Divulgação Foram produzidas 500 unidades do modelo, três delas vendidas ao Brasil
Nelson Tucci
No
próximo Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, de 8 a 18 de
novembro no São Paulo Expo, a marca Senna estará no Dream Lounge e mostrará
pela primeira vez para o público brasileiro este superesportivo McLaren Senna,
o modelo de rua mais radical, ousado e completo produzido pela fábrica inglesa.
Além do exclusivo esportivo, o público visitante poderá ver de perto o carro de
corrida de Fórmula1 MP4/5 número 27 que o piloto Ayrton Senna ganhou numa
aposta com Ron Dennis após vencer o GP de Monza de 1990.
“O
McLaren Senna – que chegou pelo porto de Santos – foi escolhido a dedo para
representar a marca Senna na categoria de superesportivos. Estamos muito
felizes de poder trazer este carro ao Brasil para que os fanáticos por carro e
fãs de Ayrton Senna possam vê-lo mais de pertinho. Durante todo este ano
fizemos eventos para mostrar o carro ao redor do mundo, e o Salão do Automóvel
não poderia faltar”, afirma Bianca Senna, CEO responsável pela marca Senna.
As
500 unidades que estão sendo produzidas na McLaren Automotive, em Woking, na
Inglaterra, foram imediatamente comercializadas. Três delas para o mercado
brasileiro a por aproximadamente R$ 8 milhões cada uma. A primeira delas deve
chegar ao país até o final do primeiro semestre do ano que vem.
Divulgação Hyundai exibirá elétrico pela primeira vez no país
ELÉTRICO – No Salão
Internacional do Automóvel de São Paulo, que abre as portas em 8 de novembro, a
Hyundai exibirá pela primeira vez no país o Ioniq Elétrico. O modelo combina
uma bateria recarregável de polímero de íons de lítio de alta densidade
energética e um motor elétrico de alta potência.
O
veículo é parte do Projeto Ioniq, que prepara a marca para o futuro da
mobilidade, baseada nos pilares mobilidade conectada, liberdade em mobilidade e
mobilidade ecológica. Também estarão expostos os conceitos Ioniq Scooter e Ioniq
eBike, respectivamente, patinete e bicicleta elétricos.
“Estaremos
mostrando o carro-chefe da marca para o conceito de mobilidade limpa, que é
respaldado pela comercialização de milhares de unidades em diversos países”,
afirma Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-vendas da
Hyundai Motor Brasil. O Ioniq é o primeiro veículo elétrico do mundo com três
opções de motorização disponíveis para um único modelo – híbrida, híbrida
plug-in e elétrica.
Koiti
Miyashita Executivos Pablo Motta, gerente de Planejamento Tributário, Auditoria
e Riscos da Marcopolo (E) e Leandro Antonio Basso, contador (centro), recebem
os troféus da Anefac
TRANSPARÊNCIA – A Marcopolo,
uma das principais fabricantes mundiais de ônibus e de soluções para o
transporte de passageiros, conquistou, pela terceira vez, o Troféu
Transparência – Prêmio Anefac – Fipecafi – Serasa Experian –, edição 2018, na
categoria Empresas de Capital Aberto com receita liquida até R$ 5 bilhões/ano.
“O
Troféu Transparência é o reconhecimento à gestão da empresa e sua conduta
ética. Estamos muito orgulhosos por mais esta conquista, ainda mais depois de
um período difícil para o setor de transportes, que reforça o nosso
relacionamento com o mercado e os stakeholders”, destaca José Antonio Valiati,
CFO e diretor de Relações com Investidores da Marcopolo.
Criada
em 1997, a premiação, que já está em sua 22ª edição, é um reconhecimento
público às melhores demonstrações contábeis publicadas no país e tem por
objetivo incentivar a transparência corporativa no mercado, por meio do
fornecimento de informações claras e de qualidade. A eleição é realizada pela
Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac)
e conta com a supervisão técnica da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis,
Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e da Serasa Experian.
Divulgação Empresa
entra firme na campanha Outubro Rosa
ROSA – No mês de
outubro, dedicado internacionalmente à conscientização sobre a prevenção e
combate ao câncer de mama, a Mercedes-Benz veste todo o prédio central de sua
fábrica de caminhões e ônibus em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, com
iluminação na cor rosa.
O
prédio recebeu 32 lâmpadas de 400 watts cada, que foram instaladas para
evidenciar essa cor e lembrar as pessoas sobre a importância de adotar hábitos
rotineiros para identificar, com antecedência, sinais da doença e ajudar na sua
prevenção. Essa iniciativa tem atraído a atenção das pessoas que circulam na
comunidade, situada no bairro Paulicéia, próximo à Rodovia Anchieta, por onde
diariamente passam milhares de veículos e pessoas.
“Sempre
reforçamos na Mercedes-Benz a importância da prevenção às doenças. Encaminhamos
nossos colaboradores para realizar exames preventivos da saúde da mulher, além
de oferecer regularmente acompanhamento por meio de nosso ambulatório médico”,
afirma o médico Fabrício Morais Salgado, gerente de Medicina do Trabalho na Mercedes-Benz
do Brasil, acrescentando que outra iniciativa, junto aos mais de 10 mil
colaboradores, é a indicação pela empresa de que eles utilizem uma peça de
roupa na cor rosa às sextas-feiras e convidem suas equipes de trabalho a tirar
uma foto que será divulgada nas publicações internas.
Nelson Tucci é editor de Veículos
& Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário