segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Toyota tem novo CEO para AL

Divulgação          Rafael Chang comanda a Toyota América Latina e Caribe

Nelson Tucci

A partir de 1º de março a Toyota terá nova estrutura administrativa. Rafael Chang assumirá a presidência da América Latina e Caribe (TLAC), em substituição a Masahiro “Massa” Inoue, atual CEO da TLAC, que foi nomeado presidente da Daihatsu Motor Co.

Rafael tem 30 anos de experiência na Toyota, atuando em diversos cargos no Peru, Japão, Venezuela e, atualmente, como presidente da Toyota do Brasil. “Minha atribuição muda, no entanto, continuarei apoiando o crescimento sustentável da Toyota na região”, diz Chang.

Já o novo CEO da Toyota do Brasil será Evandro Maggio, atuante em diversas áreas da organização, como a Comercial, Lexus Internacional no Japão, Recursos Humanos e, atualmente, como diretor regional de P&D e Compras.


Divulgação                               Projeto inovador para o cliente

AGRÍCOLA – A Cummins Brasil se mostra satisfeita com “os bons frutos” colhidos no setor agrícola. Ao lado do cliente Jacto, a companhia comemora o lançamento da nova adubadora automotriz Uniport 8030 NPK, equipada com o motor Off-Highway, o QSB 6.7 de 295 hp a 2200 rpm. A novidade fez sua estreia no mercado nacional durante o Show Rural Coopavel, na semana passada.

A escolha do motor Cummins para esta aplicação é resultado dos esforços dedicados pela empresa ao oferecer no país, desde o final de 2021, uma nova proposta do QSB 6.7, com mais potência, permitindo que as montadoras do segmento se beneficiem de um motor de alta performance e menor cilindrada.

“No caso da Uniport 8030 NPK, conseguimos com a motorização da linha média equipar a maior adubadora já produzida pela Jacto, com reservatório de 8 m³ de capacidade”, afirma Tiago Costa, gerente de Vendas da Cummins Off-Highway.


BR 101 – A última análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, apontou que a Rodovia BR 101 foi a mais cara para os caminhoneiros abastecerem com diesel em janeiro. O litro do tipo S-10 foi comercializado à média de R$ 6,10, enquanto o comum a R$ 5,99.

O preço médio mais baixo para o S-10, de R$ 5,88, foi registrado na Fernão Dias, equivalente ao registrado também na Régis Bittencourt para o combustível. Já o tipo comum comercializado na Régis Bittencourt foi o que se destacou pelo menor preço entre as rodovias, com o litro por R$ 5,72.

“Grande parte dos postos de abastecimento da rodovia Rio-Santos estão comercializando o diesel S-10 a mais de R$ 6. Nesta rota, os motoristas chegam a desembolsar até 4% mais caro que na Régis Bittencourt e na Fernão Dias”, sublinha Douglas Pina, diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil.


ESPORTIVOS – As vendas de utilitários esportivos cresceram 13% no ano passado, quando comparadas ao ano anterior (22). Números são das Fenabrave (associação das distribuidoras), apontando ainda que a média de todos os modelos de passeio foi de 9% no ano.


Divulgação                 Piloto vai ao ar pra discutir Governança

POD+ – Estreia (canal youtube) nesta segunda, 19, o “POD+ Empresas”, o novo podcast para discutir o dia a dia das companhias. Apresentação é deste jornalista e as entrevistas serão semanais.

Na pauta, assuntos como Governança Corporativa, que os primeiros convidados (Jair Lemes e Débora Santille, na foto acima) abordam.


POD+ 2 – Na sequência trataremos de Comunicação Corporativa e Projetos Culturais Incentivados, respectivamente, com participação de Renato Acciarto e Sandra Mimoto.


POD+ 3 – Treinamento, Reputação, Sustentabilidade e Saúde Mental são outros temas no universo do POD+. À parceira do projeto, Lilian Mancuso, e aos parceiros do Perspectiva (abrindo um generoso espaço) deixo o meu abraço.


Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.

Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

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