Divulgação Modalidade
foi assinada entre a Abrafor e a Unifisa
Nelson Tucci
A
Associação Brasileira dos Distribuidores Ford Caminhões (Abrafor) assinou
contrato com o Consórcio Nacional Unifisa para criação e futuro lançamento do
mais novo consórcio de caminhões do país, o Redefor Consórcio de Caminhões. Com
a parceria, a entidade visa as necessidades de seus clientes e do mercado com
um mecanismo, já consagrado, dirigido a autônomos e empresários do setor do
transporte rodoviário de cargas.
As
cotas serão comercializadas pelos distribuidores filiados, com créditos a
partir de R$ 125.396, para os modelos F 4000 à linha Cargo, em grupos com
prazos de até 120 meses.
Ao
considerar a participação dos consórcios na expansão e renovação de veículos,
Paulo Matias, presidente executivo da Abrafor, comentou: “Após análise e
observação do comportamento e das necessidades dos transportadores frente às
atuais dificuldades econômicas que o país vivencia, decidimos pela criação do
consórcio. Há boas perspectivas, tanto para o cliente, que conta com mais uma
alternativa para aquisição do caminhão Ford, como para a rede de
distribuidores, que terá uma carteira de vendas futuras, partimos para escolha
de uma administradora independente, que pudesse viabilizar o produto e
assinamos a parceria. Optamos pela Unifisa, cuja história, expertise e
credibilidade a credenciam a administrar nossos grupos”.
CRESCIMENTO – A Realiza
registrou crescimento de 39,44% em 2016 em relação ao ano anterior na venda de
cotas de aquisição do primeiro automóvel, sendo 19% destinadas a jovens com
idade entre 18 e 25 anos.
Segundo
dados da companhia, do total de cotas de automóveis comercializadas para o
público jovem, a região Norte lidera com 37% em vendas, seguida da região
centro oeste com 23% de participação.
"Fechamos
2016 com um crescimento expressivo na venda de cotas de primeiro auto para
jovens. Em 2017, esperamos atingir já no primeiro trimestre 1,9% de crescimento
nessa modalidade. Acredito que a região Norte será o ponto inicial desse
objetivo, seguido pela região Sudeste que deve alavancar as vendas este
ano", comenta Ricardo Tomita, diretor da Realiza. Para 2017, a empresa
projeta crescimento de 8% no faturamento total da companhia, com expansão na
modalidade de imóveis superior a 15%.
Divulgação O
maior ônibus brasileiro é montado em chassi Volvo
ÔNIBUS – A Marcopolo
fez a entrega de 20 ônibus Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos) com 15
metros de comprimento para a Solimões Transportes, empresa do Grupo Eucatur,
operadora de transportes de passageiros do Paraná. Focada para o transporte
rodoviário, a aquisição realizada pela empresa irá proporcionar viagens mais
agradáveis e com alto padrão de sofisticação e segurança, nas linhas entre
cidades do Rio Grande do Sul e de Roraima.
A
escolha pelo novo modelo Double Decker de 15 metros se deve ao fato de ser o
ônibus rodoviário de maior tamanho do mercado brasileiro. Com um metro a mais
no seu comprimento (os veículos convencionais têm 14 metros), o Paradiso 1800
DD 15 metros oferece, como diferencial, capacidade para 60 passageiros, além de
mais espaço no salão inferior e no bagageiro. A nova configuração permite
espaçamento maior entre poltronas que representa benefícios e vantagens para o
operador e também para o passageiro.
Divulgação Modelo
Ford tem 145 cv: autonomia de 225 quilômetros
ELÉTRICO – A Ford
iniciou a venda do novo Focus Elétrico no mercado europeu, com um sistema
avançado de bateria que permite recarregar até 80% da sua capacidade em apenas
30 minutos. Outra vantagem do modelo é a autonomia de 225 quilômetros com uma
carga completa.
“O
novo Focus Elétrico pode ser recarregado no mesmo tempo que o motorista leva
para tomar um café e comer um pedaço de bolo”, diz Joe Bakaj, vice-presidente
de desenvolvimento do produto da Ford Europa: “Com bateria aprimorada e sistema
de carregamento rápido, o novo Focus Elétrico é um carro familiar com emissão
zero e autonomia que atende as necessidades reais dos usuários”.
Lançado
na Europa em 2013, o Focus Elétrico foi o primeiro veículo totalmente elétrico
da marca feito naquele continente. Na América do Norte, o modelo é produzido
desde dezembro de 2011. Ele é um dos 13 veículos globais eletrificados que a
Ford programou para os próximos cinco anos, incluindo um utilitário esportivo
com autonomia estimada de pelo menos 480 quilômetros, em 2020.
MOTOS – A Ducati do
Brasil inicia este ano com ações focadas na adequação da sua rede de revendas
em todo o Brasil. Hoje a Ducati está presente nas cidades de São Paulo,
Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia. Ainda neste mês de
fevereiro anunciará a abertura da segunda revenda em São Paulo, localizada no
bairro da Mooca.
As
revendas nas cidades de Ribeirão Preto (SP) e Rio de Janeiro estão em processo
de renovação e mudança de localização. Segundo Diego Borghi, presidente da
Ducati do Brasil, “para dar continuidade ao crescimento da companhia, em 2017
vamos priorizar a rede e a prestação de serviços da marca no Brasil”, destaca.
FRANGOS – A produção de
frangos tem grande potencial no Brasil e a exportação desse mercado pode ajudar
a alavancar a economia nacional. A afirmação é do ex-ministro da Agricultura,
Francisco Turra, presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína
Animal (ABPA).
Turra
falou sobre as perspectiva do mercado da proteína do frango e do suíno para
2017, no estande do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), no Show Rural
Coopavel, em Cascavel. Neste ano, a projeção de crescimento da produção de
frango é de 4%. Hoje, o Brasil ocupa 40% do mercado mundial, mas tem potencial
para muito mais.
No
ano passado, o Paraná foi responsável por aproximadamente 35% das exportações
de carne de frango do país, segundo o Sindicato das Indústrias de Produtos
Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar). O grande desafio, na opinião do
ex-ministro, é manter o país livre da influenza aviária. “Nós estamos livres,
diferentemente de outros 36 países que já comunicaram ter a influenza.
Precisamos aproveitar o momento”.
RECALL – A FCA - Fiat
Chrysler, dando continuidade à campanha de chamamento iniciada em junho de
2016, convocou os proprietários dos veículos Jeep Wrangler, modelos 2007 a
2010, com números de chassis não sequenciais de 1J4FAB4127L129799 a
1J4BA3H19AL219103, a agendarem, a partir da sexta-feira passada, junto a uma
concessionária da marca, a substituição da espiral de contato do air bag
frontal do motorista.
No
comunicado, a empresa informa ter detectado a possibilidade de falha no
funcionamento do air bag frontal do motorista em razão de infiltração de poeira
na espiral de contato desta peça, aumentando os riscos de danos físicos ao
motorista.
Para
agendamento e mais informações, a Jeep disponibiliza os telefones 0800 703 7150
e o site www.jeep.com.br
Nelson Tucci é editor de Veículos
& Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br
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