segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Ford promove maratona de aplicativos


Divulgação     Montadora incentiva o desenvolvimento de aplicativos

Nelson Tucci

A Ford lançou ontem, no Recife, um desafio para desenvolvedores de aplicativos durante a Campus Party Weekend. Foram seis horas ininterruptas de programação para a criação de apps compatíveis com a plataforma SYNC, disponível nos carros da marca.
A capital pernambucana é conhecida como o Vale do Silício brasileiro por congregar muitas empresas de tecnologia e desenvolvedores. O Hackathon SYNC é uma iniciativa da Ford, que também participou da Campus Party com palestras e a exposição de um Focus equipado como o sistema de conectividade, que oferece multifunções.
“Convidamos os desenvolvedores a participar de um novo momento da tecnologia automotiva”, diz David Borges, supervisor de Serviços Conectados da Ford América do Sul.

Divulgação        Mercedes-Benz: estão disponíveis cerca de 100 vagas

ESTÁGIO – Estão abertas as inscrições para os principais programas que buscam novos talentos para a Mercedes-Benz do Brasil, que neste ano está completando 60 anos no País.
Para participar do Programa de Estágio, o candidato deverá cursar em 2017 o penúltimo ou último ano de graduação nos cursos que envolvem as áreas de Engenharia, Pesquisa, Desenvolvimento, Produção, Recursos Humanos, Compras, Vendas & Marketing, Comunicação, Finanças & Controles, Tecnologia da Informação ou Secretariado.
Estão disponíveis cerca de 100 vagas entre as unidades de São Bernardo do Campo (SP), Juiz de Fora (MG) e Campinas (SP), além dos escritórios regionais de vendas localizados no Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Brasília. Os interessados deverão se inscrever até o dia 30 de novembro pelo site www.mercedes-benz.com.br/carreira

EFICIÊNCIA – Nos próximos dias 30 e 31 acontecerá a 13ª edição do Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (Cobee), em São Paulo. Organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco), neste ano o evento conta ainda com uma área denominada Arena do Conhecimento, um espaço dedicado à apresentação e discussão de temas relevantes e relacionados ao mercado de energia e sustentabilidade, cujo objetivo principal é oferecer ao público a oportunidade de vivenciar a aplicação de soluções nas atividades relacionadas ao seu dia a dia.
Em paralelo ao Cobee acontecerá a ExpoEficiência, feira gratuita aberta ao público que reúne os principais players do mercado em um ambiente propício para a realização de network, troca de experiências, parceria e negócios bem como apresentação das novidades do setor em produtos e serviços. Empresas como WEG, EMAC, CPFL, Gebras, PRO Solar e Ação Engenharia, entre outras estarão presentes.
O congresso será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Inscrições em www.cobee.com.br

Divulgação          Audi RS7 Adidas: motor promete entregar 560 cv

PARCERIA – A Audi, tradicional montadora de automóveis premium no mundo, e a Adidas, referência no mercado de material esportivo, unem forças neste mês de agosto. As marcas expõem no Adidas Creators Base, mega estrutura que foi montada pela adidas no Shopping Metropolitano, na capital fluminense, o exclusivo Audi RS7 Adidas, um dos carros mais potentes do portfólio Audi que foi personalizado com elementos, linhas e cores da sapatilha de corrida Adizero.
O esportivo da Audi, personalizado com as três listras em vermelho da Adidas, tem motor 4.0 TFSI que disponibiliza 560 cv, levando o carro até 100 km/h em apenas 3,9 segundos e atingindo velocidade máxima de 305 km/h. O modelo também tem muita tecnologia embarcada, com plataforma modular de infotainment de última geração.

Divulgação            Balança Toigo: facilita o monitoramento do peso

EMPILHADEIRA – Lançada há um ano pela Toigo Sistemas Automotivo, a balança embarcada para empilhadeiras promove facilidades dentro dos depósitos de cargas de empresas no país. Pequena e leve, facilita o monitoramento do peso durante elevação de cargas e torna esse processo mais seguro e rápido.
Segundo o fabricante, a balança pode ser instalada em qualquer modelo e marca de empilhadeira, nova ou usada, mantendo sua originalidade. O peso da carga pode ser verificado no display do operador. Quando acompanhada de impressora, a balança ainda emite uma etiqueta que pode ser colada ao pallet, para conferência posterior. Na versão com modem, a balança ainda permite a conexão wi-fi e exporta os dados para central da empresa.

Divulgação       Início da 9ª Turma da Escola Formare em Porto Real

FORMARE – Educação, cultura e bem-estar social. Esses são os três pilares que sustentam a Escola Formare, que iniciou nova turma no último dia 17 com o Grupo PSA.
O principal objetivo do projeto é desenvolver e capacitar profissionalmente jovens de 17 anos de famílias de baixa renda da região onde está instalada a fábrica do Grupo PSA, além de contribuir para reforçar os seus valores morais e sociais. A Escola é fruto de uma parceria entre o Grupo, a Fundação Iochpe e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Utfpr), e reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura. No período de atividades da escola dentro da fábrica, os resultados têm sido considerados extremamente positivos, inclusive com contratações de ex-alunos.
“No Formare, nos preocupamos com a formação completa dos alunos, com o tipo de pessoa que eles serão ao longo de suas vidas. Além da qualificação profissional feita na escola, a presença no ambiente cotidiano da empresa também contribuirá para a formação dos jovens em sua preparação para o mercado de trabalho, já que poderão vivenciar o dia-a-dia e o funcionamento de uma fábrica. O aprendizado é a base para o desenvolvimento de qualquer pessoa e o Grupo PSA respeita muito e investe nesse desenvolvimento”, destaca Eduardo Chaves, diretor do Polo Industrial Brasil do Grupo PSA.

Divulgação       Chassi O 500 MA: primeiro BRT da Região Norte

BRT – A Mercedes-Benz do Brasil participa, mais uma vez, do desenvolvimento do transporte coletivo nas grandes capitais do País. A empresa comercializou 15 unidades do chassi articulado O 500 MA para o primeiro sistema BRT (Bus Rapid Transit) da Região Norte do Brasil, em Belém, estado do Pará. Os ônibus são os primeiros a entrar em operação no trecho recém-inaugurado de 19 km, que interliga o Terminal Mangueirão à estação Antonio Baena.
“A presença de nossa marca no BRT de Belém, o mais novo do país, é fruto de parceria com as empresas operadoras e os gestores de mobilidade urbana da cidade”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Divulgação/Douglas de Souza Melo        Marcopolo: 20 ônibus para o Paraguai

EXPORTAÇÃO – A Marcopolo fornecerá 20 ônibus rodoviários para a La Santaniana S.A., um dos principais operadores de transporte de passageiros no segmento de turismo do Paraguai. As unidades, dos modelos Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos) e Viaggio 1050, serão utilizadas em rotas interestaduais e internacionais atendidas pela empresa.
Segundo Ricardo Portolan, gerente de exportação da Marcopolo, a fabricante tem investido muito na ampliação de sua presença nos mais diversos mercados, sobretudo em países da América Latina. “Os operadores paraguaios estão aproveitando a maior competitividade do produto brasileiro para renovar suas frotas. E nossa equipe de exportação tem trabalhado muito para conquistar novos negócios”, explica.

FINANCIAMENTO – Em julho, os financiamentos de veículos no Brasil somaram 382.585 unidades, registrando queda de 18,1% em relação ao mesmo período de 2015. Desse total, entre autos leves, motos e pesados, foram financiados 144.410 veículos novos e 238.175 usados. No acumulado do ano, as vendas financiadas totalizam 2.641.240 veículos, com recuo de 16,9% na comparação com o mesmo período de 2015.
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações reunindo o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.

CONCRETE – A 10ª edição do Concrete Show South America, evento internacional focado em tecnologias e soluções para a cadeia produtiva do concreto e o setor de construção civil, acontecerá de quarta a sexta-feira, no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes). Este ano o evento reunirá mais de 500 marcas nacionais e internacionais, de 150 segmentos distintos.
De acordo com a UBM Brazil, organizadora do evento, a expectativa neste ano é de que a feira receba mais de 25 mil visitantes, de 30 países, interessados em conferir as novidades do setor. O atrai profissionais de construtoras dos segmentos residencial, comercial e de obras de infraestrutura de pequeno, médio e grande portes, escritórios de engenharia e arquitetura, locadores de equipamentos, concreteiras, órgãos governamentais e empreiteiras de obras e consultorias.
Entre os expositores estarão Basf, Gerdau, Liebherr, Yanmar, Schwing Stetter, Husqvarna, Votorantim Cimentos, LarfageHolcim, Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), Volvo e outras especialistas em maquinários, equipamentos e ferramentas, além de sistemas construtivos à base de cimento.

Divulgação        “Smart Orelhão”: ação desenvolvida pela LDC Agency

ORELHÕES – A cidade de São Paulo tem aproximadamente 25.000 orelhões praticamente desativados. Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), cada um deles é usado, em média, duas vezes por dia. Enquanto isso, 2,7 milhões de pessoas que se locomovem por semana utilizando o serviço de ônibus da cidade não possuem internet no celular. Como dar uma nova função aos telefones públicos e fazer com que, de fato, os aparelhos tenham um impacto significativo na vida do cidadão?
Repensar o mobiliário urbano e transformar os objetos que caíram em desuso é uma das propostas do Festival Red Bull Basement por meio da ação “Smart Orelhão”, desenvolvida pela LDC Agency. Os telefones, que muitas vezes estão instalados próximos aos mais de seis mil pontos de ônibus distribuídos pela cidade de São Paulo, serão hackeados, ou seja, se transformaram, desde a semana passada, em centros de informações acerca de horários e itinerários das linhas de ônibus que circulam naquele perímetro.
Ao usuário basta uma ligação gratuita para o número 0800 887 0878 e o sistema, automaticamente, identificará de qual orelhão ele está ligando e o informará sobre os horários e as linhas de ônibus que servem o ponto de ônibus mais próximo.

MICROS – As micro e pequenas empresas (MPEs) paulistas chegaram ao fim do primeiro semestre de 2016 com redução de 13,2% no faturamento acumulado no período em comparação com os primeiros seis meses de 2015, já descontada a inflação.
A receita total das MPEs no período foi de R$ 275,3 bilhões, apenas ligeiramente maior do que a registrada no primeiro semestre de 2009, ano da crise financeira internacional. As informações fazem parte da pesquisa mensal Indicadores Sebrae-SP.
Todos os setores apresentaram redução de receita superior a dois dígitos no primeiro semestre: a indústria teve queda no faturamento de 15,3%; os serviços, de 14,7% e o comércio, de 11,2%. Para os próximos seis meses, 58% dos donos de MPEs afirmaram esperar estabilidade no faturamento, praticamente a mesma proporção dos que tinham essa expectativa em julho do ano passado, quando 57% deram essa resposta.

ARMÊNIA – Até dezembro deste ano o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) apresentará um ciclo de palestras, focado em trazer aos empreendedores brasileiros informações sobre a cultura e oportunidades de negócios em sete países do Oriente Médio: Irã, Omã, Armênia, Egito, Líbano, Iraque e Argélia.
Na quarta-feira (24), os consultores abordarão as relações comerciais com a Armênia. O evento abordará as relações culturais que aproximam os armênios e os brasileiros. Franquias de alimentação, vestuário e calçados, cosméticos, agribusiness, tecnologias da informação, indústria farmacêutica, setor de plásticos, construção civil e decoração são setores-chave para as empresas do Brasil que querem atuar no mercado armênio.
Evento é gratuito e outras informações poderão ser obtidas pelo fone 0800 570 0800.

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário