segunda-feira, 26 de junho de 2017

Eletrificação dos carros avança


Divulgação        O automóvel poderá rodar com emissão zero por até 40 segundos

Nelson Tucci

O novo Audi A8 está avançando na eletrificação em uma ampla frente. Em sua última geração, o principal carro da marca apresentará, pela primeira vez, uma transmissão eletrificada como equipamento padrão. Para isso, os motores a combustão serão equipados com uma tecnologia híbrida leve, trazendo uma rodagem refinada e um desempenho aprimorado, juntamente com uma maior eficiência. A base é o sistema elétrico de 48 volts incorporado ao novo Audi A8 como o sistema elétrico primário.
A unidade de potência híbrida leve compreende dois componentes principais: primeiro, o alternador de correia de 48 volts refrigerado a água (BAS), que complementa o motor de arranque convencional de pinhão. Em seguida está a bateria de íon de lítio no compartimento de bagagem, que atua como acumulador de energia para o veículo elétrico híbrido MHEV (Mild hybrid electric vehicle / veículo elétrico híbrido leve) com uma capacidade de carga de 10 Ah e um sistema elétrico de 48 volts.
O A8 poderá entrar no modo de deslocamento silencioso dentro da faixa de velocidade de 55 a 160 km/h. O automóvel poderá então rodar com emissão zero por até 40 segundos, com o motor desligado. Assim que o motorista pisar novamente no acelerador, o BAS proporciona uma partida rápida e muito suave. Além disso, a operação de partida/parada (start/stop) somente se torna ativa a partir de 22 km/h.

Divulgação                     Crescimento de vendas anima montadora

VANS – A Mercedes-Benz comemora os resultados de vendas das suas vans de passageiros da família Sprinter. Na categoria de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT), a empresa saltou de 29,4% de participação no acumulado de janeiro a maio de 2016 para 51,2% este ano, com 1.111 unidades emplacadas. Ou seja, 21 pontos percentuais a mais em relação ao ano passado.
Aproveitaram-se novas oportunidades de negócios e a Mercedes ampliou sua presença no mercado. Como resultado, é líder de vendas em vans de passageiros, com mais de 22 pontos percentuais à frente do segundo colocado. Os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná são os principais compradores de vans Sprinter.

Divulgação           Em 37 anos, a Fundação VW já atendeu 490 mil pessoas e
mais de 3,2 mil instituições no Brasil

SOCIAL – Promover o desenvolvimento social por meio da arte e cultura! Essa missão conta com o apoio da Volkswagen do Brasil, que acaba de renovar o patrocínio ao Instituto Baccarelli, organização social sem fins lucrativos que atende anualmente mais de 3.260 participações de crianças e jovens, oferecendo educação musical e artística, com possibilidade de profissionalização na música. Entre os principais projetos do Instituto Baccarelli estão a Orquestra Sinfônica Heliópolis, reconhecida internacionalmente, e a Orquestra Juvenil Heliópolis.
Mediada pela Fundação Volkswagen, a parceria entre a Volkswagen do Brasil e o Instituto Baccarelli teve início no ano 2000. “A Fundação Volkswagen acredita que o desenvolvimento social e a educação estão entre as principais ferramentas para promover um futuro melhor a crianças e jovens brasileiros. Por isso, fazemos questão de apoiar o Instituto Baccarelli, uma instituição que desenvolve um trabalho baseado na ética, integridade e que é referência em educação artística, inclusive oferecendo aos alunos a possibilidade de construírem uma carreira na música erudita”, afirma a diretora da Fundação Volkswagen, Keli Smaniotti.
Conheça o Instituto Baccarelli: www.institutobaccarelli.org.br

Divulgação                  O piloto foi conhecer a pista de Villastellone, na Itália

BOTTAS – A Petronas recebeu o piloto da equipe Mercedes AMG Petronas de F1, Valtteri Bottas. Ele visitou o Centro de Pesquisa e Tecnologia onde é desenvolvido combustível, o lubrificante do motor e todos os fluidos funcionais que alimentam seu carro nas pistas.
Bottas foi direto do Canadá, onde ficou em 2º lugar. Dessa forma, o piloto assegurou os primeiros lugares da temporada para a equipe Mercedes AMG Petronas – que agora lidera o Campeonato de Construtores.
A visita guiada – passando pelos laboratórios – demonstrou ao piloto o impacto do lubrificante na performance de seu carro. Além disso, ele teve a oportunidade de fazer comentários aos pesquisadores e engenheiros que trabalham no desenvolvimento de fluidos que auxiliaram a equipe Mercedes AMG Petronas a conquistar 3 títulos consecutivos de construtores.

RECALL – A Mercedes-Benz do Brasil convoca os proprietários das classes SKL 300, SLC 300 e SLC 43 AMG, fabricados entre junho de 2015 e janeiro de 2017, com números de chassis (não sequenciais) de WDDPK3JW9GF115173 a WDDPK3JW1HF138643, a agendarem junto a uma autorizada da marca a atualização do software do módulo do Programa de Estabilidade Eletrônico (ESP).
No comunicado, a empresa informa a possibilidade de falha no referido software. Este defeito pode fazer com que o sistema de assistência ao condutor acione indevidamente a frenagem automática do automóvel, aumentando involuntariamente a resistência de condução do veículo, o que poderia gerar fumaça nos freios após a parada e, em situações extremas, princípio de incêndio nas caixas de roda, elevando, assim, os riscos de dados físicos e/ou materiais aos ocupantes e/ou terceiros.
Para agendamento e mais informações, a Mercedes-Benz disponibiliza o telefone 0800 970 9090 e o site www.mercedes-benz.com.br

RECALL 2 – O Procon-SP, órgão ligado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, informa recall das marcas Mitsubishi e Land Rover. Veja abaixo os links dos chamamentos ou acesse o site do Procon-SP onde existe um banco de dados de recalls desde o ano de 2002 (http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/).

RECALL 3 – O Procon-SP também divulga recall de eletrodomésticos, como os da marca Atlas: http://www.procon.sp.gov.br/noticia.asp?id=5141

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário