quarta-feira, 24 de junho de 2015

Ford lança o “Desafio de Mobilidade”


Divulgação                 Soluções para melhorar a mobilidade  

Nelson Tucci

A Ford lança no Brasil o seu programa global "Innovate Mobility Challenge", que propõe a busca de soluções para melhorar a mobilidade nas grandes cidades. A etapa brasileira, chamada Desafio São Paulo de Mobilidade, tem como objetivo incentivar a criação de aplicativos que favoreçam a integração no uso dos carros e do transporte público na maior metrópole do País.
Com cerca de 12 milhões de habitantes e 8 milhões de veículos, São Paulo é hoje uma das mais de 25 megacidades globais que enfrentam o desafio de oferecer meios de transporte eficientes e sustentáveis. A iniciativa é também apresentada em vídeo. As inscrições estão abertas e vão até 8 de setembro. Para os três primeiros colocados, haverá, respectivamente, os prêmios de R$ 30 mil, R$ 20 mil e R$ 7 mil.
"Com o Desafio São Paulo de Mobilidade a Ford está trazendo para o Brasil a estratégia que vai nos ajudar a criar o transporte urbano do futuro", diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul: "Ele faz parte da visão da empresa de ser não só uma fabricante de automóveis, mas também uma empresa de mobilidade, criando novas experiências e modelos de negócios no setor".

Divulgação           Iniciativa incentiva a criação de aplicativos

Os aplicativos serão selecionados por um júri formado por especialistas da área e haverá também uma eleição pelo voto popular, que dará ao vencedor um prêmio adicional de R$ 2 mil. Como critérios de escolha, serão considerados a qualidade da ideia, principalmente criatividade e originalidade, a implementação do projeto e potencial de impacto.
Tanto as inscrições como a votação serão feitas por meio do site ChallengePost (http://saopaulo-national.challengepost.com). Para participar é preciso ter no mínimo 18 anos e residir no país. O concurso está aberto também a organizações. Além do app, junto com a inscrição é preciso apresentar um vídeo que demonstre suas funcionalidades e características principais.

Divulgação        App-Connect: tecnologia Volkswagen

INFOTAINMENT – Tecnologia global inédita chega ao mercado nacional simultaneamente à Europa e permite que a tela do celular seja “espelhada” nas telas dos sistemas de infotainment. A App-Connect é a tecnologia Volkswagen que reúne os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. E, segundo a Volkswagen, o novo Fox 2016 é o primeiro veículo produzido no País a oferecer as novas centrais multimídias “Composition Media” e “Discover Media”.
Os novos sistemas de infotainment são o “Composition Media” e o “Discover Media”, uma evolução dos já consagrados sistemas de infotainment ofertados no Novo Golf. Ambos fazem parte da nova geração da “Plataforma Modular de Infotainment” (MIB 2), com telas de 6,33” sensíveis ao toque, coloridas, de alta resolução e conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect. Também oferecem ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento, além de visual moderno e tecnológico.

TRANSPOSUL – Prepare-se para a 17ª Feira e Congresso de Transporte e Logística, a Transposul, que ocorre de 23 a 25 de junho, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. Promovido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do RS (Setcergs), o evento teve em sua última edição (2014) R$ 192 milhões gerados em negócios, com 759 caminhões vendidos, contando com mais de 15 mil participantes.
A Transposul reunirá as principais montadoras do país, apresentando novidades tecnológicas dos maiores fabricantes de caminhões, pneus, distribuidores de combustíveis e fornecedores do ramo de implementos do país, além de modernos sistemas, equipamentos e serviços voltados para a logística e multimodalidade. No local, expositores também oferecem valores diferenciados e facilidades de compra.
As inscrições para os painéis e palestras do Congresso, que integram a programação, estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.transposul.com O evento contará com a presença de palestrantes e painelistas nacionais e internacionais.

TECH DAY – “Acelerando o Desenvolvimento de Componentes Automotivos – Rumo à Competitividade” é o tema do Tech Day Automotivo, que a Smarttech (organização 100% brasileira especializada em tecnologia e serviços de apoio a projetos de engenharia), realizou dia 16, na sede da empresa em Holambra, interior de São Paulo.
Além de apresentações de especialistas sobre tecnologias desenvolvidas para a otimização de processos produtivos, desenvolvimento e avaliação de protótipos, e validação e homologação do produto, a programação do Tech Day Automotivo incluiu demonstração de testes em pista e de simulações nos laboratórios do TechCenter da Smarttech.
Construído para atender demandas de otimização de processos e produtos de fabricantes do setor automotivo, de máquinas agrícolas, óleo e gás, bens de consumo e eletroeletrônicos, o TechCenter da Smarttech ocupa área de 37 mil m², dos quais 1,7 mil m² construídos e 1,1 mil m² ocupados exclusivamente por laboratórios. O complexo abriga ainda os setores administrativo, de engenharia e o de treinamento.

CONSORCIADOS – O mais recente levantamento feito pela assessoria econômica da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) junto às administradoras que atuam no setor de serviços revelou ampliação do universo de utilização dos créditos concedidos a consorciados contemplados.
O maior uso foi no setor de serviços residenciais que, quando da pesquisa de outubro do ano passado era de 29,1%, aumentou 25,6 pontos porcentuais e atingiu a marca de 54,7%.
Com características próprias, como custos menores e livre escolha do prestador de serviço, seja empresa constituída, profissional liberal ou técnico, o consórcio de serviços é um mecanismo de autofinanciamento que tem levado muitos consumidores a optar pela realização de objetivos pessoais, familiares ou empresariais. Em segundo lugar, com 18,8%, ficou Saúde e Estética, seguida por Festas e Eventos com 7,7%; Turismo com 3,8%; Serviços Automotivos com 2,5%; Serviços Odontológicos com 1,8%; Serviços Educacionais com 1%; e Outros com 9,7%.
Com quase 70% de participação no PIB do ano passado, o Setor de Serviços se apresenta como um mercado potencial para o Sistema de Consórcios, especialmente quando outras atividades econômicas estão se retraindo.

Divulgação        Agrale conquistou Prêmio Parceiros Voluntários

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS – A Agrale conquistou, em Porto Alegre, o Prêmio Parceiros Voluntários, na categoria Empresa Consciente, conferido pela ONG Parceiros Voluntários. A empresa foi reconhecida pelo Projeto Girassol, que envolve crianças e adolescentes no cultivo de hortas em atividades educativas, com foco na agroecologia.
Com 17 anos de existência, o Projeto Girassol tem como objetivo desenvolver, no espaço escolar, ações que proporcionem ao aluno aprender, na prática, noções de preservação do meio ambiente. Idealizado pelo conselheiro de administração da Agrale, José Angeli, o Projeto Girassol possui duração de oito meses.
Nesta edição são desenvolvidas ações quinzenais que envolvem diretamente 500 estudantes das escolas municipais e estadual de Caxias do Sul, entre as quais, Escola Municipal Dolaimes Stedile Angeli – CAIC, Escola Municipal Rosário São Francisco e Escola Estadual Erico Veríssimo.

MERCEDES – Pela quinta vez, a Mercedes-Benz do Brasil foi eleita a “Empresa do Ano” no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, a principal iniciativa de reconhecimento à qualidade do atendimento ao cliente no País. O resultado foi anunciado durante o evento que também destacou a Mercedes-Benz como a melhor Central de Relacionamento em “Automóveis de Luxo” (pela 14ª vez consecutiva) e em “Caminhões” (6ª vez consecutiva, desde que esta categoria foi criada).
“É muito importante saber que o esforço de todos em nossa Empresa está valendo a pena e este prêmio é mais uma prova disso. As nossas áreas de Vendas, Marketing e Relacionamento trabalham diariamente em parceria antes, durante e após a compra de um produto para entender as necessidades de nossos clientes. “Isso nos permite estar em contato direto com as principais demandas do mercado nos permitindo oferecer veículos e serviços adequados, o que tem sido muito positivo”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.


Divulgação              Mariana Adensohn: eleita entre os RHs

ADMIRADA – A executiva Mariana Adensohn, Diretora de Gente & Gestão da CAOA, foi eleita entre Os RHs Mais Admirados do Brasil 2015, em pesquisa realizada pela revista Gestão RH, publicação destinada aos profissionais de gestão de pessoas e de negócios. A premiação e certificação dos eleitos aconteceu, na capital paulista.
A CAOA, uma das grandes empresas do setor automotivo brasileiro, foi eleita entre “As 100 empresas em IDHO–Indicador de Desenvolvimento Humano Organizacional 2015”.

Divulgação                   New Fresh Gel: em gel, não derrete


CHEIRINHO – Foi lançada nova linha de odorizantes automotivos New Fresh Gel, da Luxcar. Os novos produtos, em gel, não derretem no interior do veículo e têm 50% mais essência que os concorrentes, promete o fabricante. Ainda conforme a empresa, a duração é de 30 dias, pois a tampa exclusiva permite a difusão correta da essência.

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário