Divulgação Soluções para melhorar a mobilidade
Nelson Tucci
A
Ford lança no Brasil o seu programa global "Innovate Mobility
Challenge", que propõe a busca de soluções para melhorar a mobilidade nas
grandes cidades. A etapa brasileira, chamada Desafio São Paulo de Mobilidade,
tem como objetivo incentivar a criação de aplicativos que favoreçam a
integração no uso dos carros e do transporte público na maior metrópole do
País.
Com
cerca de 12 milhões de habitantes e 8 milhões de veículos, São Paulo é hoje uma
das mais de 25 megacidades globais que enfrentam o desafio de oferecer meios de
transporte eficientes e sustentáveis. A iniciativa é também apresentada em
vídeo. As inscrições estão abertas e vão até 8 de setembro. Para os três
primeiros colocados, haverá, respectivamente, os prêmios de R$ 30 mil, R$ 20
mil e R$ 7 mil.
"Com
o Desafio São Paulo de Mobilidade a Ford está trazendo para o Brasil a
estratégia que vai nos ajudar a criar o transporte urbano do futuro", diz
Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do
Sul: "Ele faz parte da visão da empresa de ser não só uma fabricante de
automóveis, mas também uma empresa de mobilidade, criando novas experiências e
modelos de negócios no setor".
Divulgação Iniciativa incentiva a criação de aplicativos
Os
aplicativos serão selecionados por um júri formado por especialistas da área e
haverá também uma eleição pelo voto popular, que dará ao vencedor um prêmio
adicional de R$ 2 mil. Como critérios de escolha, serão considerados a
qualidade da ideia, principalmente criatividade e originalidade, a
implementação do projeto e potencial de impacto.
Tanto
as inscrições como a votação serão feitas por meio do site ChallengePost (http://saopaulo-national.challengepost.com).
Para participar é preciso ter no mínimo 18 anos e residir no país. O concurso está
aberto também a organizações. Além do app, junto com a inscrição é preciso
apresentar um vídeo que demonstre suas funcionalidades e características
principais.
Divulgação App-Connect: tecnologia Volkswagen
INFOTAINMENT – Tecnologia
global inédita chega ao mercado nacional simultaneamente à Europa e permite que
a tela do celular seja “espelhada” nas telas dos sistemas de infotainment. A
App-Connect é a tecnologia Volkswagen que reúne os sistemas MirrorLink, Apple
CarPlay e Google Android Auto. E, segundo a Volkswagen, o novo Fox 2016 é o
primeiro veículo produzido no País a oferecer as novas centrais multimídias
“Composition Media” e “Discover Media”.
Os
novos sistemas de infotainment são o “Composition Media” e o “Discover Media”,
uma evolução dos já consagrados sistemas de infotainment ofertados no Novo
Golf. Ambos fazem parte da nova geração da “Plataforma Modular de Infotainment”
(MIB 2), com telas de 6,33” sensíveis ao toque, coloridas, de alta resolução e
conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect. Também
oferecem ampla interatividade, com várias opções de informação e
entretenimento, além de visual moderno e tecnológico.
TRANSPOSUL – Prepare-se
para a 17ª Feira e Congresso de Transporte e Logística, a Transposul, que
ocorre de 23 a 25 de junho, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.
Promovido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do RS
(Setcergs), o evento teve em sua última edição (2014) R$ 192 milhões gerados em
negócios, com 759 caminhões vendidos, contando com mais de 15 mil participantes.
A
Transposul reunirá as principais montadoras do país, apresentando novidades
tecnológicas dos maiores fabricantes de caminhões, pneus, distribuidores de
combustíveis e fornecedores do ramo de implementos do país, além de modernos
sistemas, equipamentos e serviços voltados para a logística e multimodalidade.
No local, expositores também oferecem valores diferenciados e facilidades de
compra.
As
inscrições para os painéis e palestras do Congresso, que integram a
programação, estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.transposul.com O evento contará com a
presença de palestrantes e painelistas nacionais e internacionais.
TECH DAY – “Acelerando o
Desenvolvimento de Componentes Automotivos – Rumo à Competitividade” é o tema
do Tech Day Automotivo, que a Smarttech (organização 100% brasileira
especializada em tecnologia e serviços de apoio a projetos de engenharia), realizou
dia 16, na sede da empresa em Holambra, interior de São Paulo.
Além
de apresentações de especialistas sobre tecnologias desenvolvidas para a
otimização de processos produtivos, desenvolvimento e avaliação de protótipos,
e validação e homologação do produto, a programação do Tech Day Automotivo
incluiu demonstração de testes em pista e de simulações nos laboratórios do
TechCenter da Smarttech.
Construído
para atender demandas de otimização de processos e produtos de fabricantes do
setor automotivo, de máquinas agrícolas, óleo e gás, bens de consumo e
eletroeletrônicos, o TechCenter da Smarttech ocupa área de 37 mil m², dos quais
1,7 mil m² construídos e 1,1 mil m² ocupados exclusivamente por laboratórios. O
complexo abriga ainda os setores administrativo, de engenharia e o de
treinamento.
CONSORCIADOS – O mais
recente levantamento feito pela assessoria econômica da Associação Brasileira
de Administradoras de Consórcios (ABAC) junto às administradoras que atuam no
setor de serviços revelou ampliação do universo de utilização dos créditos
concedidos a consorciados contemplados.
O
maior uso foi no setor de serviços residenciais que, quando da pesquisa de
outubro do ano passado era de 29,1%, aumentou 25,6 pontos porcentuais e atingiu
a marca de 54,7%.
Com
características próprias, como custos menores e livre escolha do prestador de
serviço, seja empresa constituída, profissional liberal ou técnico, o consórcio
de serviços é um mecanismo de autofinanciamento que tem levado muitos
consumidores a optar pela realização de objetivos pessoais, familiares ou
empresariais. Em segundo lugar, com 18,8%, ficou Saúde e Estética, seguida por
Festas e Eventos com 7,7%; Turismo com 3,8%; Serviços Automotivos com 2,5%;
Serviços Odontológicos com 1,8%; Serviços Educacionais com 1%; e Outros com
9,7%.
Com
quase 70% de participação no PIB do ano passado, o Setor de Serviços se
apresenta como um mercado potencial para o Sistema de Consórcios, especialmente
quando outras atividades econômicas estão se retraindo.
Divulgação Agrale conquistou Prêmio Parceiros
Voluntários
PARCEIROS
VOLUNTÁRIOS – A
Agrale conquistou, em Porto Alegre, o Prêmio Parceiros Voluntários, na
categoria Empresa Consciente, conferido pela ONG Parceiros Voluntários. A
empresa foi reconhecida pelo Projeto Girassol, que envolve crianças e
adolescentes no cultivo de hortas em atividades educativas, com foco na
agroecologia.
Com
17 anos de existência, o Projeto Girassol tem como objetivo desenvolver, no
espaço escolar, ações que proporcionem ao aluno aprender, na prática, noções de
preservação do meio ambiente. Idealizado pelo conselheiro de administração da
Agrale, José Angeli, o Projeto Girassol possui duração de oito meses.
Nesta
edição são desenvolvidas ações quinzenais que envolvem diretamente 500
estudantes das escolas municipais e estadual de Caxias do Sul, entre as quais,
Escola Municipal Dolaimes Stedile Angeli – CAIC, Escola Municipal Rosário São
Francisco e Escola Estadual Erico Veríssimo.
MERCEDES – Pela quinta
vez, a Mercedes-Benz do Brasil foi eleita a “Empresa do Ano” no Prêmio
Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, a principal iniciativa
de reconhecimento à qualidade do atendimento ao cliente no País. O resultado
foi anunciado durante o evento que também destacou a Mercedes-Benz como a
melhor Central de Relacionamento em “Automóveis de Luxo” (pela 14ª vez
consecutiva) e em “Caminhões” (6ª vez consecutiva, desde que esta categoria foi
criada).
“É
muito importante saber que o esforço de todos em nossa Empresa está valendo a
pena e este prêmio é mais uma prova disso. As nossas áreas de Vendas, Marketing
e Relacionamento trabalham diariamente em parceria antes, durante e após a
compra de um produto para entender as necessidades de nossos clientes. “Isso
nos permite estar em contato direto com as principais demandas do mercado nos permitindo
oferecer veículos e serviços adequados, o que tem sido muito positivo”, afirma
Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
Divulgação Mariana Adensohn: eleita entre os RHs
ADMIRADA – A executiva
Mariana Adensohn, Diretora de Gente & Gestão da CAOA, foi eleita entre Os
RHs Mais Admirados do Brasil 2015, em pesquisa realizada pela revista Gestão
RH, publicação destinada aos profissionais de gestão de pessoas e de negócios.
A premiação e certificação dos eleitos aconteceu, na capital paulista.
A
CAOA, uma das grandes empresas do setor automotivo brasileiro, foi eleita entre
“As 100 empresas em IDHO–Indicador de Desenvolvimento Humano Organizacional
2015”.
Divulgação New Fresh Gel: em gel, não derrete
CHEIRINHO – Foi lançada
nova linha de odorizantes automotivos New Fresh Gel, da Luxcar. Os novos
produtos, em gel, não derretem no interior do veículo e têm 50% mais essência
que os concorrentes, promete o fabricante. Ainda conforme a empresa, a duração
é de 30 dias, pois a tampa exclusiva permite a difusão correta da essência.
Nelson Tucci é editor de
Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário