Nelson Tucci
Volkswagen e FIAT apresentam lançamentos nesta semana. Já a Nissan-Renault foca na COP 21,
com veículos de emissão zero.
Divulgação Saveiro Rock in Rio: cinco opções de cores
Chega ao
mercado a Saveiro Cabine Dupla para completar a série Rock in Rio. Juntamente
com o Novo Fox e o Gol faz parte da série especial que celebra os 30 anos do
evento patrocinado oficialmente pela Volkswagen. O veículo traz detalhes
especiais nas carrocerias e nas cabines remetendo a um dos maiores festivais
musicais. Há novas faixas adesivas com as silhuetas de instrumentos musicais. A
série terá produção limitada e será produzida até agosto.
A grade
dianteira tem formato de colmeia, há faixas pretas nas colunas centrais (“B”) e
na região da placa traseira, além de faróis duplos e lanternas escurecidas. A
base é a versão Highline Cabine Dupla, equipada com o motor 1.6l MSI de até 104
cv combinado à transmissão MQ200-5F. Com esse motor, a Saveiro Rock in Rio tem
velocidade máxima de 169 km/h (gasolina) e de 171 km/h (etanol). Já a
aceleração de 0 a 100 km/h é feita 11,2 segundos e 10,9 segundos,
respectivamente.
Entre os
equipamentos de série da versão Rock in Rio estão ar-condicionado, conjunto
elétrico, capota marítima e rack de teto e o Park Pilot (sensores de
estacionamento traseiros) com OPS (Optical Parking System) – item exclusivo na
categoria. O volante é multifuncional, revestido de couro, com costura vermelha
e inclui os comandos de som e do I-System (com ECO-Comfort), item também
oferecido de série.
A Saveiro Rock
in Rio tem cinco opções de cores disponíveis: as sólidas Branco Cristal,
Vermelho Flash e Preto Ninja; e as tonalidades metálicas Azul Night e Prata
Sírius.
Divulgação Fiorino
2016 1.4 Flex: conforto, economia...
FIORINO 2016 – Chega ao mercado o veículo
que revolucionou o segmento de comerciais leves. É a linha 2016 do Fiorino 1.4
Flex oferecendo conforto, economia, design arrojado e preço. Estas
características o tornaram sucesso de vendas da Fiat, uma vez que o modelo
emplacou 23.837 unidades em 2014, representando crescimento de 90% em relação
ao ano de 2013.
Também acaba
de chegar ao mercado a linha 2016 do Uno Furgão. O veículo desenvolvido
exclusivamente para o trabalho possui lugares para dois ocupantes, conta com
amplo porta-malas adaptado para carga, com capacidade de carga de 400 kg ou
1.000l.
Para maior
comodidade, o Uno Furgão 2016 também oferece iluminação no compartimento de
carga, vidros laterais traseiros escurecidos, além de revestimento do assoalho
em plástico reforçado com fibra de vidro. O modelo traz ainda opcionais como o
ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas e rádio com USB.
Vale lembrar
que Frotistas, Micro Empresas e Produtores Rurais possuem descontos especiais
para estes e outros veículos Fiat.
Reprodução Logo COP 21: frota de 200 automóveis elétricos
COP 21 – A Aliança Renault-Nissan, líder
mundial na mobilidade zero emissões em utilização (sem emissões de CO2 nem
poluentes atmosféricos regulamentados, em utilização e conforme ao ciclo de
homologação NEDC), será parceiro oficial da conferência das Nações Unidas COP21
que se realizará de 30 de novembro a 11 de dezembro, e colocará à disposição
uma frota de 200 automóveis elétricos.
O acordo de
parceria foi assinado na semana passada entre a Aliança Renault-Nissan e o
Secretariado Geral encarregado da preparação e da organização da 21ª
Conferência Anual (chamada COP21). São esperados mais de 20 000 participantes,
oriundos de 195 países, e as Nações Unidas utilizarão, pela primeira vez, uma
frota de automóveis zero emissões para assegurar o transporte dos
participantes.
BRAZIL SUMMIT – Apesar da baixa demanda
registrada pela indústria automobilística brasileira nos últimos 18 meses -
sobretudo em veículos comerciais, com queda de cerca de 40% -, o mercado
nacional continua a atrair empresas e despertar o interesse internacional. Um exemplo
deste potencial creditado ao Brasil foi a realização do I Brazil Commercial
Vehicle Summit, nos dias 26 e 27 últimos, em São Paulo.
O evento,
organizado pela Noppen, um dos principais organizadores de conferências
internacionais, contou com a presença de empresas como Allison, Autosplice, BYD
Brasil, Cummins Foton e instituições como BNDES, Facens, Fenabrave, Fundação
Getúlio Vargas, IPT, Universidade Federal de Minas Gerais, entre outras. Foram
debatidos e apresentados temas como novas tecnologias em processos e produtos
do mercado internacional, aplicáveis ao mercado brasileiro, novas tendências e
políticas de desenvolvimento, soluções de transporte verde, bem como exigências
do consumidor, assim como oportunidades de negócios no exterior para os fabricantes
brasileiros.
Segundo Lieve
Noppen, COO da Noppen Group, o Brasil é um dos maiores mercados automotivos do.
O setor é responsável por 25% do PIB industrial e 5% do PIB total do Brasil.
Mais de 60% de toda a carga é transportada por caminhões, que fornecem para
mais de 5.500 municípios. “O País tem potencial para uma renovação de frota
superior a 30 000 veículos por ano ao longo dos próximos dez anos e essa
importância trouxe a Noppen e seus parceiros para apresentar o que existe de
mais avançado disponível no mercado mundial e acessível a todos os integrantes
da indústria automobilística brasileira”, explica.
MARCA – A Toyota foi coroada pela oitava vez
como marca líder em valor no setor automotivo global, segundo a 10ª edição do
ranking BrandZTM Top 100 Most Valuable Global Brands 2015, a maior base de dados
sobre relação entre consumidores e marcas no mundo inteiro. O estudo combina
fórmulas e medidas que delimitam o valor das empresas, com base na percepção e
opinião das pessoas. Idealizadora do ranking BrandZTM, a Millward Brown
Optimor, consultoria global líder em análises de comunicações e marketing,
propaganda e pesquisa digital, entrevistou mais de 2 milhões de consumidores em
mais de 30 países.
Com um valor
de marca estimado em US$ 28,9 bilhões, a Toyota tem permanecido entre as
posições máximas do BrandZTM desde 2006, quando a Millward Brown Optimor
iniciou a série. Além da Toyota, a marca Lexus também figura entre as dez mais
valiosas do segmento, com US$ 4,3 bilhões.
SEMINOVOS – O WebSeminovos é o mais novo
canal nacional de informações e de venda de veículos e motocicletas do mercado
brasileiro. Foi lançado com o objetivo de se tornar o mais eficiente veículo de
informação sobre automóveis, caminhões e motocicletas, novos e seminovos, à
venda em todo o Brasil.
Com acesso
pelo endereço www.webseminovos.com.br, divulga as
principais notícias que envolvem automóveis, caminhões, ônibus e motocicletas,
especialmente os novos lançamentos, avaliações e informações gerais sobre as
atividades da indústria automobilística e venda de produtos.
Divulgação Café: destaque do agronegócio
CAFÉ – O Bureau de Inteligência Competitiva
do Café divulgou mais uma edição do Relatório Internacional de Tendências do
Café, referente ao mês de maio de 2015. O documento busca reunir, analisar e
divulgar dados e informações que permitam aos agentes da cadeia agroindustrial
do café planejar e tomar decisões. Disponível no Observatório do Café, do
Consórcio Pesquisa Café, e no Centro de Inteligência de Mercados – CIM, da
Universidade Federal de Lavras – Ufla, apresenta, em nível mundial, os
principais destaques do agronegócio café e as tendências e conjecturas do
setor, com foco na produção, indústria, cafeterias e "insigths".
Trata-se de uma iniciativa do CIM, do Departamento de Administração e Economia
da Ufla, uma das 10 instituições fundadoras do Consórcio Pesquisa Café,
coordenado pela Embrapa Café. Confira este mercado no site www.embrapa.br/cafe
Nelson
Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia
também no site www.jornalperspectiva.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário