Divulgação Crivo do leilão não sai no documento do carro
Nelson Tucci
Quem
nunca quis um carro importado por um valor bem abaixo do mercado? A
oportunidade pode estar em um dos quatro leilões que a VIP Direto realizará
nesta segunda-feira (27) e amanhã (28), às 13 e às 18 horas. Para participar
basta se inscrever no site www.vipdireto.com ou baixar o
aplicativo VIP Direto disponível na Play Store e App Store. O pregão terá
veículos de alta potência e também populares por lances iniciais de R$ 2 mil a
R$ 46 mil.
Os
queridinhos do pregão são a BMW 118iA, de 2010, com lance inicial de R$ 18 mil
e o modelo X5, ano 2007, com valor inicial de R$ 22 mil. Já o modelo da
Mercedes-Benz C-180, de 2005, está com lance inicial de R$ 14 mil e o New
Beetle, da Volkswagen, de 2008, sai com lance a partir de R$ 15 mil.
"Fazemos
a intermediação entre o vendedor e o comprador e o valor é decidido por meio de
leilão. Por isso o crivo do leilão não sai no documento de nossos carros. Isto
abre oportunidades para os interessados em adquirir um carro próprio ou comprar
para revender”, conta Ana Paula Grimaldi Roso, CEO da VIP Direto. Veículos
nacionais também farão parte dos lances, como Kadett, da GM, ano 1995, com
lance inicial de R$ 2 mil e um Gol, modelo 2005, com valor de largada de R$ 4
mil.
Divulgação Funcionários da empresa estão mobilizados
SOCIAL – A Metra,
operadora do Corredor ABD que atende o Grande ABC e parte das zonas Sul e Leste
de São Paulo, está promovendo em agosto a 10ª edição da ação social "Dia
de Fazer a Diferença".
O
evento tem como objetivo mobilizar os funcionários, passageiros e clientes, e
comunidades próximas à garagem da empresa para arrecadar alimentos não
perecíveis para a Casa de Lucas Núcleo Beneficente Educacional, de Santo André,
que atua desde 1994, oferecendo serviço socioassistencial para crianças e
adolescentes de seis a 14 anos.
Divulgação Promoções marcarão o evento Milion no Brasil
MILION – Começaram,
sábado último, as vendas da edição comemorativa 1 Million, disponível para HB20
e Creta, nas concessionárias da Hyundai em todo o Brasil. Com isto, a série
especial, que celebra a marca de 1 milhão de veículos produzidos na fábrica da
montadora, em Piracicaba (SP), é limitada a 4,5 mil unidades, sendo 1,2 mil
HB20, 1,3 mil HB20S e 2 mil Creta.
Lançado
em janeiro do ano passado (e avaliado por Veículos
& Negócios, na edição impressa de novembro/2017 em www.jornalperspectiva.com.br ), o SUV
compacto estreia sua primeira série especial, que chega recheada de novidades.
Um dos destaques do Hyundai Creta 1 Million é a exclusiva “Hyundai Key Band”,
chave presencial em formato de pulseira, com visual limpo e sem botões, um
equipamento inédito na categoria.
Além
de desempenhar as principais funções da smart key convencional, a “Hyundai Key
Band” proporciona conectividade com smartphone por meio de aplicativo que
recebe o mesmo nome. O item pode funcionar como relógio, contador de passos e
calorias, medidor de distância percorrida, e, ainda, exibir notificações do
celular em seu visor, indicando, por exemplo, quando há chamadas de voz e
alarmes.
Divulgação Produto pode ajudar até na segurança
TAPA FUROS – Produtora de
uma completa linha de lubrificantes e aditivos no mercado automotivo, a Promax
Bardahl também desenvolve produtos especiais, que complementam a linha no
segmento. Um deles é o Bardahl Veda Pneu.
Além
de ser um produto funcional para o carro, ele também se tornou um item de
segurança, já que há muitos casos de pessoas abordadas por assaltantes quando
um pneu fura na estrada ou vias pouco movimentadas.
Com
aplicação rápida e fácil, este reparador instantâneo para pneus rapidamente
veda o furo e enche boa parte do pneu. Depois de aplicado, é necessário
dirigir-se, em velocidade moderada, a um local indicado para o reparo
definitivo. O produto pode ser facilmente removido do pneu e da roda, pois é
solúvel em água. O Bardahl Veda Pneu é indicado para pneus sem câmara e pode
ser aplicado em carros e motos. A embalagem do produto, com 300 ml, serve para
uma aplicação.
Divulgação África e Oriente Médio receberão caminhões brasileiros
EXPORTAÇÃO – Maior
exportadora de veículos comerciais do país, a Mercedes-Benz do Brasil, com
tradicional presença na América Latina, está expandindo as vendas para outros
mercados. Este é o caso das exportações crescentes de caminhões Atego e Accelo
para a África e o Oriente Médio.
“No
ano passado, enviamos aproximadamente 260 caminhões Atego e Accelo para países
da África e do Oriente Médio. Para 2018, projetamos o embarque de mais 350
unidades, o que significa um crescimento de cerca de 40% nas exportações destes
caminhões para aquelas regiões”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas
da Mercedes-Benz do Brasil: “Os caminhões já saem do nosso país customizados
para atender às demandas específicas de cada mercado”.
O
crescimento das vendas de Atego e Accelo para países da África e do Oriente
Médio contribui para o avanço da Mercedes-Benz do Brasil no mercado externo.
“Nossas exportações totais de caminhões tiveram um crescimento superior a 120%
nos últimos 4 anos, saltando de mais de 3.600 unidades em 2014 para cerca de
8.000 unidades em 2017”, informa Leoncini: “No acumulado de janeiro a julho
deste ano, já exportamos mais de 4.600 caminhões, o que nos garante o mesmo
patamar de vendas do ano passado. Para se ter uma ideia, a representação das
exportações na produção de caminhões da empresa saltou de 10% em 2014 para 40%
atualmente”.
FROTAS – O Engie,
dispositivo e aplicativo que fornece aos motoristas diagnósticos em tempo real
sobre 10 mil itens em seus carros, lança esta semana no mercado o Engie Frotas,
para quem administra ou faz a manutenção de inúmeros carros no dia a dia.
Com
isto poderão ser feitos diagnósticos remotos de consumo de combustível,
histórico de viagens e serviços executados, bem como um levantamento completo
da situação mecânica do veículo. "Os alertas de falhas mecânicas ou de um
comportamento suspeito do veículo permitem ao gestor da frota monitorar
remotamente melhor qualquer falha, e também ajudar o condutor em caso de
necessidade sem que para isso seja necessário um grande investimento",
comenta Gal Aharon, do Engie.
Divulgação Gabriel: “Cresce a necessidade de desenvolver novas habilidades”
ARTIGO
Mercado automotivo e as
renovações de desenvolvimento
Por
Gabriel Almeida (*)
Um
estudo da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave)
revela que em 2017 o mercado automotivo brasileiro cresceu 9,36% em número de
veículos novos emplacados se comparado com o ano anterior. A tendência de alta
se manteve nos primeiros meses deste ano. De acordo com a Associação Nacional
dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a produção e o licenciamento
de veículos registraram crescimento de 15% de janeiro a março de 2018,
comparando com o mesmo período do ano passado.
Com
isso, o Governo Federal implantou o programa Rota 2030 para o setor automotivo,
que substitui o antigo Inovar Auto, e prevê, entre outros benefícios, os
incentivos para as montadoras investirem em pesquisa e desenvolvimento. A
definição das bases do projeto vem na esteira da retomada do crescimento da
indústria depois de anos de grave recessão.
Diante
disso, cresce a necessidade de desenvolver novas habilidades que impulsionem o
mercado de trabalho. A busca por perfis adequados ao momento de transformação
já é uma realidade. Nos primeiros meses de 2018, houve aumento de 14% no volume
de posições feitas frente ao ano anterior, exclusivamente na indústria
automobilística, considerando tanto posições de média gerência quanto altos
executivos, na Fesa Group. As áreas mais demandas foram as de Engenharia,
Tecnologia, Marketing e Recursos Humanos.
Apesar
das facilidades e confiabilidades que a tecnologia proporciona, o profissional
do ramo automotivo precisa cada vez mais ter conhecimentos técnicos (formação,
cursos e/ou especializações) para tomar as melhores decisões. Com a
conectividade entre áreas e países, o idioma é fundamental para fortalecer as
relações e o compartilhamento de informações. Além de ter a flexibilidade para
avaliar o ponto de vista dos seus interlocutores que são multiculturais.
O
segmento automotivo foi protagonista nas últimas revoluções industriais e vai
se transformar ainda mais com a Indústria 4.0. Não apenas com a automação
física dos processos, mas com o aumento do processamento de dados e controles,
por meio da inteligência artificial, machine
learning, deep learning. Cada vez
mais os profissionais serão desafiados pela tecnologia e inovação dentro do
segmento automotivo e isso permite alavancar as atividades do setor, gerando o
desenvolvimento compatível com as atuais necessidades.
(*) Gabriel Almeida é Associate
Director & Partner do Fesa Group, consultoria de executive search e de
estratégia de capital humano.
Nelson Tucci é editor de Veículos
& Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia
também no site www.jornalperspectiva.com.br
Como é interessante esse artigo de carros multimarcas. Muito bom!
ResponderExcluir