Divulgação Processo selecionará executivos nas áreas Comercial e de Marketing
Nelson Tucci
A
Bridgestone, fabricante de pneus com presença no Brasil, está com as inscrições
abertas até esta segunda-feira para o processo seletivo das vagas do Programa
Jovem Executivo 2019. A iniciativa tem o objetivo de atrair e contratar profissionais
que possam contribuir com o desenvolvimento de capital criativo, estimular a
inovação e apoiar sua estratégia de crescimento no mercado brasileiro.
Com
início previsto para janeiro de 2019, e com 12 meses de duração, o processo
seletivo selecionará cinco jovens executivos, que atuarão nas áreas Comercial e
de Marketing da Bridgestone. “Para fazer parte do Programa Jovem Executivo,
buscamos profissionais que tenham uma forte capacidade de realização e paixão
por performance”, afirma Lucila Del Grande, diretora executiva de Recursos
Humanos da empresa.
As
inscrições devem ser realizadas pelo site www.talentosbridgestone.com.br
Podem participar candidatos graduados há, no mínimo, três anos em qualquer área
de conhecimento, ter experiência profissional anterior, com vivência
organizacional e exposição a desafios, inglês avançado e disponibilidade para
viagens. Pós-graduação e conhecimentos no idioma espanhol são considerados diferenciais.
Todas as vagas são para São Paulo, capital.
Divulgação Montadora comemora 3 milhões de veículos no Brasil
FESTA – Há 20 anos, a
Renault tem apresentado uma série de veículos que conquistaram uma parcela do
consumidor brasileiro. Com isto, chegou à expressiva marca de 3 milhões de
veículos no país. “Agradecemos a todos os colaboradores, fornecedores e
concessionários que fazem ou fizeram parte dessa conquista e, em especial, aos
milhões de clientes que escolheram a Renault como sua marca”, destacou, em
nota, Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault para a América Latina.
Neste
ano, a Renault do Brasil também comemorou a produção histórica de 4 milhões de
motores e de 1 milhão de unidades do Sandero, veículo mais vendido da marca no
país.
Divulgação Empresa melhorou performance durante a recessão
PRÊMIO – A Marcopolo
S.A. foi a vencedora do 31º Prêmio Maiores & Melhores do Transporte, evento
anual promovido pela OTM Editora. A empresa foi destaque na categoria “Fabricante
de Carrocerias de Ônibus” e também eleita “A melhor entre as melhores da
categoria Indústria” pelos indicadores de desempenho avaliados pela premiação.
Depois
da retração do mercado brasileiro provocada pela mais intensa crise econômica e
política do país, a Marcopolo adotou estratégia que permitiu obter melhores
resultados em vários indicadores financeiros. Nos nove primeiros meses deste
ano, a companhia produziu em suas fábricas no Brasil 10.422 ônibus (3.056
modelos rodoviários, 3.714 urbanos e 1.828 micro-ônibus e 1.824 unidades da
marca Volare), volume 70% superior aos 6.126 veículos fabricados no mesmo
período de 2017.
Para
2019, a expectativa da Marcopolo é a manutenção do crescimento do setor, com a
contínua renovação de frota nos segmentos de rodoviários, urbanos e de
fretamento e turismo. Em termos de perspectivas, para Rodrigo Pikussa, diretor
do negócio ônibus da Marcopolo, a consolidação do bom desempenho da indústria
brasileira do ônibus dependerá da economia brasileira voltar a crescer com
sustentabilidade, contar com linhas de crédito competitivas e da redução do
custo Brasil.
Divulgação Leaf Nismo RC: 250 kW e 640 Nm de torque instantâneo
ELÉTRICO – O novíssimo
Nissan Leaf Nismo RC, um carro elétrico de corrida que entrega mais do que o
dobro do torque e potência máxima em comparação com seu antecessor, foi
revelado na semana que passou em Tóquio.
O
fato aconteceu na Galeria Nissan Crossing, distrito de Ginza, em Tóquio.
Desenvolvido pela Nismo, o braço de competições da Nissan, este carro faria a
estreia oficial neste último final de semana no Festival Nismo que acontece
todos os anos no autódromo Fuji International Speedway, em uma aparição ao lado
do novo carro de corrida elétrico de Fórmula E da Nissan.
Com
dois motores elétricos, tração nas quatro rodas e carroceria com design
reestilizado e mais agressivo, o carro é especialmente feito para as
competições e demonstra como a tecnologia de veículos elétricos pode entregar
potência combinada à silenciosa propulsão zero emissão – um componente-chave da
visão de Mobilidade Inteligente da Nissan. O modelo é equipado com uma
tecnologia avançada de bateria e componentes de transmissão do Nissan Leaf.
TCHECA – A Toyota Motor
Corporation (TMC) e o Groupe PSA (PSA) anunciaram um novo capítulo do acordo de
parceria de longo prazo no mercado europeu. O PSA será o fornecedor da Toyota
de furgões C-Van e a Toyota assumirá 100% de participação na joint-venture TPCA
na República Tcheca e manter a produção atual de ambas as empresas.
Ambas
as empresas têm, através desta estreita colaboração, a possibilidade de tirar
proveito de seus trunfos respectivos, oferecendo veículos utilitários leves
compactos e médios na Europa por meio da otimização do desenvolvimento e dos
custos de produção dos modelos.
Ao
comentar o acordo, Didier Leroy, vice-presidente da TMC, declarou: ”O anúncio
de hoje ilustra a complementaridade e a excelente relação que unem o Groupe PSA
e a Toyota. O acordo permite que cada empresa valorize suas qualidades e
compartilhe as tecnologias e os custos de desenvolvimento”.
E-COMMERCE – O comércio
eletrônico de veículos usados no Brasil atingiu a cifra de R$ 22 bilhões em
negócios entre janeiro e setembro deste ano. O faturamento é exatamente o dobro
do verificado em mesmo período no ano passado, quando as vendas somaram o total
de R$ 11 bilhões.
Segundo
dados da AutoAvaliar, plataforma de comercialização de veículos seminovos entre
concessionárias e lojistas, de janeiro a setembro, as revendedoras repassaram,
via pregão online da empresa, cerca de 81 mil veículos usados aos revendedores
multimarcas no País.
O
valor médio nas transações no período foi de R$ 28,7 mil por veículo
arrematado. A plataforma é utilizada atualmente por mais de 2,5 mil
concessionárias de veículos e cerca de 30 mil lojistas multimarcas.
Divulgação Superesportivo tem nada menos que 800 cv
SALÃO – O estande da
marca Senna foi um dos mais visitados na 30ª edição do Salão Internacional do
Automóvel de São Paulo deste ano. Tanto que o modelo McLaren Senna, trazido da
Inglaterra e exposto pela marca do tricampeão mundial de Fórmula 1, foi eleito
o “Destaque do Salão do Automóvel 2018”, em votação popular promovida pelo Uol Carros
entre os visitantes da feira. O superesportivo foi o preferido do público entre
mais de 540 veículos que foram expostos.
O
troféu foi entregue durante a cerimônia do prêmio, na semana que passou. O
prêmio “Destaque do Salão do Automóvel 2018” recebido pelo McLaren Senna foi o
único com votação popular. O superesportivo de 800 cv de potência e
aerodinâmica de carro de corrida encantou o público e os fãs do piloto Ayrton
Senna, que puderam ver de perto o modelo de rua mais radical, ousado e completo
produzido, até hoje, pela fábrica inglesa.
O
McLaren Senna é o carro de estrada mais rápido de toda a história da McLaren:
atinge velocidade máxima de 340 km/h e acelera de 0 a 200 km/h em 6,8 segundos.
Nelson Tucci é editor de Veículos
& Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br
Estou realmente precisando trocar de veículo multimarcas. Parabéns pelo post!
ResponderExcluir