segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Vem aí o Congresso de Mototurismo

Divulgação            Tema central é “Um só destino: de volta para casa!”

Nelson Tucci

Entre os dias 27 e 29 deste mês acontecerá o 1º Congresso Brasileiro de Mototurismo, na cidade paulista de Socorro. Iniciativa é do Centro Cultural Movimento, em parceria com a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Prefeitura de Socorro, Comtur, Astur e ACE.

Localizado na antiga Estação Ferroviária de Socorro, evento tem patrocínio da Aquíssima e apoio institucional da Abraciclo, tendo como tema central “Um só destino: de volta para casa!”. Objetivo é propor formas de organização e desenvolvimento do mototurismo no Brasil, englobando tanto os meios (destinos, hospedagens, roteiros, agências e marcas) quanto o entorno dessa atividade, assim como autoridades e influenciadores do setor.

O 1º Congresso Brasileiro de Mototurismo será dividido em fóruns de debate, palestras e rodas de conversa, além de contar com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, operadores de turismo e representantes das principais marcas de motocicletas, equipamentos e acessórios. Veja mais em www.centroculturalmovimento.com.br


Divulgação             Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais

VALOR – Na última quinta-feira, 12, a sede da Fenabrave (associação das distribuidoras de veículos) foi palco da certificação Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais.

O semileve Mercedes-Benz Sprinter 416 e a camioneta de carga Iveco Daily Chassi levaram o título de campeão geral, nas categorias “Caminhões” e “Utilitários de Carga”, com índices de valorização de 16,1% e 14,5%, respectivamente, mesmo depois de 3 anos de uso.

Veja cobertura completa na edição de setembro do Jornal Perspectiva.


Divulgação           Mary Barra, presidente e CEO da GM, e Euisun Chung,
Executive Chair do Hyundai Motor Group

MEMO – A General Motors (NYSE: GM) e a Hyundai Motor Company (KRX: 005380 KS) assinaram acordo para explorar futuras colaborações em áreas estratégicas essenciais. Ambas buscarão maneiras de alavancar suas escalas e pontos fortes complementares para reduzir custos e oferecer uma gama maior de veículos e tecnologias aos clientes mais rapidamente.

Os projetos de colaboração em potencial se concentram no desenvolvimento conjunto e na produção de veículos de passageiros e comerciais, motores de combustão interna e tecnologias de energia limpa, elétrica e hidrogênio.

As duas grandes fabricantes globais de veículos – que operam no Brasil – também irão avaliar oportunidades de fornecimento compartilhado de matérias-primas para baterias e aço, entre outras. "A GM e a Hyundai têm pontos fortes complementares e equipes talentosas. Nosso objetivo é desbloquear a escala e a criatividade de ambas as empresas para entregar veículos ainda mais competitivos aos clientes de forma mais rápida e eficiente", comenta Mary Barra, da GM.


MOTORES – A Weg, tradicional empresa catarinense produtora de motores, anunciou a aquisição da Volt Electric Motors, fabricante turca de motores elétricos industriais e comerciais. O valor informado é de US$ 88 milhões, quitados logo após a conclusão do negócio.

"Esta aquisição está alinhada à estratégia de crescimento do negócio de motores industriais e comerciais da Weg, permitindo ampliar a presença e oferta de produtos em mercados altamente competitivos e estratégicos, como o Leste Europeu, Oriente Médio, Ásia Central e Norte da África”, diz a companhia, em comunicado distribuído ao mercado.


MÉXICO – A Nissan reforça o seu compromisso com a América Latina ao confirmar o início da produção do Novo Nissan Kicks nas suas fábricas de veículos e motores no complexo da marca em Aguascalientes, no México. A partir de lá a unidade industrial abastecerá o mercado local e outros países da região.

O carrinho da Nissan produzido no México atenderá aquele país, mais Chile, Panamá, Colômbia e Estados Unidos. O Complexo Industrial de Resende, no Rio, iniciará a produção do Novo Nissan Kicks brasileiro, ampliando a oferta de SUVs da marca no mercado, uma vez que o “novo” vai conviver com o modelo atual.


PODCAST – No POD+ Empresas, apresentado por este colunista, o assunto é Constelação Empresarial. A convidada é Gianeh Borges explicando tudo sobre o tema. Assista em https://www.youtube.com/watch?v=0zoljAmlruc


Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.

Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário