A
Ford lançou ontem, no Recife, um desafio para desenvolvedores de aplicativos
durante a Campus Party Weekend. Foram seis horas ininterruptas de programação
para a criação de apps compatíveis com a plataforma SYNC, disponível nos carros
da marca.
A
capital pernambucana é conhecida como o Vale do Silício brasileiro por
congregar muitas empresas de tecnologia e desenvolvedores. O Hackathon SYNC é
uma iniciativa da Ford, que também participou da Campus Party com palestras e a
exposição de um Focus equipado como o sistema de conectividade, que oferece
multifunções.
“Convidamos
os desenvolvedores a participar de um novo momento da tecnologia automotiva”,
diz David Borges, supervisor de Serviços Conectados da Ford América do Sul.
Divulgação Mercedes-Benz: estão disponíveis cerca de 100 vagas
ESTÁGIO – Estão abertas
as inscrições para os principais programas que buscam novos talentos para a
Mercedes-Benz do Brasil, que neste ano está completando 60 anos no País.
Para
participar do Programa de Estágio, o candidato deverá cursar em 2017 o
penúltimo ou último ano de graduação nos cursos que envolvem as áreas de
Engenharia, Pesquisa, Desenvolvimento, Produção, Recursos Humanos, Compras,
Vendas & Marketing, Comunicação, Finanças & Controles, Tecnologia da
Informação ou Secretariado.
Estão
disponíveis cerca de 100 vagas entre as unidades de São Bernardo do Campo (SP),
Juiz de Fora (MG) e Campinas (SP), além dos escritórios regionais de vendas localizados
no Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Brasília. Os interessados deverão se
inscrever até o dia 30 de novembro pelo site www.mercedes-benz.com.br/carreira
EFICIÊNCIA – Nos próximos dias
30 e 31 acontecerá a 13ª edição do Congresso Brasileiro de Eficiência
Energética (Cobee), em São Paulo. Organizado pela Associação Brasileira das
Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco), neste ano o evento
conta ainda com uma área denominada Arena do Conhecimento, um espaço dedicado à
apresentação e discussão de temas relevantes e relacionados ao mercado de
energia e sustentabilidade, cujo objetivo principal é oferecer ao público a
oportunidade de vivenciar a aplicação de soluções nas atividades relacionadas
ao seu dia a dia.
Em
paralelo ao Cobee acontecerá a ExpoEficiência, feira gratuita aberta ao público
que reúne os principais players do mercado em um ambiente propício para a
realização de network, troca de experiências, parceria e negócios bem como
apresentação das novidades do setor em produtos e serviços. Empresas como WEG,
EMAC, CPFL, Gebras, PRO Solar e Ação Engenharia, entre outras estarão
presentes.
O
congresso será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
Inscrições em www.cobee.com.br
Divulgação Audi RS7 Adidas: motor promete entregar 560 cv
PARCERIA – A Audi,
tradicional montadora de automóveis premium no mundo, e a Adidas, referência no
mercado de material esportivo, unem forças neste mês de agosto. As marcas
expõem no Adidas Creators Base, mega estrutura que foi montada pela adidas no
Shopping Metropolitano, na capital fluminense, o exclusivo Audi RS7 Adidas, um
dos carros mais potentes do portfólio Audi que foi personalizado com elementos,
linhas e cores da sapatilha de corrida Adizero.
O
esportivo da Audi, personalizado com as três listras em vermelho da Adidas, tem
motor 4.0 TFSI que disponibiliza 560 cv, levando o carro até 100 km/h em apenas
3,9 segundos e atingindo velocidade máxima de 305 km/h. O modelo também tem
muita tecnologia embarcada, com plataforma modular de infotainment de última geração.
Divulgação Balança Toigo: facilita o monitoramento do peso
EMPILHADEIRA – Lançada há um
ano pela Toigo Sistemas Automotivo, a balança embarcada para empilhadeiras
promove facilidades dentro dos depósitos de cargas de empresas no país. Pequena
e leve, facilita o monitoramento do peso durante elevação de cargas e torna
esse processo mais seguro e rápido.
Segundo
o fabricante, a balança pode ser instalada em qualquer modelo e marca de
empilhadeira, nova ou usada, mantendo sua originalidade. O peso da carga pode
ser verificado no display do operador. Quando acompanhada de impressora, a
balança ainda emite uma etiqueta que pode ser colada ao pallet, para
conferência posterior. Na versão com modem, a balança ainda permite a conexão wi-fi
e exporta os dados para central da empresa.
Divulgação Início da 9ª Turma da Escola Formare em Porto Real
FORMARE – Educação,
cultura e bem-estar social. Esses são os três pilares que sustentam a Escola Formare,
que iniciou nova turma no último dia 17 com o Grupo PSA.
O
principal objetivo do projeto é desenvolver e capacitar profissionalmente
jovens de 17 anos de famílias de baixa renda da região onde está instalada a
fábrica do Grupo PSA, além de contribuir para reforçar os seus valores morais e
sociais. A Escola é fruto de uma parceria entre o Grupo, a Fundação Iochpe e a
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Utfpr), e reconhecida pelo
Ministério da Educação e Cultura. No período de atividades da escola dentro da
fábrica, os resultados têm sido considerados extremamente positivos, inclusive
com contratações de ex-alunos.
“No
Formare, nos preocupamos com a formação completa dos alunos, com o tipo de
pessoa que eles serão ao longo de suas vidas. Além da qualificação profissional
feita na escola, a presença no ambiente cotidiano da empresa também contribuirá
para a formação dos jovens em sua preparação para o mercado de trabalho, já que
poderão vivenciar o dia-a-dia e o funcionamento de uma fábrica. O aprendizado é
a base para o desenvolvimento de qualquer pessoa e o Grupo PSA respeita muito e
investe nesse desenvolvimento”, destaca Eduardo Chaves, diretor do Polo Industrial
Brasil do Grupo PSA.
Divulgação Chassi O 500 MA: primeiro BRT da Região Norte
BRT – A
Mercedes-Benz do Brasil participa, mais uma vez, do desenvolvimento do
transporte coletivo nas grandes capitais do País. A empresa comercializou 15
unidades do chassi articulado O 500 MA para o primeiro sistema BRT (Bus Rapid Transit) da Região Norte do
Brasil, em Belém, estado do Pará. Os ônibus são os primeiros a entrar em
operação no trecho recém-inaugurado de 19 km, que interliga o Terminal
Mangueirão à estação Antonio Baena.
“A
presença de nossa marca no BRT de Belém, o mais novo do país, é fruto de
parceria com as empresas operadoras e os gestores de mobilidade urbana da
cidade”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da
Mercedes-Benz do Brasil.
Divulgação/Douglas
de Souza Melo Marcopolo: 20 ônibus para o Paraguai
EXPORTAÇÃO – A Marcopolo
fornecerá 20 ônibus rodoviários para a La Santaniana S.A., um dos principais
operadores de transporte de passageiros no segmento de turismo do Paraguai. As
unidades, dos modelos Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos) e Viaggio 1050,
serão utilizadas em rotas interestaduais e internacionais atendidas pela empresa.
Segundo
Ricardo Portolan, gerente de exportação da Marcopolo, a fabricante tem
investido muito na ampliação de sua presença nos mais diversos mercados,
sobretudo em países da América Latina. “Os operadores paraguaios estão
aproveitando a maior competitividade do produto brasileiro para renovar suas
frotas. E nossa equipe de exportação tem trabalhado muito para conquistar novos
negócios”, explica.
FINANCIAMENTO – Em julho,
os financiamentos de veículos no Brasil somaram 382.585 unidades, registrando
queda de 18,1% em relação ao mesmo período de 2015. Desse total, entre autos
leves, motos e pesados, foram financiados 144.410 veículos novos e 238.175
usados. No acumulado do ano, as vendas financiadas totalizam 2.641.240
veículos, com recuo de 16,9% na comparação com o mesmo período de 2015.
O
levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o Sistema
Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações reunindo o cadastro
das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de
crédito em todo o Brasil.
CONCRETE – A 10ª edição
do Concrete Show South America, evento internacional focado em tecnologias e
soluções para a cadeia produtiva do concreto e o setor de construção civil,
acontecerá de quarta a sexta-feira, no São Paulo Expo (antigo Centro de
Exposições Imigrantes). Este ano o evento reunirá mais de 500 marcas nacionais
e internacionais, de 150 segmentos distintos.
De
acordo com a UBM Brazil, organizadora do evento, a expectativa neste ano é de
que a feira receba mais de 25 mil visitantes, de 30 países, interessados em
conferir as novidades do setor. O atrai profissionais de construtoras dos
segmentos residencial, comercial e de obras de infraestrutura de pequeno, médio
e grande portes, escritórios de engenharia e arquitetura, locadores de
equipamentos, concreteiras, órgãos governamentais e empreiteiras de obras e
consultorias.
Entre
os expositores estarão Basf, Gerdau, Liebherr, Yanmar, Schwing Stetter,
Husqvarna, Votorantim Cimentos, LarfageHolcim, Consórcio Construtor Belo Monte
(CCBM), Volvo e outras especialistas em maquinários, equipamentos e
ferramentas, além de sistemas construtivos à base de cimento.
Divulgação “Smart Orelhão”: ação desenvolvida pela LDC Agency
ORELHÕES – A cidade de São Paulo tem aproximadamente 25.000 orelhões praticamente desativados. Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), cada um deles é usado, em média, duas vezes por dia. Enquanto isso, 2,7 milhões de pessoas que se locomovem por semana utilizando o serviço de ônibus da cidade não possuem internet no celular. Como dar uma nova função aos telefones públicos e fazer com que, de fato, os aparelhos tenham um impacto significativo na vida do cidadão?
Repensar
o mobiliário urbano e transformar os objetos que caíram em desuso é uma das
propostas do Festival Red Bull Basement por meio da ação “Smart Orelhão”,
desenvolvida pela LDC Agency. Os telefones, que muitas vezes estão instalados
próximos aos mais de seis mil pontos de ônibus distribuídos pela cidade de São
Paulo, serão hackeados, ou seja, se transformaram, desde a semana passada, em centros
de informações acerca de horários e itinerários das linhas de ônibus que
circulam naquele perímetro.
Ao
usuário basta uma ligação gratuita para o número 0800 887 0878 e o sistema,
automaticamente, identificará de qual orelhão ele está ligando e o informará
sobre os horários e as linhas de ônibus que servem o ponto de ônibus mais
próximo.
MICROS – As micro e
pequenas empresas (MPEs) paulistas chegaram ao fim do primeiro semestre de 2016
com redução de 13,2% no faturamento acumulado no período em comparação com os
primeiros seis meses de 2015, já descontada a inflação.
A
receita total das MPEs no período foi de R$ 275,3 bilhões, apenas ligeiramente
maior do que a registrada no primeiro semestre de 2009, ano da crise financeira
internacional. As informações fazem parte da pesquisa mensal Indicadores
Sebrae-SP.
Todos
os setores apresentaram redução de receita superior a dois dígitos no primeiro
semestre: a indústria teve queda no faturamento de 15,3%; os serviços, de 14,7%
e o comércio, de 11,2%. Para os próximos seis meses, 58% dos donos de MPEs
afirmaram esperar estabilidade no faturamento, praticamente a mesma proporção
dos que tinham essa expectativa em julho do ano passado, quando 57% deram essa
resposta.
ARMÊNIA – Até dezembro
deste ano o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP)
apresentará um ciclo de palestras, focado em trazer aos empreendedores
brasileiros informações sobre a cultura e oportunidades de negócios em sete
países do Oriente Médio: Irã, Omã, Armênia, Egito, Líbano, Iraque e Argélia.
Na
quarta-feira (24), os consultores abordarão as relações comerciais com a
Armênia. O evento abordará as relações culturais que aproximam os armênios e os
brasileiros. Franquias de alimentação, vestuário e calçados, cosméticos,
agribusiness, tecnologias da informação, indústria farmacêutica, setor de
plásticos, construção civil e decoração são setores-chave para as empresas do
Brasil que querem atuar no mercado armênio.
Evento
é gratuito e outras informações poderão ser obtidas pelo fone 0800 570 0800.
Nelson Tucci é editor de Veículos
& Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário