25,20, registrando aumento 9,56%.
“O reajuste anual é baseado no IPC-A acumulado dos últimos 12 meses, de acordo com o estipulado nos contratos de concessão”, justifica a agência, em nota à imprensa.

Divulgação     10.000 unidades do BMW X1 ao mercado norte-americano

EXPORTAÇÃO – O BMW Group Brasil iniciou na última semana o embarque da primeira remessa de veículos produzidos em solo brasileiro para os Estados Unidos. O inédito plano de exportação da marca bávara, que contempla o envio de 10.000 unidades do novo BMW X1 ao mercado norte-americano, foi realizado no Porto de Paranaguá (PR).
"Iniciamos em abril um novo e significativo capítulo do BMW Group Brasil, que reforça nosso compromisso com o investimento no país. Hoje, daremos o primeiro passo para demonstrar que a fábrica de Araquari mantém a qualidade e eficiência exigida, estando apta a fornecer veículos a um dos mercados mais exigentes do mundo", destacou Gleide Souza, diretora de relações governamentais do BMW Group Brasil.

COMPACTO – O Volkswagen up! TSI foi eleito o “Melhor Carro Compacto” no prêmio “Car Awards Brasil 2016”, promovido pela revista Car Magazine. O vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen, Jorge Portugal, o gerente executivo de Marketing do Produto da Volkswagen, Hein Schafer, e o gerente executivo de Marketing Comunicação, Leandro Ramiro, receberam o troféu no dia 30 último.
O modelo foi escolhido pelos jornalistas da revista e pelo voto popular, feito pela internet. De um total de 71.892 votos, o up! TS obteve 40% da preferência do público.
“O up! vem escrevendo uma história de sucesso no mercado brasileiro. O motor 1.0 TSI é referência em termos de inovação, tecnologia, performance e economia de combustível. Essa premiação é muito importante para a Volkswagen, pois – além dos jornalistas – foi o público quem elegeu o up! campeão”, diz Jorge Portugal.

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário