segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Bridgestone recruta jovens

Divulgação    Processo selecionará executivos nas áreas Comercial e de Marketing

Nelson Tucci

A Bridgestone, fabricante de pneus com presença no Brasil, está com as inscrições abertas até esta segunda-feira para o processo seletivo das vagas do Programa Jovem Executivo 2019. A iniciativa tem o objetivo de atrair e contratar profissionais que possam contribuir com o desenvolvimento de capital criativo, estimular a inovação e apoiar sua estratégia de crescimento no mercado brasileiro.
Com início previsto para janeiro de 2019, e com 12 meses de duração, o processo seletivo selecionará cinco jovens executivos, que atuarão nas áreas Comercial e de Marketing da Bridgestone. “Para fazer parte do Programa Jovem Executivo, buscamos profissionais que tenham uma forte capacidade de realização e paixão por performance”, afirma Lucila Del Grande, diretora executiva de Recursos Humanos da empresa.
As inscrições devem ser realizadas pelo site www.talentosbridgestone.com.br Podem participar candidatos graduados há, no mínimo, três anos em qualquer área de conhecimento, ter experiência profissional anterior, com vivência organizacional e exposição a desafios, inglês avançado e disponibilidade para viagens. Pós-graduação e conhecimentos no idioma espanhol são considerados diferenciais. Todas as vagas são para São Paulo, capital.

Divulgação        Montadora comemora 3 milhões de veículos no Brasil

FESTA – Há 20 anos, a Renault tem apresentado uma série de veículos que conquistaram uma parcela do consumidor brasileiro. Com isto, chegou à expressiva marca de 3 milhões de veículos no país. “Agradecemos a todos os colaboradores, fornecedores e concessionários que fazem ou fizeram parte dessa conquista e, em especial, aos milhões de clientes que escolheram a Renault como sua marca”, destacou, em nota, Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault para a América Latina.
Neste ano, a Renault do Brasil também comemorou a produção histórica de 4 milhões de motores e de 1 milhão de unidades do Sandero, veículo mais vendido da marca no país.

Divulgação          Empresa melhorou performance durante a recessão

PRÊMIO – A Marcopolo S.A. foi a vencedora do 31º Prêmio Maiores & Melhores do Transporte, evento anual promovido pela OTM Editora. A empresa foi destaque na categoria “Fabricante de Carrocerias de Ônibus” e também eleita “A melhor entre as melhores da categoria Indústria” pelos indicadores de desempenho avaliados pela premiação.
Depois da retração do mercado brasileiro provocada pela mais intensa crise econômica e política do país, a Marcopolo adotou estratégia que permitiu obter melhores resultados em vários indicadores financeiros. Nos nove primeiros meses deste ano, a companhia produziu em suas fábricas no Brasil 10.422 ônibus (3.056 modelos rodoviários, 3.714 urbanos e 1.828 micro-ônibus e 1.824 unidades da marca Volare), volume 70% superior aos 6.126 veículos fabricados no mesmo período de 2017.
Para 2019, a expectativa da Marcopolo é a manutenção do crescimento do setor, com a contínua renovação de frota nos segmentos de rodoviários, urbanos e de fretamento e turismo. Em termos de perspectivas, para Rodrigo Pikussa, diretor do negócio ônibus da Marcopolo, a consolidação do bom desempenho da indústria brasileira do ônibus dependerá da economia brasileira voltar a crescer com sustentabilidade, contar com linhas de crédito competitivas e da redução do custo Brasil.

Divulgação       Leaf Nismo RC: 250 kW e 640 Nm de torque instantâneo

ELÉTRICO – O novíssimo Nissan Leaf Nismo RC, um carro elétrico de corrida que entrega mais do que o dobro do torque e potência máxima em comparação com seu antecessor, foi revelado na semana que passou em Tóquio.
O fato aconteceu na Galeria Nissan Crossing, distrito de Ginza, em Tóquio. Desenvolvido pela Nismo, o braço de competições da Nissan, este carro faria a estreia oficial neste último final de semana no Festival Nismo que acontece todos os anos no autódromo Fuji International Speedway, em uma aparição ao lado do novo carro de corrida elétrico de Fórmula E da Nissan.
Com dois motores elétricos, tração nas quatro rodas e carroceria com design reestilizado e mais agressivo, o carro é especialmente feito para as competições e demonstra como a tecnologia de veículos elétricos pode entregar potência combinada à silenciosa propulsão zero emissão – um componente-chave da visão de Mobilidade Inteligente da Nissan. O modelo é equipado com uma tecnologia avançada de bateria e componentes de transmissão do Nissan Leaf.

TCHECA – A Toyota Motor Corporation (TMC) e o Groupe PSA (PSA) anunciaram um novo capítulo do acordo de parceria de longo prazo no mercado europeu. O PSA será o fornecedor da Toyota de furgões C-Van e a Toyota assumirá 100% de participação na joint-venture TPCA na República Tcheca e manter a produção atual de ambas as empresas.
Ambas as empresas têm, através desta estreita colaboração, a possibilidade de tirar proveito de seus trunfos respectivos, oferecendo veículos utilitários leves compactos e médios na Europa por meio da otimização do desenvolvimento e dos custos de produção dos modelos.
Ao comentar o acordo, Didier Leroy, vice-presidente da TMC, declarou: ”O anúncio de hoje ilustra a complementaridade e a excelente relação que unem o Groupe PSA e a Toyota. O acordo permite que cada empresa valorize suas qualidades e compartilhe as tecnologias e os custos de desenvolvimento”.

E-COMMERCE – O comércio eletrônico de veículos usados no Brasil atingiu a cifra de R$ 22 bilhões em negócios entre janeiro e setembro deste ano. O faturamento é exatamente o dobro do verificado em mesmo período no ano passado, quando as vendas somaram o total de R$ 11 bilhões.
Segundo dados da AutoAvaliar, plataforma de comercialização de veículos seminovos entre concessionárias e lojistas, de janeiro a setembro, as revendedoras repassaram, via pregão online da empresa, cerca de 81 mil veículos usados aos revendedores multimarcas no País.
O valor médio nas transações no período foi de R$ 28,7 mil por veículo arrematado. A plataforma é utilizada atualmente por mais de 2,5 mil concessionárias de veículos e cerca de 30 mil lojistas multimarcas.

Divulgação                 Superesportivo tem nada menos que 800 cv

SALÃO – O estande da marca Senna foi um dos mais visitados na 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo deste ano. Tanto que o modelo McLaren Senna, trazido da Inglaterra e exposto pela marca do tricampeão mundial de Fórmula 1, foi eleito o “Destaque do Salão do Automóvel 2018”, em votação popular promovida pelo Uol Carros entre os visitantes da feira. O superesportivo foi o preferido do público entre mais de 540 veículos que foram expostos.
O troféu foi entregue durante a cerimônia do prêmio, na semana que passou. O prêmio “Destaque do Salão do Automóvel 2018” recebido pelo McLaren Senna foi o único com votação popular. O superesportivo de 800 cv de potência e aerodinâmica de carro de corrida encantou o público e os fãs do piloto Ayrton Senna, que puderam ver de perto o modelo de rua mais radical, ousado e completo produzido, até hoje, pela fábrica inglesa.
O McLaren Senna é o carro de estrada mais rápido de toda a história da McLaren: atinge velocidade máxima de 340 km/h e acelera de 0 a 200 km/h em 6,8 segundos.

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Um comentário: