Divulgação Modelo da GM garante a liderança pela quarta vez seguida
Nelson Tucci
Com
178.401 unidades vendidas até o fechamento da primeira quinzena deste mês de
novembro, o modelo Ônix, da GM, garante a liderança do mercado brasileiro pela
quarta vez seguida, com antecedência. E fechará o ano como o carro mais
vendido. O hatch teve um desempenho excepcional neste ano: não perdeu a
liderança em um mês sequer e mantém uma diferença intransponível em relação ao
segundo e terceiro colocados.
O
segundo mais vendido em 2018 é o Hyundai HB20, com 91.907 unidades até a
primeira quinzena de novembro, volume que não garante a posição para o
fechamento do ano, pois o terceiro colocado, o Ka, está a menos de três mil
carros atrás (88.988).
As
informações são da agência AutoInforme. Os demais modelos estão mais distantes.
O Gol deve fechar o ano na quarta posição (tem 65.344 até agora), enquanto
Prisma (60.957) e Polo (60.511) disputam a sexta posição em 2018. Já a picape
Strada parece consolidada em sétimo lugar, com 58.936 unidades; o Argo em
oitavo, com 55.235 e o Kwid, que com 54.372 carros, também tem praticamente
garantida uma posição entre os 10 primeiros.
SEMIS – Os modelos
Classic (GM), Gol (VW) e Celta (GM) lideram o ranking dos automóveis do que se
convencionou chamar de seminovos mais procurados por meio do comércio
eletrônico neste ano. Segundo levantamento da plataforma AutoAvaliar, utilizada
atualmente em cerca de 30 mil revendedores multimarcas no Brasil, os três
modelos tiveram a maior procura pelos lojistas brasileiros para alimentar o
estoque e a oferta no varejo.
No
ranking da AutoAvaliar com os 10 mais procurados no comércio B2B, também
aparecem na lista o Ford Ka, o Ônix, e o Palio.
Divulgação Bebidas e o e-commerce puxam vendas do modelo Accelo
CAMINHÕES – A
Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões leves em outubro. Ao longo do mês,
foram emplacadas 517 unidades, entre os modelos Accelo 815 e 1016, alcançando
mais de 46% de participação de mercado, quase 20 pontos percentuais a mais em
relação ao segundo colocado.
“Registramos
assim, em outubro, um crescimento de 70% nos emplacamentos, em relação a
setembro, que é de 300 unidades”, informa Ari de Carvalho, diretor de Vendas e
Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil: “O transporte de bebidas e o
e-commerce vêm puxando as vendas do Accelo no segundo semestre. Os grandes
frotistas e o varejo, como os autônomos, estão se preparando para o aumento de
demanda por transporte de carga e distribuição de mercadorias que sempre ocorre
na virada do ano”.
No
acumulado de janeiro a outubro de 2018, a Mercedes-Benz registrou o
emplacamento de 3.234 caminhões leves, com incremento de 13% sobre as 2.859
unidades no mesmo período do ano passado. “Com isso, superamos os 33% de
participação de mercado no segmento de leves. Sudeste, Nordeste e Sul são as
regiões que mais compraram Accelo este ano”, diz Ari de Carvalho.
Divulgação Veterano tem versões Adventure 1.8 Cabine Dupla e Freedom 1.4 Cabine
Dupla
STRADA – Lançada há 20
anos, a picape Fiat Strada é uma veterana no Salão de Automóvel de São Paulo. Este
ano repetiu performance. Sétimo veículo mais vendido no país, quando se
consideram os carros de passeio, e líder no segmento de picapes leves, teve
posição de destaque renovada com o pack Cross Road, lançado no salão. Até
outubro último foram emplacadas 56.292 mil unidades e 59.193 produzidas,
somando 1,36 milhão de picapes vendidas no mercado nacional desde o lançamento.
O
pacote especial da Mopar reforça o DNA off-road da versão Strada Adventure 1.8
exibida. Composto por acessórios como extensor de caçamba multifuncional, que
serve ainda como divisor e rampa para motos, o kit conta ainda com capa para
banco impermeável, protetor de soleira e badge na lateral.
Além
das versões Adventure 1.8 Cabine Dupla e Freedom 1.4 Cabine Dupla, expostas no
estande, a linha conta ainda com as versões Working 1.4 Cabine Simples, Hard
Working 1.4 Cabine Simples, Hard Working 1.4 Cabine Estendida e Hard Working
1.4 Cabine Dupla.
Divulgação Campo de Provas da Ford faz 40º aniversário
PROVAS – A Ford
comemora este mês 40 anos de operação do Campo de Provas na cidade de Tatuí/SP.
É um completo centro de testes para o desenvolvimento de carros, picapes e
caminhões da América do Sul.
O
campo de provas da Ford ocupa uma área de 4,66 milhões de metros quadrados, com
60 quilômetros de pistas pavimentadas e fora de estrada para simular diferentes
condições de rodagem. Entre elas, pistas de alta e baixa velocidade com
diferentes tipos de piso, incluindo asfalto, pedra, areia e lama, além de
rampas com até 30 graus de inclinação.
Conta
também com laboratórios para medição de desempenho e consumo de combustível,
emissões, evaporação, arrefecimento, frenagem, penetração de água e poeira,
corrosão em cabines de névoa salina, nível sonoro interno e externo, dinâmica
veicular, suspensão, calibração e desenvolvimento de motores. Há ainda uma
oficina experimental para a construção de protótipos.
GOSHN – O presidente
do conselho de administração da Nissan, Carlos Ghosn, foi preso na última
segunda-feira, 19, no Japão. De acordo com a imprensa local, o executivo
brasileiro é suspeito de ter fraudado dados referentes às suas receitas. Em
comunicado divulgado na própria segunda, a montadora japonesa afirmou que uma
investigação interna apurou que Ghosn, que também acumula o cargo de CEO do
Grupo Renault, “subnotificou seus rendimentos às autoridades” locais.
"Além
disso – prossegue a nota –, em se tratando de Ghosn, numerosos outros atos de
conduta errônea foram descobertos, como uso pessoal dos ativos da companhia. A
Nissan está fornecendo informação aos promotores públicos do Japão e está cooperando
com as investigações".
Carlos
Ghosn nasceu no Brasil há 64 anos, é cidadão francês e descendente de
libaneses. Foi presidente da Nissan entre 2001 e 2017, quando assumiu a aliança
Renault, Nissan e Mitsubishi. No meio empresarial era considerado um líder
competente, por ter salvado a Nissan da ameaça de falência e a tornado umas das
maiores do mundo atualmente.
O
grupo francês Renault nomeou na terça-feira, 20, dois executivos para o comando
da companhia no lugar do franco-brasileiro, até aqui mantido como presidente do
Conselho, mesmo estando “temporariamente” impedido. As ações da Nissan na Bolsa
tiveram impacto negativo, fechando com recuo de 5,45% na terça-feira; as da
Mitsubishi perderam 7% e as ações da Renault caíram 10%, em consequência desta
prisão.
André
Cuoco/Divulgação Empresa antecipa ação social: "Natal para Todos"
SOCIAL – A SBCTrans,
operadora de transporte coletivo urbano de São Bernardo do Campo/SP, iniciou no
dia 7 de novembro a campanha “Natal para Todos”. Objetivo é presentear centenas
de famílias carentes do município com cestas básicas e kits natalinos. A ação
social vai até o dia 7 de dezembro. A empresa arrecada alimentos não perecíveis,
produtos de limpeza e de higiene pessoal.
“O
Natal é um momento de celebração, confraternização, amor ao próximo e atitudes
de altruísmo e doação. Todos os anos realizamos uma campanha natalina, mas em
2018, quando comemoramos 20 anos de fundação, decidimos promover algo maior que
envolvesse toda a comunidade de São Bernardo do Campo para que algumas das
pessoas mais carentes da cidade também tenham motivos e condições de comemorar
esta data tão importante”, explica Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans.
Desde
7 de novembro um ônibus da SBCTrans pintado e decorado especialmente para a campanha
percorre diariamente algumas das principais ruas e bairros do município para
arrecadar as doações da população. Já os colaboradores poderão participar
doando diferentes produtos em cada uma das cinco semanas de duração da ação.
PRÊMIO – A Fras-le foi
homenageada pela Meritor com o Prêmio de Fornecedor do Ano no Waterview Loft,
em Detroit, Michigan. Fruto de uma parceria de sucesso de 20 anos, a Fras-le e
a Meritor reforçam sua liderança no mercado de transporte de veículos
comerciais. Estiveram presentes no evento o CEO da Fras-le, Sérgio de Carvalho,
o vice-presidente sênior de Vendas e Marketing, Bob Harrison, o vice-presidente
de Vendas e Marketing Leandro Girardi e o gerente de Vendas e Marketing Daniel
Beretta Piccoli, que desempenharam papéis fundamentais no fortalecimento e
continuação desse relacionamento.
"Estamos
extremamente agradecidos e honrados com esta premiação recebida de uma
organização de classe mundial como a Meritor, e continuaremos com nossos
esforços para fortalecer esta parceria através de um suporte comercial e técnico
de excelência", disse Bob Harrison. A companhia trabalha incansavelmente
para fornecer às empresas do porte da Meritor um serviço excepcional na América
do Norte, bem como em outros mercados globais.
Nelson Tucci é editor de Veículos
& Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br
Quanto custa este carro multimarcas? Parabéns pela postagem!
ResponderExcluir