segunda-feira, 8 de abril de 2019

Brasileiro roda 12,9 mil km/ano

Divulgação          Quanto mais antigo um automóvel fica, sua quilometragem anual tende a baixar

Nelson Tucci

Em média, o brasileiro roda 12,9 mil km no primeiro ano de um veículo e diminui consideravelmente nos anos seguintes. É o que mostra o levantamento da KBB Brasil, especialista em precificação de carros novos e usados, que analisou mais de um milhão de anúncios que passam pela base de dados de sua plataforma a partir de tecnologias de análise de dados e big data.
Sua plataforma apontou que, quanto mais antigo um automóvel fica, sua quilometragem anual tende a baixar em cerca de 390 km. Isso significa que, em cinco anos, um veículo que rodava quase 13 mil quilômetros no primeiro ano de uso, pode deixar de circular quase 2 mil km.
Seguindo a lógica de que um estado é diferente de outro em questões geográficas e culturais, a quilometragem entra em mais um tópico que diverge de acordo com o lugar de origem. Segundo o levantamento da KBB, a diferença nesses dados pode bater os 6,5 mil km, considerando a média traçada pelos motoristas de Pernambuco, com 11,1 mil km, no primeiro ano de uso, e 17,6 mil km, rodados no mesmo período pelos tocantinenses, por exemplo.

EMBRIAGUEZ – O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou cinco pessoas em operações realizadas entre a noite de sexta e a madrugada do último sábado, 6, em Bertioga, na Baixada Santista. Ao todo foram fiscalizados 77 veículos na Avenida Anchieta.
Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
O Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei nº 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

RECALL – A Mercedes-Benz do Brasil convoca os proprietários dos veículos modelos C 180 Sedan e Coupé, C 200, C 250, C 250 Coupé, C 300 Sedan, Cabriolet e Estate, AMG C 63 S Coupé, E 250 e E 300 Coupé e Cabriolet, a agendarem junto a uma concessionária da marca, a partir de quarta-feira 10, a inspeção da caixa de direção e, se necessário, a sua substituição.
A empresa informa ter constatado a possibilidade de uma trava interna da caixa de direção apresentar fissura decorrente de inconformidade técnica. Se o veículo estiver em baixa velocidade, em manobras com esterçamento máximo e contínuo da direção, a falha poderá levar à ruptura da trava interna e, em situações extremas, ao travamento do volante. Estas circunstâncias aumentariam o risco de acidentes e danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.
Para agendamento e mais informações, a Mercedes-Benz disponibiliza o telefone 0800 970 9090 e o site www.mercedes-benz.com.br

Linha 2020 – A Volkswagen lança a linha 2020 da família Gol, Voyage e Saveiro. A novidade fica com a Saveiro Robust, que passa a contar com o painel alinhado com o restante da linha, de visual mais moderno e acabamento pouco mais refinado. Para o Gol e o Voyage há oferta do novo opcional Urban Completo II e rodas de liga leve 15’’.

Divulgação              Sprinter ganha nova opção de pastilha de freio

PASTILHAS – A Cobreq, marca da TMD Friction, uma empresa do grupo Nisshinbo, apresenta ao mercado a pastilha de freio N-2056 para eixo traseiro, seu novo lançamento para atender o modelo Mercedes-Benz Sprinter.
A Cobreq é uma das marcas do grupo TMD Friction, tradicional fabricante de pastilhas de freio do mundo. A empresa desenvolve lonas, sapatas e pastilhas de freio abrangendo veículos das linhas leve, pesada e de motos.

PNEUS – A Bridgestone, fabricante multinacional de pneus, e a Curinga dos Pneus firmaram parceria para a venda de pneus nas unidades da revenda distribuídas por todas as regiões do país. O acordo abrange os estados de Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Piauí e Tocantins, além do Distrito Federal, onde está localizada a sede da empresa.

SUVs – A Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e integrante de um dos grandes grupos sistemistas no mundo, informa que está ampliando a oferta de pneus de passeio e SUVs da marca à disposição do consumidor brasileiro com a chegada do novo Premium Contact 6 à sua rede de mais de 300 revendedores oficiais e parceiros comerciais em todo o território nacional.

VOLVO – Após bater o recorde de vendas em 2018, que significou alta de 96% nos emplacamentos (6.836 unidades), a Volvo Car Brasil mantém o ritmo forte de crescimento em 2019.
Enquanto o segmento premium viu seu número crescer 6% no primeiro trimestre do ano, a fabricante sueca aumentou suas vendas em 51,5% comparado ao mesmo período de 2018: foram 1.662 unidades contra 1.097.

LEILÕES – Nos dias de hoje é difícil encontrar um carro em bom estado e por um preço que cabe no bolso. Por isso, a VIP Direto criou o serviço de aplicativo de leilão que conecta pessoas para vender veículos com quem quer comprá-los. Segundo a empresa, há ofertas de até 48% do preço de mercado. São seminovos e usados das principais montadoras nacionais e internacionais com modelos como Montana, Focus Hatch, TrailBlazer, A3, Logan, dentre outros.
Os leilões acontecem de segunda-feira a sexta-feira, às 18 horas, e para participar basta se cadastrar, gratuitamente, pelo site www.vipdireto.com

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário